Oi, gente!

Faz aqui a tua apresentaçao

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Oi, gente!

Post by GuiTorres » Sat May 01, 2004 6:26 pm

Olá, meu nome é Guilherme, sou brasileiro e ouvi falar desse fórum no automotiveforums, quando este site foi recomendado a um outro rapaz brasileiro que postou naquele site.
Sou um novato no modelismo, estou montando o meu segundo modelo, um Nissan Calsonic Skyline, o meu primeiro foi um Alpine A110, eu adoraria colocar fotos, mas infelismente não tenho nem uma máquina fotográfica digital nem um scanner, mas assim que comprar um dos dois será a primeira coisa que farei.
Espero poder trocar muitas informações com vocês e admirar suas montagens, e um dia mostrar as minhas, como já mencionei.


Abraço a todos! Prazer em conhecer!

Guilherme
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat May 01, 2004 6:42 pm

Olé! O nosso primeiro membro além-fronteira!!

Bem vindo! Espero que te divirtas aqui. Eu próprio também estou a construir o meu segundo modelo, e a ajuda e conselhos que me têm dado neste fórum têm sido importantíssimas!

Se deres uma olhada pelos tópicos vais ver que a "galera é toda legal" :)

Ah, e o pessoal aqui gosta muuuuuuuuuuuito de fotos!

Mais uma vez, bem-vindo!

Um abraço!

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat May 01, 2004 7:01 pm

Sejas muito bem vindo, Gui.
Fui eu que recomendei este fórum ao Hermannet no AF, não sei se foi aí que viste...
De qualquer maneira, é óptimo ter novos membros, ainda para mais internacional! :D

Um abraço,
Peter.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat May 01, 2004 7:41 pm

Bem vindo ao Fórum Guilherme.
Cá ficamos á espera para conhecer o teu trabalho.
O Alpine A110 também é um carro em que estou a trabalhar, mas optei por fazer uma versão de rally. Aqui o pessoal é todo impecável e rapidamente vais ver que te sentes em casa aqui.

Um abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
RMR
Posts: 11
Joined: Fri Apr 23, 2004 12:54 am

Post by RMR » Sat May 01, 2004 9:01 pm

Viva Guilherme! Sejas bem vindo ao melhor forum nacional (e que está a ficar internacional).

Qualquer coisa que precises é só dizer, aqui somos uma familia.

O teu primeiro modelo é um dos que estão na minha lista.

Um grande abraço, Rui.

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Sat May 01, 2004 10:49 pm

Bem vindo Gui tambem estou a construir um Nissan Skyline mas é o Xanavi qualquer duvida que tenhas não tenhas problemas que a galera responde :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun May 02, 2004 1:02 am

Bem vindo!

Sublinho todas as palavras já ditas! Este forum mudou muito a minha prespectiva do modelismo, já aprendi muita coisa desde que cá cheguei.

Abraço

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Sun May 02, 2004 3:36 am

Eu realmente tenho estado com muita vontade ultimamente de comprar uma máquina fotográfica digital, mas a coisa não anda boa, sabem como é, estudante nunca tem dinheiro pra nada :lol: Aliás, eu também adoro fotos!
Realmente eu fiquei sabendo desse mural por você pettercardoso, quando você convidou hermannet, aliás, gostaria também de conversar com ele.
Me digam uma coisa, aí em Portugal existem todos aqueles produtos dos quais as pessoas falam no mural do automotiveforums, por exemplo o famoso Castrol Super Clean, ele é vendido no seu país? Pois um dos desafios que eu enfrento aqui no Brasil é não ter os produtos mencionados pelos outros modelistas.
Quando eu estava construindo o Alpine, eu me deparei com um tópico no automotive forums sobre esse seu alpine versão rally Nuno, estou muito curioso para vê-lo completo, ainda mais depois de ver alguns outros topicos sobre suas montagens, como aquele Mercedes DTM e o Alpine que correu em LeMans.
Ei Nelson, você viu um Skyline Xanaví que uma garota montou lá no fórum do automotiveforums? Aquilo ficou incrível!

Abraço
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Sun May 02, 2004 12:16 pm

Gui não vi ainda,asim que tiver um bocado de tempo vou dar uma vista de olhos 8)

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun May 02, 2004 12:23 pm

Gui, esse CSC que falas (e que é mencionado imensas vezes no AF) não existe em Portugal. O mais próximo é mesmo o fluidos de freios (:D), que aliás, o Marco está a usar neste momento com o seu Delta. Em relação a outros produtos, existe muita coisa..Mas também depende muito da região do país.
Mas se precisares de alguma coisa que não consigas encontrar nem aí, nem online, basta perguntares! Nós cá estamos sempre prontos a ajudar!

Um abraço,
Peter.

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Mon May 03, 2004 3:31 am

Eu cometi um erro de pintura no meu Skyline, e não sabia o que fazer para tirar a tinta, pois aqui no Brasil também não temos o CSC, e eu fiquei com um pouco de medo de usar fluido de freio porque eu não sabia o que fazer com ele depois de usar, aliás, o que vcs fazem com o fluido depois de usado e que fluido vocês usam, DOT 3?
Depois de ponderar até sobre fabricar o meu próprio CSC, já que eu havia visto na net que os principais componetes ativos dele eram hidróxido de sódio e uma outra substância que não me vem a cabeça agora, que apesar de serem muito perigosas em altas concentrações poderiam ser bastante diluidas ou neutralizadas após o uso, eu acabei decidindo por lixar os borrões de tinta escorrida e tentar de novo, tarefa que eu ainda não pude terminar por pura falta de tempo.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon May 03, 2004 9:29 am

Bem vindo Guilherme!!! :D

Espero que gostes de aqui estar... :wink:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon May 03, 2004 9:29 am

Bem, eu usei fluído de freio que comprei num hipermercado (o mais barato que encontrei). Não sei se era DOT 3 ou ou não. Funcionou perfeitamente e não danificou a carroçaria do carro. Quanto ao que fazer depois de o utilizar, muito simples: voltei a colocá-lo na lata onde vinha, pois nunca se sabe quando se vai precisar dele outra vez :)
Last edited by Marco on Mon May 03, 2004 11:18 am, edited 1 time in total.

JustaPor
Posts: 81
Joined: Wed Feb 11, 2004 10:04 am
Location: Samora Correia

Post by JustaPor » Mon May 03, 2004 9:32 am

Bem vindo!!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon May 03, 2004 9:44 am

Bem vindo Gui!!

Como já deu para ver o pessoal por aqui é 5 estrelas... por isso aproveita!

Abraço
Image

Post Reply