Poliestireno (PS 06) à borla nas embalagens alimentares???

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Gimbras
Posts: 3
Joined: Sat Aug 17, 2013 10:36 pm

Poliestireno (PS 06) à borla nas embalagens alimentares???

Post by Gimbras » Mon Aug 19, 2013 11:18 pm

Boas,

Andei pelo site http://trainscape.blogspot.pt/" onclick="window.open(this.href);return false; e o autor fala de poliestireno (PS 06) como material possivel de utilizar para a construção de edificios para dioramas (http://trainscape.blogspot.pt/2012/09/s ... -noma.html" onclick="window.open(this.href);return false;). Ele dá este exemplo de uma fachada em poliestireno http://trainscape.blogspot.pt/2011/09/f ... quero.html" onclick="window.open(this.href);return false;. Penso que o material é conhecido como evergreen.

Entretanto como estamos em crise e o dinheiro não abunda, experimentei usar as embalagens de esferovite de carne e de peixe feitas em PS 06 (poliestireno segundo a designação apresentada na caixa) e o resultado parecia ser identico ao apresentado no site trainscape. Será que o material das embalagens de esferovite é o mesmo que se vende nas lojas de modelismo?

Sei também que é possivel comprar rolos de vários metros de poliestireno nas lojas de bricolage, uma vez que é utilizado como material de isolamento, uma vez comprei de 2mm e foi baratissimo, será que é o mesmo material? No site trainscape dizem que sim.

Gostava de saber a vossa opinião sobre se são o mesmo tipo de material, pois experimentei com as embalagens de esferovite de carne e peixe e o trabalho até tem bom aspecto, apesar de ainda não estar pintado e de não ser à escala, pois são apenas experiências.

Obrigado! :D

Post Reply