Aérografo tintas / Limpeza

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
The_Command
Posts: 59
Joined: Thu Jul 08, 2010 10:04 pm

Aérografo tintas / Limpeza

Post by The_Command » Sun May 08, 2011 2:49 pm

Boas..

Gostaria de saber que tintas poderei comprar para usar no aerografo, já pensei em usar as tintas normais que tenho adquirido até hoje, mas teria de usar diluente para a tornar mais fina de modo a que passe bem pelo aerografo, mas não sei qual as doses certas para uma boa mistura.
Já agora quanto a limpeza do aerografo penso que se encher o copo de diluente e deixar passar pelo circuito do aerografo chega bem para o limpar certo?

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Aérografo tintas / Limpeza

Post by scirocco » Sun May 08, 2011 5:03 pm

Tenho usado no aerografo tanto tintas enamel como acrilicas. As enamel diluo com diluente celuloso e as acrilicas com alcool, a mistura faço-a olho e uso uma permissa que apreendi por aqui, quando está com uma consistência semelhante à do leite, está bom.
A limpeza faço-a com o mesmo produto com que dilui a tinta, mas de vez em quando torna-se necessário desmontar o aerografo e deixa-lo de molho umas horas e posteriormente limpar os canais de passagem da tinta e a agulha. Aqui é preciso ter em atenção o material de que é feito o aerografo, o meu é todo em metal tendo apenas um anel em plástico que tenho o cuidado de retirar antes, mas se o aerografo for constituido por plástico creio que esta operação não se recomende.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida coloca-a à vontade.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply