Modelismo by dias

Faz aqui a tua apresentaçao

Petter
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Post by Petter » Thu Feb 19, 2004 12:29 am

Bem vindo ao Forum!

Tens uma bela colecção...os modelos de rally são todos kits montados por ti, ou tens algum Diecast?

Aparece sempre!

1 Abraço,
Pedro.

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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Thu Feb 19, 2004 2:15 am

PMMSC, tira-me umas duvidas em relação ao site que me recomendaste.

Qual é a diferença dos carros em Resina para os de plástico injectado? Porquê aqueles preços? J'agora, é impressão minha ou os carros vêm com poucas peças?

Perdoa-me a ignorância!

Abraço

PMMSC
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Post by PMMSC » Thu Feb 19, 2004 9:43 am

Ora bem,

Um kit de resina alem de trazer menos peças é feito de material bem mais duro! As tintas são as mesmas, mas antes de proceder á montagem tem que ser "limpas" todas as peças para que o trabalho seja perfeito!!! Todas as peças trazem tiras de resina agarrada derivadas dos moldes...

O preço é derivado ao facto de ser em resina, é uma materia bem mais cara. Enquanto que plastico injectado é muito mais barato!!!

Assim que poder tiro umas fotos de alguns kits de resina que tenho!!! :wink:

Esclarecido?! :D

Existem kits em resina lindos que muita gente nem imagina.....

Aconcelho que todos vejam este site para ficarem com uma ideia mais clara!!! :wink:

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Akira
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Post by Akira » Thu Feb 19, 2004 10:04 am

É um pouco contraditório existir maior variedade de modelos num material mais caro e difícil de trabalhar do que num bem mais barato, fácil de trabalhar e acessível.
Principalmente a nível de Formula 1 e Le Mans, e mesmo Rally, a oferta em kits de resina é impressionante com modelos exclusivos que deixam qualquer modelista com água na boca.
Infelizmente quando pensamos que por um kit de resina podemos comprar 5 ou mais modelos de plástico injectado a coisa muda de figura. Eu limito-me a aprecia-los e suspirar. :roll:
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PMMSC
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Post by PMMSC » Thu Feb 19, 2004 11:46 am

Eu pessoalmente tenho poucos!

:arrow: Peugeot 306 Maxi
:arrow: Ford RS200
ambos á escala 1/24

Pretendo adquirir os seguintes:

:arrow: Hyundai Accent WRC
:arrow: Renault Megane Maxi
:arrow: Fiat Punto Kit Kar
:arrow: Audi TT DTM
:arrow: Kit de conversão para o Focus WRC04 ( Deste ano )
:arrow: Bentley Exp8
:arrow: Posche 911 GT1 Evo98

Sendo alguns deles a 100€ e outros um pouco mais baratos só os poderei adquirir quando ganhar o totoloto ou uns trocos; ou então 1 por ano! :D :D :D Que provavelmente será o mais certo!!! Hehehe

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dias
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Post by dias » Fri Feb 20, 2004 10:55 am

pettercardoso wrote:Bem vindo ao Forum!

Tens uma bela colecção...os modelos de rally são todos kits montados por ti, ou tens algum Diecast?

Aparece sempre!

1 Abraço,
Pedro.
Bom dia!

Já é uma colecção jeitosa é verdade... mas ainda vou aumentar mais a família nos próximos tempos... :D
Os modelos que se encontram sozinhos à escala 1/24 são todos da Tamiya montados por mim.
Os que se encontram em conjunto com as motas, são à escala 1/43 e são todos Diecast!

Sempre que possa vou aparecer de certeza, pois à paixão pelos meus meninos é muito grande, e não há nada melhor que manter contacto com alguêm que nos compreende e que sente o mesmo fascínio!!

Um bem haja para todos vós modelistas!!

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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Fri Feb 20, 2004 3:20 pm

Nuno, tens toda a razão quando dizes que a oferta de modelos em resina é maior.
Eu passo-me quando vejo um qualquer kit de resina, por 2 grandes motivos:

Ou o kit está com um definição exemplar ou então trata-se de um modelo que não há em plástico injectado, ou pior, quando são estas duas referências juntas!! :shock:

Não entendo porque é que carros como Ford RS200, Ford Escort RS2000, Fiat 132 Abarth, Peugeot 306 Maxi, entre outros Reis do Rally, não aparecem na tão famosa Tamiya! :x

Acho que não é por falta de mercado!

Vamos recolher assinaturas para eles fabricarem certos modelos! :D :D :D :D

PMMSC
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Post by PMMSC » Fri Feb 20, 2004 3:47 pm

Tem tudo muito a haver com o valor dos direitos de autor de uma marca!

Porque é que o Audi TT versão DTM não existe em nenhuma marca que fabrica kits em plastico injectado?

A resposta é facil e lógica... o custo de um kit da Tamiya é muito pequeno, o facto de pagarem muito pelos direitos de replicação de um modelo faz o kit encarecer fazendo com que o kit, quando sair para o mercado, seja excessivamente caro, logo não compensa a produção e o lançamento de determinados modelos para o mercado...

As marcas de kits de resina já pensam de outra forma, como um kit nunca é mais barato que 70€ - 80€ logo compensa á partida produzir todos esses modelos. Visto que a maioria dos kits que existem em resina não existem em plastico injectado raramente sofrem da comcorrência de preços!!!

Para o colecionador é prejudicial esta realidade visto que não é todos os dias que se pode comprar um kit de resina, e mais a mais como anda a vida!!!! :x :(

No meu caso vou-me contentando em coleccionar os kits de plastico injectado e muito de vez em quando adquiro um em resina!!! :?

Pode ser que a filosofia das grandes marcas como a Tamiya e a Revell etc. mude com o tempo!!! :wink:

Cumps...

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Akira
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Post by Akira » Fri Feb 20, 2004 6:21 pm

Sim, e então o RS200 ou o TT DTM que eram carros que eu adoraria ter.
Tambem há coisas que não percebo. Para se conseguir uma licença para lançar um Audi TT em resina porque é que não se consegue uma licença para um carro de plástico em que as vendas seriam muitíssimo superiores. Um carro destes teria uma saída enorme e não me digam que a Audi pede tanto mais do que por ex a Mercedes ou a Opel ou Alfa Romeo pediram. De qualquer maneira tenho uma vaga esperança que o TT DTM acabe por sair pois a Tamiya lançou à pouco tempo a versão R/C e quase sempre ela vem acompanhada mais tarde por uma versão em plástico injectado. A ver vamos. ;)
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Post by Evolution VI » Sat Feb 21, 2004 5:38 am

Creio que não será tão linear em relação aos direitos de autor.

Não deverá ser apenas o que a marca do carro pede para replicar um carro, outros interesses como por exemplo, as marcas publicitárias inseridas nos próprios carros de competição, como outros factores a que estámos alheios. :?

O preço entre os modelos de resina e plástico injectado deverá variar assim tanto devido às exclusividades como referiste, assim como o próprio material em que é feito o carro.
Repara que a resina é um material tradicional, sendo para muitos profissionais da arte do modelismo uma matéria muito fácil de se trabalhar, ou seja, fazer alterações, "fabricar" peças em casa para modificar o carro consoante gosto (ou para se aproximar ainda mais com a realidade), entre outros. :D

Além do mais, a resina dispensa os intensos tratamentos químicos a que sujeitamos alguns modelos em plástico injectado.

Esta é a minha opinião depois de falar com um suposto intendido na matéria mas estou consciente que há mais versões... :)

Abraço

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Post by PMMSC » Tue Feb 24, 2004 10:57 pm

Em relação aos patrocinadores não é bem assim porque, por exemplo a Castrol existem em dezenas de modelos e se reparares muitos são reproduzidos pela Tamiya e outras marcas, enquanto que alguns modelos com esse mesmo patrocinador não foram reproduzidas. :?

A Redbul por exemplo: existe numa mota reproduzida pela Tamiya enquanto que o Audi TT DTM desse mesmo patrocinador não está nos moldes da Tamiya.
:(

O problema estará mesmo nas marcas e na não aposta das empresas de modelismo em apostar em diversos modelos!!! :wink:

Para nós, Europeus, adovamos ter esse Kit reproduzido em plastico injectado mas se calhar noutros países ninguem teria a vontade de adquirir tal modelo.A Tamiya e outras marcas de modelismo produzem para todo o mundo, é tudo uma questão de apostar num determinado modelo e nos lucros que esse kit podesse trazer!!! :x

Acredito que pelo menos na Europa teriam bastante lucro em certos kits como por exemplo o Audi, o RS200, o Bentley Exp 8, etc... :D

Petter
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Post by Petter » Tue Feb 24, 2004 11:56 pm

Opa, parece que anda aqui uma discussão acesa! eheh
Gostava de poder dar a minha opinião sobre isso, mas infelizmente não tenho qualquer conhecimento deste assunto...
O mais que posso dizer é pedir à Sra. Revell para fazer uma reedição do Corrado :P

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Akua
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Post by Akua » Wed Feb 25, 2004 12:51 am

hum...eu acho ke nestas questões há sp mt politiquice... Penso que os direitos de imagem de certas marcas nao passa só pelos kits. Há certas marcas (minichamps, etc) que por vezes fazem contratos de exclusividade em todos os dominios, tirando a chance das empresas como a Tamiya (mm tendo o dinheiro para comprar os direitos) não o possam fazer...Penso eu.... Estou-me a basear num artigo que li numa revista ha uns anitos atras..

Qts aos kits em resina. Sao tao caros...mas sao taooooooooo porreiros. Kd melhorar o meu nivel, vou ter mm que gastar uns trocos nuns kits da studio27 (há cada F1 de abrir os olhos....), qt mais nao seja 1 por ano...em prestações :D

PMMSC - o 306 maxi que referiste já tá montado? Adoro essa máquina... Se arranjasses umas pics... :D :D :D

ai como eu quero chegar a casa..... .*suspiro* :P
a Finalizar: Evento:
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PMMSC
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Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 10:39 am

Ainda não Akuazinho! :?

Tenho a volta de 60 Kits de carros de competição, entre eles diversos F1 bem conhecidos!!! :P

Só que o tempo não é muito... ando a montar um Toyota Celica GT-4 da Hasegawa á 5 meses!!! :shock: Penso que a partir da semana que vem vou passar a ter mais tempo!!! :D Ando a finalizar uns projectos no meu local de trabalho e acabo esta semana!!!

Depois ponho fotos do toyota e fotos dos meu modelos acabados!!! :wink:

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Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 10:41 am

Em relação a esse aspecto das marcas, realmente deves ter razão!
Há muita coisa em jogo que nem imaginamos!!! :wink: :P

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