Verniz + um

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Verniz + um

Post by fura » Wed Apr 04, 2012 6:23 pm

Boas amigos
Nunca envernizei as minhas miniaturas, nunca tive oportunidade de ver tão bem explicado como aqui neste forum e assim resolvi que algumas das miniaturas já feitas deveriam levar um acabamento que vai dar outra vida e já fiz algumas expreriencias e acho que os resultados são muito bons, apenas um senão
As marcas de que os foristas aqui tem mencionado ( de verniz que não o da Tamiya 1º expreriencia com esse verniz levou a que não voltasse a usar nada), nesta pequena Aldeia que é Esposende, não existem, mas contudo há outras marcas e de base acrilica. Mas aplicado em plastico, com tintas tamiya acrilicas, com decalques, esta perfeito, lixado com lixa muito fina e depois polido, estou contente.
Qual o senão então? Os transparentes ficaram de imediato baços, pode-se lixar e polir , mas nunca mais ficam transparentes, será do verniz que utilizei, ou quando envernizam não o fazem aos transparentes? alguém pode ajudar?
obrigado abraço
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Verniz + um

Post by Bucov » Thu Apr 05, 2012 12:07 am

O verniz é sempre aplicado antes de meter os "vidros" pois esses ao minimo contacto com algo solvente ficam foscos!!!
Só aplicas verniz na carrosaria tudo o resto é montado depois os vidros , escovas , antenas, etc....

Não te chateies pois esses erros fazem parte da curva de aprendizagem.

Abraço
Image Image

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Verniz + um

Post by fura » Thu Apr 05, 2012 12:58 am

obrigado amigo Bucov, agora estou esclarecido, mas isso quer disser que aqueles que tenho feitos e que provavelmente ficariam espetaculares com o acabamento de verniz , não lhes vou mexer pois estragava tudo, e até estão bons de aspecto. Como diz faz parte da curva de aprendizagem, e muito tenho aprendido aqui em tão poucos dias. Muito obrigado
grande abraço
Fura
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Verniz + um

Post by Mike » Thu Apr 05, 2012 1:08 am

Sempre podes mascarar os vidros antes do verniz....... :roll:

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Verniz + um

Post by fura » Thu Apr 05, 2012 1:30 pm

Mike wrote:Sempre podes mascarar os vidros antes do verniz....... :roll:
Ok vou ter de analisar bem e deve ser a solução para os que estão acabados ( mas sem verniz ) obrigADO PELAS DICAS
ABRAÇO
Fura
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Verniz + um

Post by ricardo930 » Mon Apr 09, 2012 1:51 am

Boas Fura,

Como estás pela zona de Esposende,se quiseres e puderes aparece por Santo Tirso e vês ao vivo como alguns de nós aplicamos o verniz.

Abraço
Ricardo

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Verniz + um

Post by fura » Mon Apr 09, 2012 5:40 pm

ricardo930 wrote:Boas Fura,

Como estás pela zona de Esposende,se quiseres e puderes aparece por Santo Tirso e vês ao vivo como alguns de nós aplicamos o verniz.

Abraço
Ricardo
Onde mais concretamente, conheço pouco de Santo Tirso, abraço
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

Post Reply