Spray

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Pedro.Cruz
Posts: 12
Joined: Fri Jan 18, 2013 10:13 pm

Spray

Post by Pedro.Cruz » Sat Apr 13, 2013 10:04 am

Bom dia.

Como sou mais curioso do que modelista e não domino as tecnicas que os melhores aplicam nos modelos, sempre pintei os meus pequenos modelos a 1/43 com pincel, agora queria avançar mais um pouco e precisava de saber se posso pintar um carro com aqueles sprays brancos, é um kit em resina do Audi Quattro.

Obrigado.

Pedro Cruz
Last edited by Pedro.Cruz on Sat Sep 26, 2015 8:01 pm, edited 3 times in total.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Spray

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Apr 14, 2013 12:03 am

Olá Pedro.

Desde já, digo que a evolução de pincel para spray é enorme! Enorme ainda é de spray para aerografo, mas eu ainda estou no spray e não tenciono sair tão cedo

Podes pintar um carro seja ele 1/43, 1/24, 1/18, etc etc a spray sem qualquer tipo de problemas.

Exige é preparação na mesma. Tens de lixar o modelo, sendo em resina, com lixas 800 e 1000 (julgo eu) e depois aplicar primário e quando este secar, aplicar a tinta branca frigorifico. A seguir se quiseres um extra brilho e ao mesmo tempo mais protecção, poderás aplicar verniz

:D

User avatar
Pedro.Cruz
Posts: 12
Joined: Fri Jan 18, 2013 10:13 pm

Re: Spray

Post by Pedro.Cruz » Sun Apr 21, 2013 9:28 pm

Boa noite Diogo.

Vou fazer isso, para já estou a lixar a carroceria mas acho que a lixa é muito grossa, acho que é 1000, é o que diz atrás.

Consegui tirar alguns erros mas outros acho que fui muito bruto e arranquei alguns pormenores do kit.

E agora?

Agradeço a ajuda se não for pedir muito.

Obrigado.

Pedro Cruz

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Spray

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Apr 21, 2013 10:53 pm

Huum, se 1000 ainda assim for grossa tens de comprar mais fina ainda, tipo 2000 ou por ai acima

Certos erros corrigem-se com betume, o chamado putty, ao invés de lixar, que por sua vez como já disseste, apagam os detalhes da carroçaria.

Tens fotos ? Era mais fácil de ver o que andas a fazer para poder ajudar melhor

Se os detalhes forem linhas da carroçaria, com um x-acto poderás voltar a fazê-las

:D

Post Reply