Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by Ruben_AE86 » Thu Feb 25, 2010 8:13 pm

Já agora, o Subas levou 2ª camada :) ta a ficar ao meu gosto :D

Posso usar Lapis de carvão, para realçar algumas linhas? tipo, do tampo da Gasolina, portas, etc. ?
Ou fica mal?
Image

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by RjeC Turbo » Thu Feb 25, 2010 9:05 pm

OI, afinal é hoje que fazes anos, acertei :mrgreen:
O realçamento dessas partes vais fazer mas é com um preto bem diluido, não com um lápis, hora essa :? ,
Fazes a solução, enssopas um pincel bem fino nessa e aplicas nas linhas.
Aplicação:
Colocas a ponta do pincel ja enssopado na fissura e iras ver a solução a percurrer por entre a fissura.
O que trasbordar da fissura, removes com cera, depois de secar, claro, :roll: :roll: :wink:
Continuaçoes
Rafa

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 10:07 pm

RjeC Turbo wrote: O que trasbordar da fissura, removes com cera, depois de secar, claro, :roll: :roll: :wink:
Não sei ao que chamam cera na Madeira, mas no continente a cera é para encerar!!!!! 8)

Eu recuso-me a dizer mais qualquer coisa neste tópico enquanto o Ruben não estiver com o irmão!!! :evil:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by RjeC Turbo » Thu Feb 25, 2010 11:10 pm

A!A! Pois, o senhor disse, e que tá correcto, MASSA DE POLIR, que dava para remover os riscos, ou seja, o que trasbordava :mrgreen:
Para mim cera ou massa de polir, pensava que era a mesma coisa. Desculpe lá a minha ignorância :wink:
Amanhã, o Rubén ja traz um pedaço do bola para a malta :twisted:

Continuações
Rafa

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 11:27 pm

Não é que o "miudo" mereça, pois está em falta, mas...
P2250356.JPG
P2250356.JPG (65.67 KiB) Viewed 6003 times

1 - três diferentes massas de polir para modelismo, cada uma com sua espessura. Estas são de modelismo, mas no mercado existem várias que também se adaptam, têm é que ser ter cuidado em escolher as mais finas.
SERVEM PARA POLIR

2- Pasta dos dentes da mais barata, dá mais "mão de obra" mas também funciona ( o ser o mais barata é conveniência minha, se quiserem usar a mais cara desde que não seja em gel também funciona!!! :twisted: ).
SERVE PARA POLIR

3 - Cera de modelismo (Wax), como as massas de polir, também existem no mercado vária marcas que têm o mesmo fim.
SERVE PARA ENCERAR E DAR BRILHO À PINTURA sem ser por desgaste da tinta, consequentemente se a pintura tiver imperfeições não as retira, apenas lhe acrescenta brilho.

Espero que me tenha feito entender, depois do trabalho que me desteis!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by josecam » Thu Feb 25, 2010 11:41 pm

Boas
1º - Parabens
2º - Que vergonha de tópico é este que só tem 2 fotos 1 uma delas é propaganda a pasta de dentes barata.
Não há ninguem para por ordem nisto. :wink:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 11:46 pm

Zé, tens toda a razão!!!!! :evil:

Esqueci-me de dizer que a massa de polix não passa de "lixa" em pasta, se não se têm cuidado a tinta vai à vida, enquanto que a cera é uma camada que é acrescentada em cima da tinta e muitas vezes funciona como bom protector contra o pó.

Tenho dito... Sem fotos fiquei sem palavras!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by RjeC Turbo » Thu Feb 25, 2010 11:50 pm

Ok! Obrigado Devil, pela sua humilde e generosa paciencia de Santo :mrgreen: (brincando, sem querer faltar o respeito)
Quanto á cera da revell que o senhor tem ai, a que preço a obteu? pode indicar algum site de confiança onde eu possa a obter?

Continuações
Rafa

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Fri Feb 26, 2010 12:06 am

Senhor Rafa, se realmente não me quer faltar ao respeito não me trate por senhor, pois não é por isso que me vai respeitar mais ou menos! :wink:

Eu comprei esta na kitmania, mas acho que era filha única, pois já há muito tempo que está "out of stock" e nunca vi mais em lado nenhum.
Mas não precisas de comprar de modelismo, basta apanhares um daqueles "domingueiros" que estão sempre a engraixar os carros e pedir um bocadinho para experimentares, pois há muitos produtos auto que servem muito bem. Só tens que ter cuidado e leres que é cera para protecção de pinturas e não massa de polir (wax), pois como deves ter percebido têm funções diferentes.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by josecam » Fri Feb 26, 2010 12:08 am

Senhor Devil

Enquanto não houver fotos é favor não dar mais indicações SFF. :twisted:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Fri Feb 26, 2010 12:13 am

josecam wrote:Senhor Devil
Zé se por acaso não tivesse visto cá hoje o nick do nosso administrador, dava-te uma resposta à altura!!! :evil:

Quanto ao resto, continuo a responder porque não quero que estes "miudos" venham daqui a uns dias dizer que não colocam fotos porque têm falta de "feedback"!!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by Ruben_AE86 » Fri Feb 26, 2010 12:58 am

Vocês sois de mais :d

Afinal tava a confundir, essa massa de polir é 4.50€, o que é 16€ é isto:
Image


Qualquer Loja de modelismo tem Cera de Modelismo? Para Dar Brilho á Pintura.
Quando comprar o Datsun na bigcat, tambem compro a Massa de Polir :P

Preto bem diluido, hum, Que tipo de tinta?

Obrigado a todos :D

Já agora, para deitar lenha para a fogueira,

tive com o meu irmão hoje, e ja tenho a maquina, as pilhas tão a carregar :evil: :evil: :evil:
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Fri Feb 26, 2010 1:12 am

Essa das pilha a carregar não me convence!!!!!!!!!!!!! :doubt:

Essa foto que mostras é "putty" ou em português massa de enchimento, betume...
Serve para fazeres pequenos enchimentos e tapar irregularidades, essa é a mais cara da Tamiya e também há isso para reparação automóvel que também serve.

Quanto à cera pergunta se na Bigcat têm.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by Ruben_AE86 » Fri Feb 26, 2010 1:23 am

borntobedevil wrote:Essa das pilha a carregar não me convence!!!!!!!!!!!!! :doubt:

Essa foto que mostras é "putty" ou em português massa de enchimento, betume...
Serve para fazeres pequenos enchimentos e tapar irregularidades, essa é a mais cara da Tamiya e também há isso para reparação automóvel que também serve.

Quanto à cera pergunta se na Bigcat têm.

Devil
Falar a serio, a maquina tem uns aninhos, mas é muito fixe :D

4mp chega bem, é de duas pilhas AA (espero que nao estejam lixadas <.<)
Hummm Betume :D Era mesmo isso que tava a pensar, ora bem, é assim, no Datsun, como viram na foto que mostei, aquilo traz umas abas todas finéx nos paineis, em Fibra de carbono, eu queria fazer umas Iguais, ou parecidas, no meu... Como fazer? eu pensei nisto: Fazer em Cartão o Modelo, colar e depois encher com betume, depois alisar tudo ^^
Estou correcto?
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Algumas Questões de Novato - Vários Assuntos

Post by borntobedevil » Fri Feb 26, 2010 1:31 am

Mostra é o que tens feito e deixa-te de invenções para já!!!!!!!!!!!!! :evil:

Depois conversamos.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply