zasKas - Apresentação de um maçarico

Faz aqui a tua apresentaçao

Post Reply
zasKas
Posts: 8
Joined: Wed Feb 24, 2010 10:21 pm

zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by zasKas » Thu Feb 25, 2010 3:43 pm

Boa Tarde a todos!

Há alguns dias que venho passeando, e claro aprendendo, pelo forum, e achei que era chegada a altura de me registar e dar a conhecer.

Sou o Rui, vivo na gd Lx e tenho 27 anos.

O que me trouxe foi a busca de técnicas/conselhos/how to, enfim, a busca de informação para me iniciar neste mundo.
Tenho há alguns anos 2 kit's da Tamiya, ambos Nissan, ambos Calsonic, um Skyline e um 350 Z. Na altura a aquisição foi quase por simpatia, uma pessoa com a qual me cruzei nesse periodo estava a atravessar dificuldades e a desfazer-se de kits que tinha por montar. Como sempre apreciei os campeonatos de turismo Japoneses a minha escolha pendeu para estes modelos. Na altura levou-me (e recomendou) uma loja na expo, loja esta que tentei encontrar mas creio ser a extinta M43 (fisicamente pelo menos). Corrijam-me se estiver enganado, uma vez que queria comprar algum material. Se de facto já não exisitr agradecia que me recomendassem uma loja física na gd Lx (com a melhor relação preços/pessoas ;)).

Nestes dias fui absorvendo alguma informação sobre a "forma de fazer as coisas" mas naturalmente persistem muitas dúvidas. Só a título de exemplo: Vi que de forma geral recomendam a pintura das peças nas grelhas. A minha pergunta é - Após pintarem nas grelhas cortam e dáo o devido acabamento e voltam a dar primário e pintar a zona onde a peça se encontrava "agarrada" à grelha?

Enfim, é uma questão entre muitas....

Este fds vou em busca do material para me fazer ao caminho.

Abraço,

zaskas :mrgreen:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 3:48 pm

Bem vindo.
Espero que venhas a ser mais um modelista.

Quanto às tuas dúvidas, sobres as lojas quem for de essa zona te responderá melhor que eu. Sobre a pintura nas grelhas que a prática também te irá respoder de certeza.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by baraka » Thu Feb 25, 2010 3:56 pm

Sê muito bem vindo :D

Sendo eu se Lisboa vou tentar dar-te umas lojas engraçadas

Dentinho - Piso superior do Amoreiras
Poly - Piso 0 do Dolce Vita Tejo
ModelKit - Galerias da Gare do Oriente

Há mais algumas aqui neste tópico http://automodelista.org/viewtopic.php?f=16&t=3330 ;)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by art » Thu Feb 25, 2010 4:11 pm

Bem vindo.

A M43 já não existe em Lisboa. passou para o distrito de Viseu, de onde o dono é originário.

Art

zasKas
Posts: 8
Joined: Wed Feb 24, 2010 10:21 pm

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by zasKas » Thu Feb 25, 2010 5:01 pm

baraka wrote:Sê muito bem vindo :D

Sendo eu se Lisboa vou tentar dar-te umas lojas engraçadas

Dentinho - Piso superior do Amoreiras
Poly - Piso 0 do Dolce Vita Tejo
ModelKit - Galerias da Gare do Oriente

Há mais algumas aqui neste tópico http://automodelista.org/viewtopic.php?f=16&t=3330 ;)
Obrigado Baraka!

Por exemplo a ModelKit, constou-me que era careira...é mito urbano ou confirma-se?

Eu falei em gd Lx mas entretanto vi que há aqui algumas pessoas que dizem estar próximo da Beloura, ora eu sou de cascais e estou a viver em Paço de Arcos. A loja da Beloura, hobbykit creio ser esse o nome, é recomendada pelos conhecedores?

Mais uma vez obrigado!

Abraço,

zaskas 8)

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by lobito » Thu Feb 25, 2010 11:01 pm

Bem Vindo 8) Divertet-te por cá :)

Segundo sei a loja de beloura é boa, tenho um amigo meu que foi a pouco tempo e gostou bastante. Tens a quitécnica no areiro perto da avª de roma, 7r. pedro ivo) gosto muito de lá ir, o corte ingles também tem alguma coisa.

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: zasKas - Apresentação de um maçarico

Post by josecam » Thu Feb 25, 2010 11:42 pm

Bem vindo

Post Reply