Mais vale tarde que nunca...

Faz aqui a tua apresentaçao

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Mais vale tarde que nunca...

Post by avelinolf » Fri Aug 14, 2009 10:38 am

Olá a todos...

Registei-me neste Forum na passada semana....e agora é reparei que nem me tinha apresentado, por tal peço desculpas.

Meu nome é Avelino Luis...tenho 43 anos e ando nesta "vidinha modelistica" há bués....

Faço de tudo um pouco, desde que me sinta ocupado, desde figuras, modelos de Aviação e claro a paixão dos automoveis.

Espero aprender muito com todos vocês pois entendo que por muitos anos de experiência que tenhamos estamos sempre em fase de aprender.

Se eu poder ajudar a contribuir para qualquer coisa que seja, também gostaria.

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo forum.

Avelino

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by borntobedevil » Fri Aug 14, 2009 10:46 am

Bem vindo.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by lobito » Fri Aug 14, 2009 12:32 pm

Bem vindo 8) diverte-te por cá :)

Bru_No
Posts: 137
Joined: Fri Aug 31, 2007 9:43 am
Location: Leiria

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by Bru_No » Fri Aug 14, 2009 3:17 pm

Bem vindo!

Para começar podias mostrar-nos os modelos que já fizeste, seria interessante!

Um Abraço :D
Bruno Faustino...

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by avelinolf » Fri Aug 14, 2009 4:40 pm

Vou tentar Bruno....não tenho muito jeito para fotografia...e para modelismo....Lollll :D

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by nuno22467 » Fri Aug 14, 2009 5:00 pm

Bem-Vindo Avelino,
De facto, nunca é tarde para o modelismo!
Pega lá na máquina e mostra fotos dos teus carros!
Abraço,
NUno.
ImageImageImageImageImageImageImage

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by avelinolf » Fri Aug 14, 2009 6:25 pm

Aqui vai uma... espero que gostem....

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by borntobedevil » Fri Aug 14, 2009 6:59 pm

Não percebo porque dizes que não tens jeito para o modelismo!!!!
Para a fotografia ainda vá lá!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by scirocco » Sun Aug 16, 2009 7:39 pm

Sê bem-vindo.

Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by art » Sat Aug 22, 2009 5:52 am

Bem vindo.
Começando por um Ferrari, a coisa promete... :wink:

Art

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by avelinolf » Sat Aug 22, 2009 8:13 pm

Ora aqui vai mais uma para o Art :D

Marcio Horácio

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by Marcio Horácio » Sun Aug 23, 2009 5:59 pm

Bem-vindo
Quanto ao ferrari, se não fosse vermelho... mas a...........o :mrgreen: :mrgreen:
Diverte-te e vai mostrando mais vermelhos, amarelos, azuis, verdes...
Um Abraço
M.H.

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by prorallye43 » Fri Sep 11, 2009 7:38 pm

Boa Tarde Caros Amigos,

Bem vindo caríssimo amigo Avelino, é bom poder acolher alguém com tanto para contribuir no modelismo e que ainda por cima é um amigo de longuíssima data que já não encontro pessoalmente há tanto tempo.

Caros amigos não se fiem na apresentação, este homem é um modelista fenomenal, completamente eclético no seu trabalho: Aviões, Veículos Militares, Cenografia Militar (Dioramas Extraordinários), Barcos de todos os tempos, Figuras, Automóveis em várias escalas e vários temas desportivos, um autêntico fenómeno de dedicação e persistência.

Lembram-se dos meus primeiros posts neste fórum, referi que alguns dos modelos mais antigos tinham sido feitos em cooperação com um amigo meu, esse amigo é este senhor, que, curiosamente, continua a ser da minha idade e que fez algumas daquelas decorações à mão, modelos que eu depois restaurei mais tarde e que são hoje dos poucos antigos que mantenho na colecção.

Fiquei-lhe em tempos idos com quase todos os modelos de ralis à 1/43 que tinha feito (muito por influência de uns chatos que estavam sempre a dizer-lhe para largar as "Guerras" e dedicar-se às corridas que sempre matavam menos), mantendo aqueles reconstruídos que Vos mostrei na minha colecção e estando os restantes naquelas caixas de velharias onde guardo a maior parte dos meus desses tempos e que alguns amigos aqui do Fórum já viram.

Grande Avelino, o que me aturaste. Aqueles ralis à volta de Alhandra à noite, aquele Saab todo empandeirado pelo Bom Retiro abaixo, aquele AX GT a voar naquela lomba cega de São João dos Montes, a prego como se não houvesse trânsito, aquela experiência do VW Amazon de envergonhar o Barros Leite, uma loucura!!!

Não deixes de mostrar aqui o teu trabalho fenomenal e, caros amigos, não deixem de apreciar e de chatear este homem para mostrar o que tem, é um espectáculo, digo-Vos com convicção!

Um enorme abraço de sempre amigo mesmo quando não nos encontramos.

João
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by art » Fri Sep 11, 2009 7:54 pm

Olha que bom, duas pessoas que não se vêem há "bués", reencontrarem-se num Fórum! :wink:

Art

avelinolf
Posts: 68
Joined: Fri Aug 07, 2009 4:50 pm

Re: Mais vale tarde que nunca...

Post by avelinolf » Wed Sep 30, 2009 2:38 pm

Olá meu amigo João,

Antes de mais espero que estejas bem, assim como todos os teus, lamento apenas agora estar a responder.
E fiquei bastante contente (e picado) pela recepção que me deste neste forum.

Sabes que tal como tu temos a mesma reacção a quando somos "picados", espera para ver....(risos) pois estou a fazer uma coisa que já fiz em tempos atrás, e que acho que vais gostar.


Para todos os que lerem este tópico as palavras do João Pedro, são, como direi, demasiado abonatórias, mas se aprendi muito foi com ele, e com muitas experiências que fizemos juntos quer em termos modelisticos quer em termos de Academia de Vida.

Meus Senhores este meu amigo, contrariamente ao que ele afirma, também me aturou muita coisa, e é sem qualquer sombra de dúvidas das pessoas mais inteligentes e mais determinadas que conheci e com tive o previlégio de privar, bem como toda a familia.

Ele sim é uma pessoa bastante dotada para o modelismo, bastante obstinado, por vezes teimoso, no bom sentido, pois baixar os braços é coisa que ele não aceita de forma alguma, espero que continues assim, em grande parte para honrar-mos a forma como fomos educados.

João relativamente aquelas voltas de carro sabes que sinto muitas saudades delas, estamos a ficar velhos, mas como diz o Vatanen, velhos mas rápidos ... Apenas uma coisa, na Bela Vista devias ter ditado a nota mais cedo DT a 90.... foi dita demasiado tarde...

E meus amigos este senhor teve a calma de sair do carro , pois uma proprietária de uma vivenda julgava que tinhamos tido algum acidente devido à brutal travagem... e eu ter tido uma saida de estrada....completamente de frente... ele sai de dentro do carro com todas as calmas....olha para a senhora e diz...."desculpe....só nos enganamos no caminho"...com uma calma e descontração brutal...

Que histórias....que maluqueiras a gente compartilhou,

Gostei muito de ter noticias tuas...

Um grande Abraço


Avelino

Post Reply