lancia delta carlos bica 90

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Tue May 08, 2012 12:47 am

boas caro jpinho

peco desculpa por ter sido mal interpretado naquilo que pretendia.

pois bem passo a explicar:
o que me move é a paixão pelo modelismo e o interesse em replicar um modelo de um dos meus idolos em termos de rallys nacionais, e nao nenhum interesse mercantilista.
como sei que estes decalques nao foram produzidos por nenhuma marca, e infelizmente nao tenho nem experiencia nem material para poder eu mesmo produzi-los e como sei que ha pessoas a produzir os seus proprios decalques pensei por o assunto aqui uma vez que poderia haver alguem com interesse em fazer esta mesma versao do lancia.
uma vez que sei que este processo de produzir decalques tem os seus custos alem do tempo que imagino deva ser muito, referi que os pagava a quem estivesse interessado em os fazer e depois mos ceder.
fiz isto por respeito com os custos de producao que os mesmos acarretam, e tambem como incentivo a que alguem os possa produzir, uma vez que deve ser dificil so por eu querer fazer esta versao alguem dizer vou perder do meu tempo e do meu dinheiro e vou ajudar o voodoo e fazer lhe estes decalques.

quis apenas ser correcto.

quanto a pegunta acho que isto é um forum com um topico de perguntas duvidas e ajudas, logo uma vez que foi postada aqui uma coisa que desconheco o que é, e reconheci imediatamente a minha ignorancia no assunto, achei que este fosse o espaco indicado para por a questao acerca do Silhouette Cameo.

mas se a secção de perguntas e ajudas deste forum nao é o lugar para esclarecer uma duvida peco lhe imensa desculpa caro jpinho.


um abraco
jpinho wrote:Caro amigo Voodoo,

O modo como aborda o tema não é, deixe que lhe dê a minha opinião, o mais correto.
O problema não pode nem deve ser posto do modo "era so questao de um deles querer fazer esta versao e ver que interessados em comprar haveria"
Não há, que eu saiba, ninguém neste forum a fazer negócio de decalques.
Eu produzo decalques em laser para meu uso próprio, tento arranjar as melhores soluções para as minhas necessidades. Já usufrui de decorações desenhadas por outros colegas, e no caso dos aviões, já existem, felizmente, varios colegas com decorações FAP cedidas por mim. Mas não existe aqui nenhum negócio. Creio que está a ter uma atitude demasiado "mercantilista" que, pelo menos que eu saiba, não preside a estas "discussões" (se estou errado que me corrijam).
Quanto à "Silhouette Cameo", aconselho-o vivamente a fazer uma busca na net, pois também foi aí que eu soube da sua existência e características ... Aliás creio que é uma das funções da www ...

Abraço e ao seu inteiro dispor
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Tue May 08, 2012 7:01 pm

Caro Mike,

A seu tempo irei certamente aproveitar a sua oferta.
Depois falaremos.

Abraço,
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Tue May 08, 2012 7:25 pm

Caro Voodoo,

Agora sou eu que peço desculpa por eventualmente ter sido mal interpretado.
Apenas esclareci que a produção de decalques artesanais a que eu, e eventualmente outros colegas do forum se dedicam, não passa realmente por uma atividade comercial nem, como muito bem diz, por encomenda de um ou outro membro que gostaria de fazer o modelo. Portanto não se trata de uma, ou mais pretensões aos mesmos que acelerará a sua produção. Só faço decorações para uso nos meus próprios modelos (creio que o mesmo se passa com outros) e são essas que, eventualmente posso ceder.
No caso concreto do Delta trata-se de uma decoração iniciada quando tinha uma ALPS, que imprimia branco, mas que, infelizmente avariou (é facilmente reparável ... no Japão). Por isso desisti quase no início, embora já tenha alguns vetorias feitos. Agora, sujeito à laser, desisti para já desta decoração, como de outras em que o branco predomina, pois, como o Mike disse, o recurso ao envolvente da cor do fundo só por acaso resulta bem.
Quanto à "Silhouette Cameo", bem caro amigo, aí parece que o seu "tiro" foi mesmo ao lado... Quem me conhece sabe que nunca me escusei a qualquer ajuda e, muito menos, esclarecimento. Não é por acaso que tenho no "bucho" centenas, senão milhares de horas de formação.
O que acontece é que mais uma vez lhe digo : se procurar na net pelo nome "Silhouette Cameo" vai de certeza ficar mais bem esclarecido do que qualquer explicação que lhe dê, e que obrigaria a um post "testamento" para lhe poder explicar algo que nem eu ainda conheço bem.
Mas se um breve descrição o contenta, trata-se de um "impressora" de corte. Isto é, em vez de imprimir sobre um suporte, corta esse mesmo suporte segundo o desenho previamente feito.
Espero que qualquer mal entendido fique aqui sanado, pois infelizmente já começam a ser alguns nestes foruns, o que muito me entristece.

Abraço,
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Tue May 08, 2012 11:10 pm

boas caro jpinho


bem parece que nos esclarecemos um ao outro e ainda bem.

alias por mim nao haveria motivo para haver algum conflito, quero é saber de modelismo e conversar com quem sabe e apreender cada vez mais.
em relacao a sua impressora que se compoe facilmente no japao ate poderei ajudar, tenho um amigo que vai algumas vezes ao japao e percebe de informatica, se for alguma peca que ele possa trazer lhe de la diga que eu peco lhe.
em relacao ao referidos decalques do bica, se algum dia os produzir ja sabe tem aqui um interessado.

abraco
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by MPLobao » Wed May 09, 2012 9:21 am

Viva

Para tentar esclarecer um pouco o tema principal deste post, consultem este link que explica como fazer decalques caseiros, inclusive com fundo branco.

É o segundo artigo... http://www.ammontijo.com/truques2.htm

Epero que ajude, tal como me ajudou a mim.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Wed May 09, 2012 10:13 am

:) Olá.

Tal como o Luis C sugeriu no tópico do Ford Sierra, pedi um orçamento em http://decallab.blogspot.pt/" onclick="window.open(this.href);return false; e tendo os desenhos prontos e à medida, fica em 16 euros a impressão ( em impressora APLS) já com portes incluidos.

:wink: Cumps.

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Wed May 09, 2012 7:13 pm

Ok,

O link indicado pelo MPLobao leva a um método em tudo semelhante àquele de que já falei aqui, impressão laser sobre decalque branco com rebordo à cor de fundo.
A dificuldade continua a ser a uniformização da cor do decalque com essa mesma cor de fundo. Se estivermos a falar a escala 1/24 (se maior, maior o problerma), só por acaso o método resultará, ou então terá de haver um trabalho exaustivo na afinação da cor.
Ora esse é o problema!
O que seria óptimo e desejável era a afinação da cor do rebordo ser feita à cor do carro, pois é essa que queremos reproduzir. Só que a afinação perfeita do pantone de impressão é quase, se não completamente impossível com os nossos meios caseiros.
Portanto, com este método ou com o indicado no artigo, continuamos perfeitamente com o mesmo problema.

Abraço,
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Thu May 10, 2012 12:21 am

:roll: Exactamente.....

Post Reply