Feedback Spray Cromado

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Feedback Spray Cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Jul 26, 2012 2:36 pm

Obter cromados nas miniaturas é um problema. Existem diversos métodos como aplicação em pó, aerografo com tintas Alclad, BMF (Bar Metal Foil) e spray.

Diziam-me em diversos foruns que obter resultados bons com spray era para esquecer, pois ou demorava muito tempo a secar, ou nem secava sequer.

Pois bem, como alguns dos meus kits precisam de cromados, comprei um cromado da marca Krylon no Aki que me custou 6€. Testei hoje e é uma maravilha. É tipo cores foscas e primário, pois seca instantaneamente, mas precisa de tempo para curar.

Apliquei sobre uma base preta. Vejam as fotos

Image

Image

Ao sol
Image

Foi a 1ª camada, com uma 2ª ainda deve brilhar mais e ser mais uniforme

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Feedback Spray Cromado

Post by Mike » Thu Jul 26, 2012 2:49 pm

=D> Muito bom

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Feedback Spray Cromado

Post by Rally24 » Sat Jul 28, 2012 1:43 pm

Caro Mike,

Depois de seco (...geralmente eu deixo secar durante 2/3 dias) dá para manusear?? Isto é, a superfície não perde o "cromado" ser lhe tocares ou até se colocares a pcs em cima de um papel? Sabes se dá para envernizar?
Pergunto isto, porque o último Spray cromado que utilizei tinha um acabamento cromado 5 estrelas mas depois era quase impossível de manusear...


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Feedback Spray Cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Jul 29, 2012 11:29 pm

Este cromado que comprei, apliquei sobre uma base preta brilhante polida. Dei 2 camadas e ficou cromadinho mesmo vivo. Deixei secar 1 dia e meio em ambiente abafado como disse, pois ajuda a curar a tinta.

Mexi sem qualquer problemas. Não deixa dedadas nem tão pouco perde o brilho.

Isso do verniz, desculpem-me o termo, é "estúpido". O pessoal pergunta " Pode-se aplicar verniz para secar e dar mais brilho?"
Errado. Se a tinta base não secar/curar, que adianta uma por cima para secar? nada. Brilho compete ao cromado fazer a função. Pode ser polido também

:wink:

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Feedback Spray Cromado

Post by Rally24 » Mon Jul 30, 2012 11:19 am

Caro Diogo,
Rally24 wrote:Caro Mike,
Sorry! ](*,)
DIOGO_TIAGO wrote:Este cromado que comprei, apliquei sobre uma base preta brilhante polida. Dei 2 camadas e ficou cromadinho mesmo vivo. Deixei secar 1 dia e meio em ambiente abafado como disse, pois ajuda a curar a tinta.
Mexi sem qualquer problemas. Não deixa dedadas nem tão pouco perde o brilho.
Obrigado pela informação.
DIOGO_TIAGO wrote: Isso do verniz, desculpem-me o termo, é "estúpido". O pessoal pergunta " Pode-se aplicar verniz para secar e dar mais brilho?"
Errado. Se a tinta base não secar/curar, que adianta uma por cima para secar? nada. Brilho compete ao cromado fazer a função. Pode ser polido também
:wink:
Eu vou continuar a ser "estúpido", envernizo os cromados e por varias razões, para proteger a superfície para esta não ficar fosca ao fim de algum tempo, para poder aplicar decalques sem danificar os cromados etc, etc.
Não é por acaso que própria AlcladII tem vernizes para aplicar nos seus cromados.

Cada modelista com a sua mania... :D

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Feedback Spray Cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Jul 30, 2012 9:34 pm

Atenção que não o chamei de estúpido. Espero não ter entendido mal.

Isso é muito verdade. Cada um tem os seus métodos e o que para um é o melhor, para o outro pode ser a coisa mais parva de sempre :lol:

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Feedback Spray Cromado

Post by Bucov » Mon Jul 30, 2012 9:54 pm

Vou gastar 6 euritos e experimentar este cromado, obrigado pela dica Diogo.

Abraço
Image Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Feedback Spray Cromado

Post by Rally24 » Tue Jul 31, 2012 9:18 am

Caro Diogo,
DIOGO_TIAGO wrote:Atenção que não o chamei de estúpido. Espero não ter entendido mal.
Não entendi mal, por isso é que também deixei o comentário. 8)
Obrigado pela partilha.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Feedback Spray Cromado

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Jul 31, 2012 7:57 pm

:D

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Feedback Spray Cromado

Post by type_r_24011975 » Tue Jul 31, 2012 11:17 pm

parece-me muito bem... :D
essa marca é muito boa, nao tinha visto era aplicado a plástico.

cumps
Rodrigo

Post Reply