Massa de polir

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Tiago Neves
Posts: 64
Joined: Sat Sep 29, 2012 12:52 am

Massa de polir

Post by Tiago Neves » Thu Jun 27, 2013 10:43 am

Boas a todos, tou aqui com uma duvida..


Já vi em muitos tópicos, a falar em polir os kits com massa polir automóvel, essa massa de polir e uma qualquer ou tem de ter alguma característica em especial ?



Obrigado

JMA
Posts: 53
Joined: Tue Jul 20, 2004 12:05 pm
Location: Almada

Re: Massa de polir

Post by JMA » Thu Jun 27, 2013 11:54 am

Boa Tiago,

Se falas de massa de polir automoveis 1/1 então deves procurar usar "massa de polir FINA" e utilizando um pano MUIIITO macio e humidificado de modo a não "risacares" a pintura / verniz.
Pessoalmente só uso ( não estou em casa portanto de momento não te consigo dizer marcas) massas de polir desse genero, antes dos compaunds Tamyia, sempre que a pintura / verniz não ficam logo prontos a primeira.
Na relação preço é evidente que uma lata / caixa dessas dará para polir n+1 modelos mas....... acho que são demasiado agressivas para os nossos modelos. O minimo descuido com essas massas e tens o primario a vista num canto ou saliencia.
Continuo a preferir um trabalho de preparação de excelencia, aplicação de primario "lizinho, lizinho" e tinta para cima. Há modelos q, quando bem aplicada a camada de tinta e verniz, nem de polimento quase necessitam.

Cumprimentos

Zé Arnedo
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Massa de polir

Post by valdispert » Wed Jul 03, 2013 3:03 pm

http://www.detailstore.pt/loja/category ... ategory=30" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=36" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Massa de polir

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Jul 04, 2013 11:17 pm

Eu uso média e fina da marca Wurth sem problemas. Aplico com um pano dos óculos molhado e siga

:wink:

Post Reply