Porsche 956

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Re: Porsche 956

Post by johniboy16 » Tue Oct 18, 2011 1:42 pm

Bem, muito obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda que me deram a esse nível!!

Agora, dentro deste mesmo tópico, eu estou a precisar de uma ajudinha, mas não nas mesmas questões do início do tópico, pois essas foram esclarecidas perfeitamente!!
É o seguinte, olhando para todos estes modelos no fórum, vejo que vocês modelistas fazem grandes trabalhos a nível do motor e a nível de interiores, com cabos e etc que traduzem em muito mais realismo e apraz muito mais a quem vê.
Como vou começar a montar o Porsche 956 agora, e no início do modelo, começa-se logo por se tratar do motor e em seguida dos interiores, eu gostaria que alguém me ensinasse a fazer esses cabos e tubos e etcs no motos e no interior do modelo.

Qualquer dica por mais simples que seja é mais que bem vinda!!! Obrigado!!

Um abraço,
João Alegrias

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Porsche 956

Post by GUSTAVO » Tue Oct 18, 2011 3:53 pm

Olá João,

Com calma vais conseguir um detalhe razoável 8) .
Primeiro tenta pesquisar umas fotos do motor a detalhar ( uma Googlada deve bastar).
Há várias espessuras de fio que podes adquirir pela net ou nas casas especializadas, mas se quiseres experimentar sem grandes ondas, podes tentar os fios de telefone ( embora um pouco fora de escala) que farão toda a diferença.

Deves ter também um conjunto de brocas,sendo que as mais utilizadas serão as de 0.5mm e 1mm. Para colar os fios podes utilizar a normal Super cola.

Qualquer dúvida...apita!

G.

User avatar
RamStein44
Posts: 258
Joined: Fri Apr 09, 2010 10:07 am

Re: Porsche 956

Post by RamStein44 » Tue Oct 18, 2011 7:19 pm

Viva
É isso mesmo, pesquisa é base para poderes detalhar um modelo.
Existem muitos acessórios disponíveis nas lojas de modelismo que podem ajudar a detalhar o modelo, cabos, tubagem, caixas eléctricas. travões de disco, o que tu quiseres podes quase sempre encontrar.
Ou podes optar pelo fazer tu próprio as peças, o chamado scratch, mas vamos com calma. Os cartões tipo multibanco dão muito jeito, os fios do sacos dos pães de forma, o alumínio das embalagens de chocolate em pó, as pratas dos maços de tabaco(não é desculpa para começar a fumar) está a ver a quantidade de material que ainda por aí e que pode ser usado no detalhe de um modelo.
Mas uma pesquisa em outros fóruns, ver outros modelistas e vais de certeza aprender novas técnicas que te podem ajudar na construção dos teus modelos.
De certeza que já viste este tópico, mas eu não me canso de o ver. Sempre podes tirar algumas ideias, não estou a falar em cortares as portas.
viewtopic.php?f=23&t=5656" onclick="window.open(this.href);return false;
Ram

User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Re: Porsche 956

Post by johniboy16 » Sat Oct 22, 2011 1:19 pm

Antes de mais, muito obrigado Ram e Gustavo!! Com as vossas respostas já percebi que para além de materiais existentes em lojas especiais, o que temos cá por casa também serve para o assunto!!

Mas agora a minha dificuldade reside no seguinte, ao ter umas imagens como estas, não consigo entender o que fazer, que partes faça e que partes não faça, quando o faça, que fio vai parar onde, etc...
Porsche-956-engine-82.jpg
Porsche-956-engine-82.jpg (84.08 KiB) Viewed 4160 times
images.jpg
images.jpg (15.16 KiB) Viewed 4160 times

Eu sei que são dúvidas muito de principiante e que para quem não está a fazer o modelo ou nunca o fez, é difícil responder, mas qualquer resposta já ajudaria.

João

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Porsche 956

Post by scirocco » Sat Oct 22, 2011 6:11 pm

João, entendo perfeitamente as tuas dúvidas pois tambem tenho esse modelo em (muito lento :D ) progresso e quando olhei para as fotos de referencia pensei precisamente o mesmo, no meio desta salganhada o que faço e por onde começo? Tenta identificar os cabos mais importantes e significativos, os das velas são primordiais no detalhamento de um motor. Depois...e foi assim que raciocinei, tenta identificar aqueles que mais facilmente achas que consegues colocar e pouco a pouco vais compondo o ramalhete até estares satisfeito com a apresentação.
Muito importante é planear bem o trabalho, pois se tiveres que fazer furos convem faze-lo antes de pintar as peças.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply