Pintura no Inverno

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Starr
Posts: 113
Joined: Wed Nov 18, 2009 2:53 am

Pintura no Inverno

Post by Starr » Sat Dec 12, 2009 8:51 pm

Olá amigos do Fórum!

Tenho essa dúvida sobre pintura e gostaria de sua ajuda.

Meu problema é o seguinte: Assim como ai em Portugal, aqui nos EUA já estamos nos aproximando do inverno e, especialmente na região onde eu moro, já estamos com temperaturas próximas do 0º Celsius. E vai piorar daqui para frente :(

Bem, dentro de casa, é impossível pelo menos para mim, tentar dar primário ou pintar as peças do modelo. Uma opção seria o uso do da garagem mas ainda assim, há o problema do frio.

Alguém de vocês tem esse mesmo problema?
Como vocês lidam com esse tipo de problema?

Saudações,

Starr

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Pintura no Inverno

Post by borntobedevil » Sat Dec 12, 2009 10:45 pm

Starr não sei como pintam os nórdicos!!!! 8) :lol: :lol:
Eu pinto dentro de casa e tu podes tentar uma solução no género desta:

viewtopic.php?f=6&t=4894" onclick="window.open(this.href);return false;

Com uma saída para o exterior por uma janela!!!
É só uma ideia, pois eu com este sistema pinto dentro de casa com a saída para a água e passado 5 minutos já não tenho cheiros.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Pintura no Inverno

Post by FSousa » Sat Dec 12, 2009 11:36 pm

Viva, eu para evitar os cheiros pinto lá fora. :badgrin:
A sério ! aqueço antes a miniatura numa lâmpada ou na estufa (se pintar mais que um) e aqueço ligeiramente a lata.
Depois vou lá fora de fugida, pinto e volto a aquecer até secar.
Mesmo no Inverno consigo tempos de 30 min entre demãos, para correcções com lixa por exemplo, 2 horas é suficiente.
No verão nem preciso de estufas, coloco dentro de uma caixa transparente e na janela, ao sol.
Isto com tintas da Motip.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Starr
Posts: 113
Joined: Wed Nov 18, 2009 2:53 am

Re: Pintura no Inverno

Post by Starr » Sun Dec 13, 2009 1:16 am

Muito obrigado pelas dicas amigos.

Devil: eu já estive pensando em algo como uma estufa, cheguei até mesmo pesquisar preços de alguns materiais, lâmpadas, exaustor, etc. mas a idéia de se utilizar uma caixa de plástico é muito interessante. Vou procurar uma caixa que eu possa colocar sobre minha mesa "bancada" de trabalho e que possa ser deslocada para outro sítio quando eu tiver que fazer outros trabalhos com os modelos, como cortar, lixar, etc.

FSouza: Pensei na idéia de pintar na garagem devido ao frio. Do lado de fora da casa seria impossível porque é muito frio. Mesmo que eu aquecesse préviamente as peças que vou pintar e a lata de tinta, tudo vai ficar congelado em poucos segundos se eu sair lá fora. :mrgreen: É muita neve por aqui.

Saudações,

Starr

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Pintura no Inverno

Post by art » Mon Dec 14, 2009 12:51 pm

Estavam -2 Celsius há um par de horas e eu pintei normalmente. Agora está a secar numa caixa plástica ao sol de inverno...

Art

Post Reply