Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by great.scale.models » Fri Mar 02, 2012 7:58 pm

Saudações.

Parece que houve aqui um mal entendido, nunca foi minha intenção chamar "Aselha" a ninguém, se assim o entenderam peço as minhas desculpas.

Escrevi a minha resposta sem ter intenção de ferir ou magoar qualquer membro deste fórum, se assim não foi entendido posso tentar reformular a minha escrita ou forma de colocar as ideias no papel.

Parece que muitas vezes não se pode dizer ou escrever nada que aparecem logo as "virgens ofendidas" ( aqui houve alguém se "picou" voluntariamente em ter razões para isso), neste aspecto só posso dizer que sim, têm razão, sim, o modelismo anda por maus caminhos porque muitas vezes fervemos em pouca água e nunca damos o beneficio da dúvida a alguém que se pode ter simplemente enganado ou errado.

Bom fim de semana, com muito plástico, ou resina, whatever...


GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Fri Mar 02, 2012 11:22 pm

Tem que se ter atenção ao que se diz, não é só atirar palavras à toa...

Pronto gostava que algum moderador ou admin encerrasse este tópico visto que está a ir para o torto, que vaiam resolver isto para outro lado... -.- Tanta coisa só por causa de uma simples pergunta...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by Marco » Sat Mar 03, 2012 3:29 am

Caríssimos,

Agradeço que utilizem este tópico apenas para falar sobre tintas humbrol (ou outra marca barata) e que se abstenham de efectuar comentários de cariz pessoal.

Obrigado.
Marco

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by valdispert » Tue Mar 06, 2012 10:04 am

Se são para pintar a pincel, Vallejo são do melhor. Para aerógrafo, encontras Tamiya a 2.20 euros na Casa Antunes, em
Lisboa, para a qual podes telefonar e encomendar, pois enviam por correio com pagamento à cobrança ou transferência. A VLmodels e BigCat tb tem preços acessíveis. Ainda assim, sugeria que abrisses uma conta no Paypal e desses uma olhada no ebay e outras lojas online. onde também se encontram bons negócios. Tintas Humbrol, mais tarde ou mais cedo vão ser descontinuadas permanentemente, para além disso, têm a desvantagem do cheiro, tempo de secagem, uso de solventes agressivos e ainda teimam em vendê-las naquela horriveis latinhas.

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by JohnyP » Sun Mar 11, 2012 12:40 am

Obrigado pelo sugestão valdispert, mas tenciono comprar tintas acrílicas da humbrol, vêm em recipientes diferentes das de enamel e praticamente as desvantagens que mencionou acerca das mesmas não se aplicam às tintas acrílicas. :) Ainda assim prefiro mandar vir da troféushop, parece mais fácil. Ainda assim as tintas tamiya acrílicas estão ao mesmo preço das da humbrol lá na troféushop mas estas contêm mais 2ml de tinta de que as de tamiya e também quero experimentar as tintas da humbrol para depois decidir qual o melhor. :)

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Tintas humbrol ou outra marca barata, onde comprar?

Post by lmadureira » Sun Mar 11, 2012 9:21 pm

N te vais arrepender ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Post Reply