Apresentação

Faz aqui a tua apresentaçao

User avatar
PeedosBMX
Posts: 12
Joined: Thu Jun 11, 2009 1:57 pm

Apresentação

Post by PeedosBMX » Thu Jun 11, 2009 2:05 pm

Boa tarde!

Chamo-me João e tenho 22 anos. Hoje deu-me na cabeça e fui comprar um kit de carro para montar. Fui à estação do oriente e comprei um Subaru Impreza WRC de Monte Carlo 2005, da Tamiya. O senhor de lá disse que este era bom para me iniciar, saí de lá com cola também :D .

Já tive a dar uma vista de olhos no kit e parece-me ser "montável" para os meus padrões... Tem muitas peças pequeninas vou ter de ter muita calma para não partir tudo (sou muito lateiro :lol: ).

Espero divertir-me a montar isto, já que é o primeiro. Tenho uma dúvida para vocês, as referências às tintas que vem no esquema de montagem, bem, são muitas, não tou a pensar em comprar estas tintas todas quando algumas só vou usar para pintar por exemplo os discos dos travões. Ficará muito mal se comprar só as tintas que são mais usadas? Ou é melhor manter-me fiel ao esquema e comprar todas?

Obrigado pelas respostas

Cumprimentos, João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Apresentação

Post by art » Thu Jun 11, 2009 2:13 pm

Em primeiro lugar, que sejas bem vindo ao nosso "hobby".

na minha opinião, penso que deves tentar fazer um esforço e comprares as tintas todas. Por uma razão muito simples: se não vão ser muito usadas agora, sê-lo-ão no futuro, certamente.

E se conseguires ser fiel, logo desde o início, vais ver que ficas muito mais satisfeito com o teu trabalho.

Qualquer dúvida, dispõe. Pergunta no sub-fórum respectivo.

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Apresentação

Post by borntobedevil » Thu Jun 11, 2009 2:38 pm

Bem vindo João. :D

Concordo plenamente com o conselho do Art

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
PeedosBMX
Posts: 12
Joined: Thu Jun 11, 2009 1:57 pm

Re: Apresentação

Post by PeedosBMX » Thu Jun 11, 2009 2:51 pm

Obrigado art :D

Continuando com as tintas... Também convém serem da Tamiya certo? Sabe algum site onde as possa comprar? É que já não vou conseguir ir às lojas assim tão facilmente...o pópó pifou, correia de distribuição fez puf.

Obrigado

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Apresentação

Post by art » Thu Jun 11, 2009 2:59 pm

Existem várias lojas online.
O pessoal habituado ao plástico dar-te-á uma ajuda.

Não é necessário que sejam Tamiya, poderão ser Vallejo ou outra marca qualquer.
Novamente, o pessoal do plástico que se pronuncie.

Bom trabalho

Art

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Apresentação

Post by kostinha » Thu Jun 11, 2009 3:59 pm

Muito bem vindo!

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Apresentação

Post by Marco » Thu Jun 11, 2009 4:12 pm

Bem vindo!

Eu tenho a opinião contrária, relativamente às tintas :)

No meu caso, para o meu primeiro kit, comprei 2 ou 3 tintas mais utilizadas. Na altura não sabia se ia gostar ou não de modelismo, por isso gastei pouco dinheiro... Felizmente gostei, e logo no segundo kit, comprei as tintas todas.

Se o dinheiro não é problema, compra todas. Se é, sugiro que compres as que são mais utilizadas e monta só com essas.

Abraço!
Marco

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Apresentação

Post by borntobedevil » Thu Jun 11, 2009 4:23 pm

Uma loja online que tem várias marcas de tintas

http://www.kitmaniamodelismo.com/allPro ... bel=TINTAS" onclick="window.open(this.href);return false;

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
PeedosBMX
Posts: 12
Joined: Thu Jun 11, 2009 1:57 pm

Re: Apresentação

Post by PeedosBMX » Thu Jun 11, 2009 4:38 pm

Obrigado pelas opiniões art,borntobedevil, Marco e kostinha.

Telefonei agora para a ModelKit na expo e perguntei ao Sr. se tinha as tintas que preciso, ele respondeu, das referências que lhe dei, só não tem 5, se não estou em erro. Tou a pensar passar por lá hoje para comprar as que ele tem, as que faltar logo vejo à medida que forem sendo precisas. Em relação aos pincéis e material de limpeza existe alguma exigência que deva ter em atenção? Alguma pinça, pincel, pano, suporte, sei lá, existe alguma coisa em que eu precise de ter em atenção aquando da compra?

Obrigado pela ajuda

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Apresentação

Post by borntobedevil » Thu Jun 11, 2009 4:46 pm

Panos- T-shirts velhas
Pinceis - Penso que para já até os dos chineses te servem, mas se forem comprados em lijas de modelismo, servem de certeza
Suportes - Para começares (e não só, pois eu utilizo) qualquer coisa com imaginação te serve, palitos, alfinetes,arames, garras de corcodilo...
Pinça - Algumas chinesas servem muito bem

Só um conselho, não tentes pintar a carroçaria a pincel, se estás disposto a gastar algum, mais vale comprares um spray da Tamiya da cor da carroçaria, pois és capaz de coseguir um acabamento melhor para um principiante, pois embora não seja fácil, penso que é mais fácil utilizar o spray do que pintar a pincel para obter um resultado mais satisfatório!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação

Post by Evolution VI » Thu Jun 11, 2009 5:27 pm

Bem Vindo Joao!

Fico contente que o modelismo ganhou mais um novo fa! Ainda bem! :D

Quanto a tua questao das tintas, a lista de tintas desse kit ainda eh extensa. Faz um estudo daquilo que vais pintar e ve o que eh necessario. Certamente vais ver que vais precisar de uma tinta para pintar apenas um parafuso :roll: . Por exemplos nos acos tens muitas referencias, no inicio nao vejo mal nenhum em usares o mesma referencia. Isto leva tempo para aprender, sei que tens ai um monte de duvidas mas explora um pouco o forum e vais ver que tens algumas das respostas que precisas. A malta daqui tambem te ajudara sem problemas!

Nao te esquecas disto: Os resultados do modelismo dependem da tua experiencia. Nao cries grandes espectativas nos teus trabalhos iniciais, se as coisas nao correrem bem nao desistas... Trabalho apos trabalho iras ficar mais confiante e os teus resultados vao ao encontro daquilo que esperas. Boa Sorte!

Espero que te divirtas!

Evo

User avatar
PeedosBMX
Posts: 12
Joined: Thu Jun 11, 2009 1:57 pm

Re: Apresentação

Post by PeedosBMX » Thu Jun 11, 2009 8:47 pm

Boas Evolution VI, obrigada pelo "boost" :D

Já fui lá à loja comprar as tintas, comprei a maioria só me ficou a faltar duas que ele não tinha. Comprei de outra marca mas o Sr. tinha lá uma tabela de referências e safou bem a coisa :) , obrigado a ele já agora. Comprei também dois pinceis, um Nº0 e outro Nº6. Deve dar mas se precisar compra-se mais, não há crise, haja subsídio de férias :P

Obrigado a todos pela ajuda e apoio neste primeiro passo, hoje vou já dar uma voltinha no pópó. Já agora, posso pôr o meu projecto na área de projectos em curso ou é preciso eu ter algum nº mínimo de posts?

Cumprimentos, João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Apresentação

Post by borntobedevil » Thu Jun 11, 2009 9:01 pm

PeedosBMX wrote:
Obrigado a todos pela ajuda e apoio neste primeiro passo, hoje vou já dar uma voltinha no pópó. Já agora, posso pôr o meu projecto na área de projectos em curso ou é preciso eu ter algum nº mínimo de posts?
Além de poderes, DEVES! 8)
Pois assim será muito mais fácil ajudarmos, especialmente se colocares fotos!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Apresentação

Post by Adolfo » Thu Jun 11, 2009 9:11 pm

Bem vindo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Apresentação

Post by scirocco » Thu Jun 11, 2009 9:40 pm

Bem vindo João e que este seja o 1º de muitos.
Em relação às tintas, concordo com o Marco, compra só as essenciais, depois se a coisa "pegar" vais adquirindo mais. Nisto, como já reparaste há opiniões diversas.
Como disse o Devil, podes colocar o teu projécto na area dos trabalhos em progresso e com fotos de preferencia, pois assim o pessoal poderá ajudar-te melhor.

Abraço,
Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply