Compressores e mini berbeqim

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
JMA
Posts: 53
Joined: Tue Jul 20, 2004 12:05 pm
Location: Almada

Compressores e mini berbeqim

Post by JMA » Wed Jul 28, 2004 4:15 pm

Ora cá está o chato de novo com perguntinhas aborrecidas.

Pode parecer trivial pra vcs este tipo de ferramenta mas para mim é novidade e por isso não me apetecia mt comprar gato por lebre.

Então é assim:
Kero comprar um compressor para o "aerografo" e estou indecisso entre um sem reservatorio ( mas com membrana para não ter interrupções) e outro com reservatorio. Qual o k me aconselham ??
Para alem disso os modelos sem reservatorio podem ou não ter a função de ligar/desligar qd se carrega/larga a patilha do areografo, vale a pena esta função ???

Em ralação ao mini berbekim / mini freza acham k vale a pena comprar ??
Quais as vantagens /desvantagens na vossa opinião ??

Para terminar gostaria k me informassem onde posso comprar estes equipamentos a preços "bons" dentro do elevado custo envolvido.

Desculpem ser tão questionador mas ........ kero começar de novo com qualidade acima de tudo.
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Compressores e mini berbeqim

Post by » Wed Jul 28, 2004 4:53 pm

Bem vou tentar responder a esta pergunta com a exprencia propria neste deste tipo de ferramentas ..... Quanto ao compressor , eu tenho os dois tipos de decompressor que tu falas , o melhor sem duvidas e o de reservatorio , porque ele fornece uma presão constante para uma boa pintura , eu pessoalmente tenho um de 50 litros de ar ( daqueles que se vendem no Modelo, Bricomarhe...etc... Quando ao berboquim , e muito bom para algumas tarefas com Lixar peneus,furar , polimento ...etc
Eu tenho um Dremel para mi e o melhor pois tem muitos assesorios diversos para as nossas tarefas...


Um abraço...
José Vilhena

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Jul 28, 2004 5:22 pm

JMA, fazer bem em perguntar. Eu no inicio segui os teus passos em "começar com qualidade". Por isso adquiri um compressor e fui aconselhado apenas pelo dono da loja. Não é que esteja a queixar do dono, e o compressor até agora tem-se portado muito bem, mas talvez se tivesse ouvido o pessoal do forum, não sei se teria feito outra escolha.

À parte disso, o que eu sempre li e ouvi dizer, os de reservatório são melhores. O meu compressor é mesmo de modelismo que tem uma amostra de reservatório (penso que 0.25l) e custou-me cerca de 200€. ](*,) No entanto, tem a vantagem de ser pequeno (sensivelmente metade do tamanho de uma caixa de sapatos), e ser silencioso (se fechar a porta do quarto, posso trabalhar com ele na maior). :)

Quanto ao berbequim, não tenho respostas mas uma pergunta. :mrgreen: Queria comprar um manual. Ainda ando a ver no mercado e andam entre os 10€ e os 15€. Existe algum modelo ou marca que tenha uma boa relação qualidade/preço?

PS: Desculpem o testamento. 8-[

1abraço,
vidas

JMA
Posts: 53
Joined: Tue Jul 20, 2004 12:05 pm
Location: Almada

Post by JMA » Thu Jul 29, 2004 9:56 am

Ai, ai.....

Parece-me k vou obter 100% de respostas a dizer k o compressor de reservatorio é melhor.
Lá vou ter de arranjar uma solução para o barulho k eles fazem, k é o meu maior problema. Ter um compressor a trabalhar, dentro de casa com o filhote a dormir não sei se dará bom resultado.
Qt ao berbequim era o k pensava...... ferramentazita INDISPENSAVEL, vou já começar a fazer pesquisa de mercado, ehehehehe.

Obrigado pelas vossas respostas e espero continuar a "ouvir" outros comentarios.
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Jul 29, 2004 10:25 am

jma
boas
olha, eu tenho um compessor electrico com reservatório, faz menos barulho q um frigorífico, e já está a funcionar há uns 6 ou 7 anos. só é preciso ter atenção ao nível do óleo (não, não é um compressor yamaha...) o único problema são os $$, ou melhor, os $$$$$$$!
brebequim. uso um manual, é baratucho e consigo controlar bem o trabalho. atenção os Dremel e similares, pq uma broca a girar a 20.000 rotação num bocado de plástico pode fazer estragos.
cumps
patrick
Image

JMA
Posts: 53
Joined: Tue Jul 20, 2004 12:05 pm
Location: Almada

Post by JMA » Tue Aug 03, 2004 5:49 pm

Ora cá estou, de novo, para contar novidades sobre as minhs compras.

Acabei por comprar um mini berbekim / mandriladora de marca MAXICRAFT k me parece excelente. Tem regulação electronica de velocidade ( até 25.000 rpm's), trazia mais ou menos 40 acessorios, caixa para arrumação e uma peça k considerei importantissima .... a cabeça menadriladora ( ou seja com essa peça montada consigo utilizar pontas desde 0.03mm até 3.2mm, sem ter de andar a trocar pinças). O preço foi puxado ...... 100€'s numeros redondos, mas ficou mais em conta k os DEMEL e com a vantagem de trazer inumeros acessorios.

É evidente k o motor não é apoiado em dois rolamentos ( apenas em um na parte de tras) o k poderá, ao fim de umas centenas largas de horas de trabalho trazer-me dissabores mas ...... um motor novo custa, aproximadamente 40€'s o k não é mt pois posso comprar 3 motores e ainda me sai a brincadeira mais barata do k a comcorrente ( DREMEL) ekivalente.

Quanto ao compressor e aerografo ainda não decidi. Acho k vou mm optar por um mini compressor de membrana ( se possivel com reservatorio) pois o barulho dos "normais" com grandes reservatorios é demasiado e não tenho forma de o atenuar.

Desculpem o testamento mas ....... acho k vale a pena trocar estas "novidades" e acima de tudo procurem sempre mt. Acabam por encontrar coisas boas por preços razoaveis.

Fikem bem

JMA
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Aug 04, 2004 11:35 am

comprei um conjunto de brocas q vai de 1.2 mm a 0.3mm com um furador manual, tenho q tirar fotos para o pessoal ver.
o feed back é bom já testei no motor do stratos (abrir furos para os cabos das velas e ficou porreiro).

migper
Posts: 181
Joined: Fri Aug 13, 2004 10:47 am

Post by migper » Tue Apr 05, 2005 6:26 pm

Boa tarde

Lucas, podias dar umas informações (marca e onde compraste) sobre o teu furador manual? Se puderes por uma foto ajudava.
Obrigado desde já

Miguel Pereira

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Apr 06, 2005 11:24 am

eu comprei o meu no ebay, por 11 euros e qualquer coisa... brocas e furador, com portes incluídos

User avatar
Bk27
Posts: 139
Joined: Fri Jan 21, 2005 12:29 pm
Location: Alhandra

Post by Bk27 » Wed Apr 06, 2005 12:09 pm

Para furar nada melhor que o "Pin Vise", no ebay é à escolha, em relação ao compressor com reservatório.
Abraços
Rui Nogueira

Desmodronic
Posts: 22
Joined: Tue Apr 05, 2005 4:55 pm
Location: Maia - Porto

Post by Desmodronic » Wed Apr 06, 2005 7:16 pm

Eu tenho um mini-berbequim da einhel (135W), trazia 40 acessórios, mangueira de extenção, suporte para o segurar numa mesa, regulação de velocidade, por 18€
Fernando Soares

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Post by jpinho » Wed Apr 06, 2005 8:34 pm

Estou de acordo com o Patrick, pois os Dremmel e Cia., dada a sua velocidade, não são os mais indicados para trabalhar plástico com precisão.
Eu tenho um Minicraft, com variador electrónico e um triplex, bem velhinho e pequenino, que trabalhava a pinhas ou a corrente. O minicraft, dada a sua velocidade é só para os trabalhos "em força" (por exemplo, pneus ou torneamento de peças, pois um dos acessórios que trazia é um "pseudo-torno" de barras).
Para o triplex, arranjei uma maneira de controlar a velocidade à medida da precisão e do material a furar: liguei-o a um transformador de comboio eléctrico, dum fleichman de quando era "puto" e, agora, é só rodar o controlador de velocidade a gosto. Serve-me tão bem que já está todo "remendado", com um novo interruptor e uns consertos na caixa, mas continua a trabalhar na perfeição.
Quanto aos compressores ... definitivamente com depósito e de óleo, para bem dos vizinhos.

Jorge Pinho

Kitmotors

Post by Kitmotors » Wed Apr 06, 2005 9:57 pm

Caro Jorge

Eu tenho um dremel a trabalar com plastico e mao tenho tido problema nenhum com o plastico...com resina faz milagres.
Alias tenho 2 dremels um electronico que vai das 5 mil ate as 33 mil rotaçoes com guia exelente para plastico (5mil) e outro de bancada com apoio de furador para furar direitinho.

acessorios tenho tantos k ja nem sei.....

Ja nao consigo deixar de trabalhar com eles....

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Tue Apr 12, 2005 6:35 pm

Boas

quanto a compressor ja sabem qual é o meu :D , quanto a berbequim tenho este que comprei por uns 5.00€ à algum tempo, junto com um transformador (6 .00€) que tenha selector de voltagem para poder controlar a velocidade.É o que tenho utilizado até agora e estou bastante satisfeito :) . o unico senão é que tirando as 3 pontas não trazia mais nenhum acessorio :? .

Abraço
Miguel
Attachments
Mini_berbequim.jpg
Mini_berbequim.jpg (135.07 KiB) Viewed 5384 times
Transformador.jpg
Transformador.jpg (58.39 KiB) Viewed 5384 times
Selector_volts.jpg
Selector_volts.jpg (143.74 KiB) Viewed 5384 times

Post Reply