Alcool para diluição de tinta

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
The_Command
Posts: 59
Joined: Thu Jul 08, 2010 10:04 pm

Alcool para diluição de tinta

Post by The_Command » Fri May 27, 2011 10:28 pm

Boas...

Bem pessoal finalmente começei a testar o meu aerografo. Peguei numa lancheira velha lixei passei primário e de seguida comecei a aprender a mexer no dito cujo.
resolvi diluir a tinta com diluente a olhometro, penso que não acertei logo a primeira pois achei que leva algum tempo até apareçer a tinta. Depois de ter experimentado o aerografo largei tudo e vim até ao youtube a procura de videos que me ensinassem técnicas para pintar. Encontrei um video de um sr. brasileiro (PlástiTV) ele durante o video menciona o alcool para diluirmos a tinta.

Será que que o alcool normal que usamos em fridas dá para esse efeito?

Já agora aproveito para dizer que no meu primeiro kit que foi todo pintado a spray a carcaça do carro não ficou como a pintura de um carro normal (totalmente lisa), notei alguns grãozinhos coisa miníma. Ontem com o aerografo já obtive uma pintura um pouco mais lisa, mas estou achar que os pequenos grãos que se nota possam ser do primário. Vou comprar um primário da Tamyia ou Humbrol para testar, pois o objectivo é ficar mesmo a pintura totalmente lisa.
Hoje estive a observar a pintura da lancheira e noitei uns escorridos que mal se nota mesmo coisa minima, mas isso penso que com o tempo irei lá.

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Alcool para diluição de tinta

Post by nuno22467 » Sun May 29, 2011 11:06 pm

Viva,
Que tintas é que pretendes diluir com alcool? E que tintas e diluentes usaste no teu teste de aerografo?
Talvez assim a malta te possa ajudar.
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply