Spray cromado

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Spray cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Sun May 20, 2012 12:58 pm

Olá malta.

Já aqui e em todos os outros fóruns se falou sobre este assunto. Uns dizem que spray cromado demora muito a secar, outros dizem que nem vale a pensa a sua compra.

Haverá alguém mesmo com bons resultados ? É que não tendo aerografo ou outro qualquer produto especifico para cromar, torna-se dificil completar certos modelos por falta de algo cromado.

Sendo a Motip uma marca de elevada qualidade como já sabemos, que tal a compra disto?

http://www.autostyle.co.za/media/catalo ... rge_18.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

:wink:

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: Spray cromado

Post by MPLobao » Sun May 20, 2012 5:10 pm

Viva Diogo

A tinta que usei para fazer os cromados da Norton, foi da marca Daldec que comprei numa loja DeBorla.

Comparativamente à Motip, que também tenho, seca mais rapidamente (dois, três dias por segurança), é mais brilhante e dá para pintar por cima. Tem também mais uma vantagem - custa menos que as Motip.

A refª que comprei é R-3012 Bright Chrome.

Espero ter ajudado.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Spray cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Sun May 20, 2012 9:34 pm

Aqui na minha zona não sei onde poderá haver um Deborla :lol:

Tenho de me informar sobre os sprays cromados

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Spray cromado

Post by Rally24 » Mon May 21, 2012 8:50 am

Caro Diogo,

Os cromados são um eterno problema do modelista...
A minha experiência diz-me que não há nenhuma marca e/ou produto que resulte em 100% cromado. Nem mesmo o AlcladII, para mim fica sempre muito escuro por causa do preto que necessita como base.
Por isso no ultimo modelo que fiz ( viewtopic.php?f=5&t=8381" onclick="window.open(this.href);return false; ) procurei outra alternativa e por concelho que um profissional na matéria comprei e utilizei este spray.
DSC02612.JPG
DSC02612.JPG (155.91 KiB) Viewed 7253 times
É da Motip, o resultado não foi 100% satisfatório mas...o aspecto final é muito aceitável.
DSC02617.JPG
DSC02617.JPG (142.3 KiB) Viewed 7253 times
DSC02618.JPG
DSC02618.JPG (134.85 KiB) Viewed 7253 times
DSC02621.JPG
DSC02621.JPG (139.96 KiB) Viewed 7253 times
DSC02622.JPG
DSC02622.JPG (133.32 KiB) Viewed 7253 times
Contudo tem os seus "quês":
- Só há à venda nas lojas da Robialac e o preço não é nada convidativo...
- Não pode ser pintado por cima e necessita ser manuseado com cuidado senão risca e perde um pouco o brilho inicial.

Resumindo: Aconselho se for para pintar pcs cromadas com pouco manuseamento durante a construção e que não lhe seja necessário colar outras pcs. A única vantagem é mesmo o seu aspecto final, que para mim é muito bom.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
MPLobao
Posts: 161
Joined: Wed Jun 23, 2010 11:11 pm
Location: Maia
Contact:

Re: Spray cromado

Post by MPLobao » Mon May 21, 2012 10:06 am

Rally24 wrote:Os cromados são um eterno problema do modelista...
Nem mesmo o AlcladII, para mim fica sempre muito escuro por causa do preto que necessita como base.
PedroGomes
Viva

Realmente são a maior dor de cabeça do modelista auto.
Para a aplicação do Chrome da Alclad II, foi-me sempre dito que se deveria aplicar uma base preta antes da aplicação do verniz alclad.
Mas em contrapartida, vi um video na net, na aplicação de um cromado de marca brasileira, Easy Colours acho eu, em que o fabricante aconselha como base o branco se se quiser obter um aspecto de cromado claro e base preta se se pretender um aspecto escuro.
Realmente os cromados...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão

Abraços

Miguel Lobão

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Spray cromado

Post by Pcosta » Mon May 21, 2012 12:14 pm

Viva!

Tenho muita dificuldade em gostar de cromados altamente reflexivos. Sou da opinião que o reflexo também deve ser à escala e que efeitos de tinta ou cromados tipo "espelho" retiram mais do que acrescentam aos modelos.

Parece-me que o spray do Pedro Gomes dá um resultado bem escalado, com agum reflexo, mas nada exagerado.

Cumps

PCosta
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Spray cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Mon May 21, 2012 12:16 pm

Agora é que me deixaste mesmo indeciso. Realmente os cromados são uma dor de cabeça. Eu com o alclad chrome já tenho visto super bons resultados.

Não será melhor comprar um o mais barato possível e testar 1º ?

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Spray cromado

Post by Rally24 » Mon May 21, 2012 3:08 pm

Caro Diogo,
DIOGO_TIAGO wrote:Agora é que me deixaste mesmo indeciso. Realmente os cromados são uma dor de cabeça. Eu com o alclad chrome já tenho visto super bons resultados.
Não será melhor comprar um o mais barato possível e testar 1º ?
É verdade há modelos com AlcladII aplicado com muito bons resultados...mas para chegar lá quase de certeza que houve muito plástico que foi para o lixo.É melhor começar por um mais barato, o spray do DeBorla deve ser acessível, o spray que eu comprei custou 14.00euros. ](*,)
É tudo uma questão de experimentar e ver como fica.
MPLobao wrote: Viva
Realmente são a maior dor de cabeça do modelista auto.
Para a aplicação do Chrome da Alclad II, foi-me sempre dito que se deveria aplicar uma base preta antes da aplicação do verniz alclad.
Mas em contrapartida, vi um video na net, na aplicação de um cromado de marca brasileira, Easy Colours acho eu, em que o fabricante aconselha como base o branco se se quiser obter um aspecto de cromado claro e base preta se se pretender um aspecto escuro.
Realmente os cromados...
Estas tintas cromadas da EasyColors são tão fáceis de aplicar e o resultado é tão bom que até dá para desconfiar... :-k
http://www.easycolors.com.br/metalicas.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=W8opuRstmok" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Spray cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Mon May 21, 2012 8:28 pm

Lá está, essa da easy color só para quem tem aerografo :doubt:

Vou ver umas latas e depois digo se comprar alguma coisa e também feedback :wink:

Post Reply