Marcos Vinícius (MVGS)

Faz aqui a tua apresentaçao

Post Reply
mvgs2011
Posts: 14
Joined: Thu Jun 23, 2011 6:05 am

Marcos Vinícius (MVGS)

Post by mvgs2011 » Thu Jun 23, 2011 6:15 pm

Me chamo Marcos Vinícius, sou do Rio de Janeiro - Brasil - 31 anos

Acho que já fiz a maioria das modalidades de modelismo. :D Comecei no plastimodelismo com 12 anos, onde eu sequer retirava a rebarba das peças. Montava muito mal.

Em 93 iniciei no aeromodelismo radiocontrolado. Foi uma grande experiência e aprendizado. Depois de uns 12 anos de aeromodelismo, comprei um automodelo de rádio, mas nunca levei tão a sério.

Em 2008 comecei no helimodelismo. Talvez a maior experiência dentro do modelismo que já tive, pois helimodelo requer uma precisão tamanha e certos cuidados. Aqui no Rio são poucos os praticantes e pouquíssimos com experiência de configuração e manutenção.

Com o domínio do aerógrafo, retornei para o modelismo estático. Ultimante tenho buscado os modelos específicos que de certa forma fizeram parte da minha história, minha infância. Muitos são F1, gosto bastante.

Atualmente não estou me contentando em apenas montar, tento modificá-lo de forma que fique mais próximo do real. Não falo em detalhes, mas nas linhas da carenagem ou carroceria. Ex.: se o kit tem uma parte da carenagem com canto

vivo, e o real essa parte é arredondada, pego a lixa e deixo conforme a escala 1:1.

Bom acho que é isso, percebi que dá para se tirar muito do site em conhecimento. E se puder ajudar também...

Abraços!

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Marcos Vinícius (MVGS)

Post by Bucov » Thu Jun 23, 2011 9:05 pm

Bem vindo Marcos!!

É sempre bom receber visitas do outro lado do Atlântico. :D :D :D

Abraço!!!
Image Image

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Marcos Vinícius (MVGS)

Post by Lagas » Tue Jul 12, 2011 10:47 pm

Bem vindo Marcos :).

A troca de experiências é sempre boa, eu tenho aprendido muito aqui no fórum, principalmente paciência na preparação das peças e como elas vão montar no kit :wink:

Abraço,

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Marcos Vinícius (MVGS)

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Jul 12, 2011 11:58 pm

Bem vindo Marcos.

É bom saber que depois de muitas voltas, voltaste ao modelismo estático 8)

Post Reply