venha mais um...

Faz aqui a tua apresentaçao

Post Reply
proxxon_modelismo
Posts: 1
Joined: Mon Jul 13, 2009 12:44 pm

venha mais um...

Post by proxxon_modelismo » Sun Jul 19, 2009 7:26 pm

aqui a pedido da malta.. uma apresentação

um fórum que é um espaço virtual, de uma dimensão á escala global, potencialmente aberto e acessível a todos aqueles com acesso á rede, por minha experiência, representa um espaço e tempo de partilha de experiências, entre outros.

neste caso concreto, trata-se de um fórum "de Auto e Moto-modelismo de Portugal"..

e o que é que eu sei acerca disto??
pouco ou mesmo nada, lembro-me de uns vídeos que assisti faz uns tempos no youtube.. e fiquei com a impressão de que quem gosta de modelismo, gosta mesmo de modelismo.. por outras palavras parece ser uma arte minuciosa, obsessiva, até religiosa (não a arte, mas os seus artistas)..

desconheço a sua prática a nível profissional ou amador..

o que se passa é que no primeiro semestre deste ano lectivo, inscrevi-me a uma unidade curricular, cenografia, porque tenho uma grande paixão por cenários, por imagética, por luz, por cor, por cinema, por artes plásticas, por cinema de animação (stop-motion em particular), ou seja, por todo o processo criativo que envolve o ritual de produção artística.

e claro, com um padrinho generoso, atento ao seu afilhado, recebi um kit de ferramenta interessante, mas que acabei por não dar uso, nem creio que futuramente irei tirar o melhor proveito da mesma, quando nesta altura tenho outras prioridades em investir e aplicar na construção e desenvolvimento do meu atelier, estúdio e espaço de trabalho..

a cenografia não dá emprego, o teatro em Portugal não é rentável e não tenho tacho

quanto á animação, sinceramente não tenho, não encontro estruturas, nem equipa para desenvolver um projecto que seja.. e sozinho não se pode fazer nada que realmente justifique o esforço e dedicação que esta arte assim o exige..

como estudante de artes plásticas, tenho uma enorme vontade de por em pratica as minhas ideias e os meus projectos, e claro porque não, colaborar noutros projectos interessantes...

é verdade, sou natural de braga

sorte

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: venha mais um...

Post by art » Sun Jul 19, 2009 9:09 pm

Viva!
Quem fala assim, definitivamente, não é gago.

Gostei, particularmente, da prosa utilizada. Pedindo desculpa aos demais membros do Fórum, há algum tempo não via algo tão bem escrito. Vê-se que a nossa língua não é uma estranha, para si.

Também gostei de saber que trabalha em "stop motion", técnica a que aderi com grande entusiasmo, tendo oportunidade de a implementar junto dos meus alunos, no - agora - pretérito ano lectivo.

Por favor, não leve a mal as pessoas (inclusivamente eu) terem posto em causa a idoneidade e, quiçá, a honestidade das suas intenções. Temos tido alguns dissabores a esse nível, com pessoas que se inscrevem apenas com intuitos lucrativos, para além de casos piores, do género "engana-tolos", tentando vender materiais que nem sequer possuem.

Aceite o meu sincero pedido de desculpas.
Votos de êxitos futuros na sua vocação/profissão.

Cumprimentos

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: venha mais um...

Post by borntobedevil » Sun Jul 19, 2009 9:12 pm

Faço das palavras do Art minhas, pois um reconhecimento de erro ainda por cima com este pedido de desculpas é sempre de louvar.

Tabém peço descupa da nossa parte1

Bem vindo

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply