Ajuda - Ferrari California

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panzer360
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Re: Ajuda - Ferrari California

Post by panzer360 » Sun Nov 06, 2011 12:25 am

Decidi dar mais uma oportunidade ao Dupli-Color Aqua Gloss Varnish e o resultado foi este:

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1º Como dá para ver ficou um pouco com efeito casca de laranja e não ficou com o brilho desejado, como este verniz é à base de àgua acham que deva usar as lixas micromesh a seco ou lixo a molhado na mesma?

2º Este capot ficou com um problema na parte de baixo o primário veio atrás da fita que usei para mascarar aquela zona (a fita é da tamiya, deve de ser o primário que é mau) queria saber que usam voçês para retirar a tinta zero paint para ai com uma semana já de pintado.

Em ambos os casos as dicas são bem vindas :)

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Bucov
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Re: Ajuda - Ferrari California

Post by Bucov » Sun Nov 06, 2011 3:38 pm

Olá,

Os bordos por regra são mais "frágeis" no que respeita à máscaras, tendo que ter um cuidado extra.Um pequeno truque que podes usar quando aplicas fita é colares e descolares 2 ou 3 vezes
no teu braço, isso ajuda a libertar o grosso da cola , sendo mais gentil com a pintura.

Se o verniz estiver bem seco deves lixar a molhado sem qq problema.A falta de brilho pode ter sido por teres aplicado pouca altura de verniz.

Abraço
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Rally24
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Re: Ajuda - Ferrari California

Post by Rally24 » Sun Nov 06, 2011 5:45 pm

Viva,
panzer360 wrote:1º Como dá para ver ficou um pouco com efeito casca de laranja e não ficou com o brilho desejado, como este verniz é à base de àgua acham que deva usar as lixas micromesh a seco ou lixo a molhado na mesma?
Em primeiro lugar o brilho desejado nunca aparece logo após a pintura com spay, seja a pintura da cor ou verniz. O que te aconteceu foi que a distância entre a lata o modelo era "muito grande", a lata deveria estar mais perto do modelo. Qual a distância? Só a experiência te vai dizer...
Um vez seca, podes e DEVES utilizar as lixas da MicroMesh com água. O meu conselho é dar uma lixadela geral com a lixa 4000, dar outra demão de verniz e repetir a lixadela, finalmente uma nova camada de veniz mais "wet" (isto é, a lata mais perto do modelos) e com 3 camadas de verniz lixar com a lixa 6000 + 8000 + 12000( ou compound da Tamiya).Atenção: Não lixar com muito pressão na pintura.

Deixo-te aqui o exemplo de um modelo que estou a pintar e onde apliquei este sistema.
a.JPG
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Abraço
PedroGomes
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No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

panzer360
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Re: Ajuda - Ferrari California

Post by panzer360 » Sun Nov 06, 2011 8:25 pm

Obrigado pelas dicas pessoal. Eu dei 3 demãos de verniz duas delas molhadas. Vou experimentar outra vez desta vez faço:

1º 3 camadas de verniz
2º Lixar com lixa 4000
3º Dar mais uma demão de verniz
4º Lixar com 4000 outra vez
5º Dar mais uma camada de verniz wet
6º Lixar com 6000, 8000, 12000

Se bem percebi foi isto que disseste? Normalmente pelo que já experimentei em colheres depois de lixar fica baço e depois de aplicar massa polir ainda mais baço fica. Vou lixar a molhado para a próxima e aplicar a massa de polir com um pano húmido. Essa tua pintura Pedro era exactamente como eu queria, smooth e reflectora =D>

Quanto à questão de remover a tinta Zero paint do capot ninguém sabe? Disseram-me para comprar àlcool isopropílico mas não encontro em lado nenhum, Leroy, bricomarché, Continente...

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Bucov
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Re: Ajuda - Ferrari California

Post by Bucov » Sun Nov 06, 2011 11:12 pm

Para tirares a tinta utiliza lixa G320 (molhada) e vai lixando devarinho até sair a tinta toda (foi exactamente o que estive a fazer hoje enquanto via o Benfica) :D :D :D

Abraço
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