Diluição para pintar a pincel

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
jmatias
Posts: 5
Joined: Fri Mar 28, 2014 9:40 pm

Diluição para pintar a pincel

Post by jmatias » Mon Jul 28, 2014 5:42 pm

Decidi voltar ao modelismo, mas na altura em que eu fiz os meus primeiros modelos usei spray para as carroçarias e tintas enamel para o restante.

Agora que voltei, vi que da Tamiya só há acrilicos. Tenho visto que para aerografo é necessário diluir a tinta, mas a minha dúvida tem a ver com as pinturas a pincel.

Para pintar a pincel também é preciso diluir? Qual é a proporção de diluição para pincel?

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Diluição para pintar a pincel

Post by Lagas » Sun Aug 24, 2014 9:08 pm

Boas,

Eu não costumo usar diluição aquando da utilização do pincel, mas caso seja necessário, a diluição deve ser uma coisinha miníma :wink: .

Abraço

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Diluição para pintar a pincel

Post by Rally24 » Mon Aug 25, 2014 2:21 pm

Caro JMatias,

Em primeiro lugar o mundo das tintas acrílicas não se resume à Tamiya. Hoje em dia há um conjunto de marcas com a mesma ou mais qualidade que a Tamiya. Marcas como a Vallejo por exemplo têm muito mais cores e auxiliares que a Tamiya, para além de serem mais "flexiveis".

Pessoalmente não pinto a pincel com Tamiya, secam muito rápido e não dão facilmente um superfície uniforme, são difíceis de diluir, tens que utilizar diluente da marca, álcool isoporpilico ou um mix de água+ajax.

Hoje em dia utilizo para pintar a pincel duas marcas Vallejo e Humbrol acrílicas, fáceis de utilizar, diluir (diluente acrílico no caso da Vallejo e água no caso da Humbrol) e limpar.
Para o aerografo e dependendo do trabalho a a fazer uso muitas vez Tamiya, Mr. Hobby e Vallejo.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Post Reply