lancia delta carlos bica 90

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Fri May 04, 2012 7:06 pm

boas,

gostava imenso de fazer esta versao do delta, de um dos meus idolos dos rallys nacionais, o grande carlos bica.

alguem sabe onde encontrar estes decalques ou alguem que costuma produzir decalques caseiros que ja os tenha feito ou possa fazer?

pago o que for necessario.
Attachments
1990 cbicazr9.jpg
1990 cbicazr9.jpg (125.34 KiB) Viewed 9793 times
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Sat May 05, 2012 12:47 am

:roll: Se arranjares quem os imprima a branco, sou capaz de entrar na aventura de os reproduzir.....
Tenho um Lancia em branco que poderia transformar no do Carlos Bica........ :roll:
Attachments
CIMG3193.JPG
CIMG3193.JPG (130.76 KiB) Viewed 9782 times

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Sat May 05, 2012 1:30 am

boas mike

desculpa a ignorancia mas o que é necessario para os imprimir em branco? pra ver o que se consegue arranjar.
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Sat May 05, 2012 10:38 am

É preciso isso mesmo: uma impressora que imprima os brancos, as chamadas impressoras APLS.....ou em serigrafia.... :roll:
Eu aqui em Aveiro fartei-me de procurar e não encontrei quem o fizesse.... :cry:

Dá uma surfadela na net e procura por "impressão de decalques a branco"...por ex.

Abr :wink:

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Kamassi » Sun May 06, 2012 2:21 am

Boas.

partilho a mesma ideia dos dois. Este de 90 e o de 91, são dois modelos que gostaria de ter. O problema é mesmo as impressões a branco.

Já agora, de que escala estão a falar?

Cumprimentos

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Sun May 06, 2012 12:42 pm

eu tenho uma laser no escritorio amanha digo vos qual é pra ver se da pra imprimir os brancos que falam.

a escala que falava é 1/24.

se a minha impressora nao der que solucao teremos? ja vi por aqui modelistas que fazem os proprios decalques, nao havera nenhum para os fazer? como ja somos tres interessados talvez ja de lucro a quem os fizer.
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Sun May 06, 2012 10:23 pm

As laser, infelizmente não imprimem branco.
O branco é produzido ... pela cor do papel.
As únicas impressoras que conheço que imprimem a branco (bem como prata, cobre e ouro) são as ALPS (depois a série da OKI que eram as mesmas máquinas), de boa memória com o sistema microdry (deposição eletroestática sobre o suporte). Infelizmente deixaram de se produzir (pelo menos na Europa e EU, pois creio que ainda existem no Japão).
Caro Voodoo, não vale a pena ver a laser do escritório ... não imprime a branco ...
Uma hipótese é a impressão sobre decalque branco com contorno a vermelho (cortadinho à mão) ou cortado numa "Silhouette Cameo", que é uma hipótese que ando a explorar.
Este carro também é uma "matação" para mim, até porque tenho os logos quase todos em vetorial.

Abraço
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Sun May 06, 2012 10:55 pm

pois jpinho realmente sou um nabo no que toca ha producao de decalques caseiros hehe. nunca os fiz e nao tenho mesmo experiencia nesse campo.

mas entao e tendo esses logos todos acha que nao conseguiria produzi los para o pessoal aqui do forum com esse rebordo a encarnado como falou?

de certeza que nao faltariam interessados em lhos adquirir.


abraco
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Sun May 06, 2012 11:26 pm

Quando as produzir para mim ....
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Mon May 07, 2012 12:16 am

bem ficamos entao a espera que os consiga produzir.

pelo menos eu fico hehe. quando os fizer avise que serei o primeiro a adquiri-los.
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Mon May 07, 2012 9:57 am

:roll: Bem se o jpinho já tem em vectorial, se calhar não vale a pena estar com o trabalho..... :roll:

A solução da impressão em papel branco com a "caixa" de cor à volta, não acho que seja a solução.... dificilmente se consegue acertar a cor da carroceria ao que é impresso....tive essa experiência no mini.... :roll:

Essa do "Silhouette Cameo" não conhecia, mas já investiguei e pode ser uma solução para alguns tipos de decalques sim..... :wink:

Abr :wink:

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Bucov » Mon May 07, 2012 2:23 pm

Boas,

Eu tenho um plotter corte Graphtec , se alguem precisar de experimentar alguma coisa antes de avançar com a compra duma "Silhouette Cameo" ou outra, é só dizer alguma coisa!! Não me importo de
ajudar.

Abraço
Image Image

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by voodoo » Mon May 07, 2012 7:43 pm

bem mais uma vez desculpem me a ignorancia. silhouette cameo o que é?

bem parece que interessados nao faltam e ha por este forum modelistas que fazem decalques brancos que ja vi. era so questao de um deles querer fazer esta versao e ver que interessados em comprar haveria.

Bucov wrote:Boas,

Eu tenho um plotter corte Graphtec , se alguem precisar de experimentar alguma coisa antes de avançar com a compra duma "Silhouette Cameo" ou outra, é só dizer alguma coisa!! Não me importo de
ajudar.

Abraço
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by jpinho » Mon May 07, 2012 10:37 pm

Caro amigo Voodoo,

O modo como aborda o tema não é, deixe que lhe dê a minha opinião, o mais correto.
O problema não pode nem deve ser posto do modo "era so questao de um deles querer fazer esta versao e ver que interessados em comprar haveria"
Não há, que eu saiba, ninguém neste forum a fazer negócio de decalques.
Eu produzo decalques em laser para meu uso próprio, tento arranjar as melhores soluções para as minhas necessidades. Já usufrui de decorações desenhadas por outros colegas, e no caso dos aviões, já existem, felizmente, varios colegas com decorações FAP cedidas por mim. Mas não existe aqui nenhum negócio. Creio que está a ter uma atitude demasiado "mercantilista" que, pelo menos que eu saiba, não preside a estas "discussões" (se estou errado que me corrijam).
Quanto à "Silhouette Cameo", aconselho-o vivamente a fazer uma busca na net, pois também foi aí que eu soube da sua existência e características ... Aliás creio que é uma das funções da www ...

Abraço e ao seu inteiro dispor
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: lancia delta carlos bica 90

Post by Mike » Mon May 07, 2012 11:56 pm

Inteiramente de acordo com o jpinho, estes foruns para mim a sua essência é o da partilha e não outro......
No caso de alguém avançar com a ideia, estou disponivel para ajudar e dar a minha contribuição no que for preciso
mais do que isso ultrapassa-me.

Não leves isto a peito, mas sim como uma critica construtiva... :wink:


Abr :wink:

Post Reply