Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
eumesmo
Posts: 5
Joined: Sun Jan 17, 2010 3:38 pm

Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by eumesmo » Sun Jan 17, 2010 4:01 pm

Como disse no meu post de apresentaçao vou fazer o meu primeiro kit civil, gostaria de fazer um kit simples na escala 1/24 de preferencia Tamyia.
Gostaria de receber as vossas opinios/sugestoes que serao tomadas em conta, entretanto posso-vos adiantar que esse menino ira ter uma decoraçao "personalizada".
Estive a ver os kits que existem a esta escala e gostei bastante da Volvo 850, Pajero e do Lotus Europa, todos eles da Tamiya, a minha unica duvida e qual sera o mais aconselhavel para 1º kit.

Mas deem as vossas sugestoes...



Salu2,
FA
NME...É so modelismo!!

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by nuno22467 » Sun Jan 17, 2010 7:46 pm

Boas,
Qualquer um desses kits é óptimo mas os modelos da colecção «Historic Car Series» como é o caso do Lotus Europa não são dos mais simples.
Claro que se vais personalizar o modelo há uma data de pormenores que deixam de ser problema e que vão facilitar a construção.
Por uma questão de gosto pessoal, para começar pegava na carrinha da Volvo... e já que vens da área militar, melhor! :D :D :D
Deita mãos ao plástico!
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by FSousa » Sun Jan 17, 2010 10:16 pm

Olá, e como se diz :
"quem muito escolhe pouco acerta"
Para o 1º Kit, escolhe o mais fácil e barato.
Duvidas, apresenta-as aqui pois não faltará quem te ajude.
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
petersport
Posts: 187
Joined: Sun Jan 04, 2009 12:32 pm
Location: Coimbra

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by petersport » Sun Jan 17, 2010 11:26 pm

Boas

Como disse o Sousa, para primeira montagem escolhe um kit barato e com pouco detalhe.

Um que ando para adquirir é o Honda Jazz (Fit no Japão, pois é igual ao da mulher.... :lol: :lol. , parece fácil e é barato..... :wink:

http://www.tamiya.com/english/products/24251fit/fit.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Peter
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by Rui Mendes » Mon Jan 18, 2010 12:55 am

Vais descobrir que não é muito diferente do modelismo militar. Se estavas habituado a fazer envelhecimentos e sujidades, talvez sejas tu a tirar duvidas ao pessoal :D :D :D .
A primeira diferença será no acabamento do modelo que provavelmente será com tinta brilhante (gloss). Se estás familiarizado com a elaboração de mascaras escolhe o carro que gostes pois afinal não és propriamente um iniciante. Se usas aerografo em vez de latas de spray apenas te aconselho a evitares o amarelo acrilico (da tamiya) pois é lixado de aplicar pq precisa mesmo de muitas demãos.
De resto...compra muito micro sol e micro set pois qq carro desportivo terá muitos e grandes decalques comparado com aquilo que possas estar habituado.
Diverte-te por aqui.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

eumesmo
Posts: 5
Joined: Sun Jan 17, 2010 3:38 pm

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by eumesmo » Mon Jan 18, 2010 2:33 pm

Muito Obrigado a todos pela ajuda, irei entao comprar o kit (Volvo) e mal o tenha comigo começo a postar fotos da evoluçao.
Rui: uso aerografo e na questao do amarelo posso-te dar uma dica que costumo utilizar: se fores pintar uma superficie amarela (seja ela grande ou pequena) antes do amarelo da uma cor tipo beije/castanho claro, desta forma nao iras necessitar de tantas demaos de amarelo.
Em relaçao aos decalques existe um produto para fixar os decalques que, na minha opiniao, e melhor do que o da Microscale: Daco e o nome da empresa belga que o fabrica e ele estica mesmo o decalque, temos ate que ter cuidado na quantidade de liquido qued aplicamos porque senao ate desfaz o decalque, fica aqui o link: http://ultra.glo.be/daco/" onclick="window.open(this.href);return false;
NME...É so modelismo!!

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Escolha primeiro kit civil - Ajuda

Post by kostinha » Mon Jan 18, 2010 7:55 pm

Oláá!!

Assim mesmo é que é!

Um novo membro que chega com dúvidas, legitimas é claro, porque vem de uma área completamente diferente ( modelismo militar) e pede ajuda é de louvar!

Melhor ainda, e aí tiro-te o chapéu, é a tua grande vontade de ajudares a malta aqui! =D> =D> =D>

Sejas muito bem vindo e já sabes, qualquer dúvida é só perguntares.

Grande abraço

Kostinha

Post Reply