Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Tue Feb 21, 2012 11:17 pm

Boas,

Devido aos custos dos frascos tintas tamiya decidi comprar tintas mais baratas como as da humbrol mas de onde costumo mandar de fora não vende humbrol e tamiya é muito caro.

Alguém conhece alguma loja (ou loja online) em Portugal Continental que envie tintas por correio visto que vivo nos Açores? :?

Obrigado

Cumps

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Feb 22, 2012 11:56 am

Johny, já experimentas-te a modelsforsale.com?

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Thu Feb 23, 2012 10:19 pm

Sim, conheço mas dá para pagar por multibanco? E compensa nos portes? :?

Cumps

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Feb 23, 2012 10:55 pm

Eu mando vir juntamente com o Ruben_Ae86, ele paga por paypal e os portes fica em cerca de 2/3€ cada um. Claro que mandamos vir cerca de 6 ou 7 tintas para cada

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Fri Feb 24, 2012 12:32 am

Então sempre compensa os portes mais as tintas comparado onde costumava comprar (Kitmania que só vende vallejo e tamiya). Pelos vistos dá para pagar por multibanco, vi o símbolo da visa electron no canto do site... Depois vejo como aquilo se faz...

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by Bucov » Fri Feb 24, 2012 2:57 pm

Se poderes utiliza o MBnet!! Fácil e seguro.

ABraço
Image Image

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Fri Feb 24, 2012 11:58 pm

Acho que no site eles debitam o dinheiro da conta do multibanco aquando das encomendas.

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by lmadureira » Mon Feb 27, 2012 10:20 pm

Boas...

Espreita o site da loja trofeu-shop http://www.trofeu-shop.com/info/listar_ ... ubm_ini=23

É bastante seguro.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by Luis Pacheco » Tue Feb 28, 2012 1:54 pm

Tens a Vlmodels que também vende da humbrol. Por experiência própria as da Humbrol enamel acabam por sair mais caras visto que o sistema de tampa leva a secar rapidamente muito antes de se gastar a lata toda.

http://www.vlmodels.com/index.php?cPath ... 70513c0738" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Tue Feb 28, 2012 4:33 pm

Tenciono comprar acrílico, é mais fácil de usar que enamel, para limpar pincéis e tudo, mas as de enamel são sempre melhores... Acabamentos muito melhores que o acrílico. :)

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by great.scale.models » Tue Feb 28, 2012 9:26 pm

Luis Pacheco wrote:Tens a Vlmodels que também vende da humbrol. Por experiência própria as da Humbrol enamel acabam por sair mais caras visto que o sistema de tampa leva a secar rapidamente muito antes de se gastar a lata toda.

http://www.vlmodels.com/index.php?cPath ... 70513c0738" onclick="window.open(this.href);return false;
Saudações.

Isso só acontece se não limparmos o "gargalo" da lata juntamante com a tampa com um pouco de papel absorvente depois de cada utilização e antes de fechar a respectiva tampinha.

Utilizo tintas Humbrol há quase 2 décadas e até hoje só deixei secar 2 ou 3 referências por falta de uso.

Vai tudo da organização do modelista, se tivermos que usar a tinta com um numero "X" mais vale prepararamos tudo e pintarmos todas as peças que têm que ser nessa cor e depois fechar bem a latinha durante uns valentes meses até serem necessárias de novo.

Se andarmos no abre e fecha podem acreditar ao fim de 10 dias já não têm tinta.

Mas isto vai do calo de cada um, quando somos azelhas ou não sabemos fazer nada corremos o risco de dar cabo das tintas ou então aconselhar mal os outros, a Humbrol é do melhor e recomenda-se, duram anos!!.

PS JohnnyP- Se andas à procura de tintas baratas podes ter uma valente desilusão, nem sempre o barato compensa, tenho as mesmas latas da Humbrol há anos e já consegui fazer cerca de 10 modelos com cada uma, vai do jeito e não do dinheiro.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by Luis Pacheco » Tue Feb 28, 2012 10:40 pm

great.scale.models wrote:
Luis Pacheco wrote: Mas isto vai do calo de cada um, quando somos azelhas ou não sabemos fazer nada corremos o risco de dar cabo das tintas ou então aconselhar mal os outros, a Humbrol é do melhor e recomenda-se, duram anos!!.
Bem feito para eu aprender a deixar de tentar ajudar, bem ou mal, os outros. Bem feito...

Foi um prazer andar por aqui estes anos.

Saudações do azelha.

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Wed Feb 29, 2012 12:21 am

Não era para ter chegado a este ponto mas acho que estou esclarecido em relação às tintas. E ninguem é azelha aqui, principalmente o Luis que é antes pelo contrário e já foi muito bom ter tentado ajudar-me! Cada um tem as suas experiências das coisas! :)

E GSM, obrigado pelas dicas também, quer a cena do azelha ter sido uma indirecta ou não, espero que não tenha sido. :)

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by Rally24 » Wed Feb 29, 2012 10:38 am

Luis Pacheco wrote: Foi um prazer andar por aqui estes anos.
Saudações do azelha.
Caro Luis,

Esse não é o caminho, o caminho é ignorar e continuar a ajudar, aprender e fazer o modelismo crescer como hobby.
Tudo o resto são adereços como aqueles que colocamos nos dioramas...
Tenho seguido a tua participação aqui e trocado contigo alguns comentários aqui no Forum e sei qual e a tua filosofia, não é de aselha, se assinas assim então tambem me posso considerar aselha...
EU não deixo o Forum por causa de situações como estas!!! ...até para não ter que me registar mais tarde com outro(s) nome(s) como muito gente "intelectualmente superior" faz.

É notavel como um post com uma simples dúvida se pode transformar num tiro no porta-aviões do modelismo, depois queixam-se que o modelismo está em queda...

PS: JohnyP, desculpa lá esta invasão do teu Post, já agora segue o conselho do LMadureira, a TroféuShop tem Humbro enamel e acrilicas

Abraço
PedroGomes
( o outro aselha)
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Wed Feb 29, 2012 4:24 pm

Rally24 wrote:
PS: JohnyP, desculpa lá esta invasão do teu Post, já agora segue o conselho do LMadureira, a TroféuShop tem Humbro enamel e acrilicas
Não tem problema, à coisas que são para ser ditas... De qualquer maneira quando precisar de tintas ei de já sei onde procurar. :wink:

Post Reply