Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
panzer360
Posts: 55
Joined: Sun Aug 30, 2009 11:32 pm

Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by panzer360 » Sun Sep 04, 2011 5:15 pm

Eu encomendei um frasco de tinta Zero Paints para experimentar e como era para isso mesmo só experimentar pois tenho um aerografo /compressor fraquinho e não sei como se porta com esta tinta, por isso não estive para encomendar (gastar dinheiro) no "airbrush cleaner" da Zero Paints.

A minha questão é posso limpar o aerografo com o Alclad Airbrush Cleaner ou tem mesmo que ser o da Zero Paints?

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by nuno22467 » Sun Sep 04, 2011 8:27 pm

Viva,
Podes limpar o aerógrafo sem problemas com acetona ou diluente celuloso. Não uses acetona das unhas, mas sim da forte que se vende nas drogarias. Sugiro que faças a limpeza com o aerógrafo em funcionamento, (como se estivesses a pintar com acetona). Depois desta primeira lavagem (quando já não houver vestígios aparentes de tinta), desmonta o aerógrafo até soltares a agulha e limpa-a bem. As borrachas são particularmente sensíveis e não devem estar tempo demasiado em contacto com estes químicos.
Seja qual for o produto, todos eles exigem um ambiente bem ventilado senão apanhas uma valente dor de cabeça!!!
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

panzer360
Posts: 55
Joined: Sun Aug 30, 2009 11:32 pm

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by panzer360 » Sun Sep 04, 2011 10:27 pm

Obrigado Nuno. Então quer dizer que o da ALclad não serve pelos vistos, estava a ver se evitava comprar algo só para limpar o aerógrafo para uma pintura :? Eu limpei ontem o aerógrafo depois de usar uma tinta da Alclad e aquilo fica um cheiro que não se pode, ainda por cima limpo o aerógrafo na casa de banho que não tem janelas.

Já agora mais uma pergunta para não estar a abrir um tópico por tudo e por nada, eu tenho uma máscara da 3M serie 6200 se não me engano com o filtro castanho para particulas orgânicas (tintas em spray, vernizes) a minha questão é que eu depois de ler o manual continuo sem saber ao certo quando devo substituir os filtros da máscara.
Sempre que pinto tento fazê-lo em tempo recorde pois já fui operado duas vezes e não gosto de brincar com estes químicos, ou seja a máscara não tem muitas horas de pintura mas o exterior dos filtros já estão todos pintados, não sei se deva mudar os filtros ou só quando começar a sentir o cheiro da tinta com ela posta.

Image

Um abraço!

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by nuno22467 » Sun Sep 04, 2011 11:09 pm

Viva,
Podes limpar o aerógrafo com o produto da Alclad2, limpa muito bem a peça depois de usar tintas Zero, ou quaisquer outras. O que eu pretendia dizer é que a vulgar acetona ou diluente são soluções baratas e igualmente eficazes.
Quanto às máscaras não percebo nada, mas não demora muito chega aí ajuda!
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Reboot
Posts: 58
Joined: Tue Aug 18, 2009 12:00 pm
Location: Lisboa

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by Reboot » Thu Sep 22, 2011 1:26 pm

Olá,

Para limpar as tintas da Alclad do aérografo eu tenho usado um líquido de limpeza de pincéis que se vende no Lidl e resulta muito bem.

Nuno
cumprimentos
Nuno

panzer360
Posts: 55
Joined: Sun Aug 30, 2009 11:32 pm

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by panzer360 » Wed Sep 28, 2011 11:53 am

Reboot não sabes o nome?

Reboot
Posts: 58
Joined: Tue Aug 18, 2009 12:00 pm
Location: Lisboa

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by Reboot » Wed Sep 28, 2011 12:21 pm

BAUFIX

Image
cumprimentos
Nuno

panzer360
Posts: 55
Joined: Sun Aug 30, 2009 11:32 pm

Re: Como limpar tintas Zero Paints do aerografo?

Post by panzer360 » Wed Sep 28, 2011 2:31 pm

Obrigado :wink:

Post Reply