[Ajuda] Tamiya + Motip Problem

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

[Ajuda] Tamiya + Motip Problem

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Sep 10, 2014 10:30 am

Boas pessoal

É o seguinte,

Quem acompanha os meus tópicos sabe que eu ainda sou da idade da pedra, ou seja, uso spray na pintura das minhas carroçarias, peças maiores, jantes, essas coisas.

Há cerca de 4 anos fiz um Toyota Chaser da Aoshima com primário Motip, cor Motip e verniz Motip, tudo acrílico. O gajo ficou com imensa casca de laranja, mas isso deveu-se ao facto de a experiência ser quase nula. Recentemente desmanchei-o todo e já com a experiência que ganhei poli a carroçaria e ficou um autêntico espelho, sem marcas, rachadelas, nada ! 5*

O meu último modelo, um Toyota Aristo da Aoshima, foi pintado com primário Motip, cor Tamiya e verniz Motip, tudo acrílico e com espaços de secagem longos entre cada (gosto meu). Qual é o meu espanto quando vou fazer a limpeza da vitrine quando vejo o meu kit ! :shock: Completamente rachado. Foi um desgosto autêntico porque o carro estava um abuso aos meus olhos. Eu não vou desistir dele, qualquer dia já vai para o óleo e vou re-pinta-lo.

A minha dúvida depois deste texto é. Devo continuar a usar Tamiya e Motip juntos? O problema esteve onde?
Eu suspeito que seja o verniz que já tem um tempinho (cerca de ano e meio talvez).

Agora no meu modelo Bmw, já dei primário Motip e cor Motip e já deixei secar a camada final de cor uma semana. Eu estou com medo de acontecer o mesmo do Aristo e vou comprar uma lata de verniz nova. Acham que mudar de marca, mantendo acrílico seja o mais correcto?

Abraço

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: [Ajuda] Tamiya + Motip Problem

Post by lucas » Wed Sep 10, 2014 10:59 am

já usei varias vezes motip +tamyia sem problemas.
Só não uso o verniz que indicas, normalmente uso um wax da jonhson, a fazer de verniz.

Post Reply