Coisas que gostávamos de ver... RCV211 Doohan
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
Coisas que gostávamos de ver... RCV211 Doohan
olá dear all
bem desta vez nem há progresso, vai já directo p os trabalhos completos.
é o segundo capítulo da novela "Mick Doohan, o Australiano Voador". para ser sincero nunca fui grande fã deste piloto, acho-o arrogante e antipático, mas isso n lhe retira nem um pingo de categoria naquilo q faz melhor, ie, andar de moto e dar marcha atrás na concorrência. E mai nada!!!!!! posto isto, o modelo n teve nada de mais, por isso n postei nada no progresso, com excepção de um toque especial na pintura das carenagens, de modo a n afectar o branco dos decals, e o travão traseiro "à la Dohhan", q foi fornecido pela Yamaha, eh eh!
os escapes levaram um bom tratamento ALclad, e o respectivo efeito, e ficaram muito bem, pelo menos p mim. digam de v justiça.
a pintura das carenagens acho q foi a mais bem conseguida por mim até agora. tudo lisinho, tudo brilhante... apesar do depósito ter tido um percalço e ter ido ao "banho".
este modelo tem ainda o bónus das peças em PE, q tb foi a 1ª vez q usei.
n me adianto mais sobre este modelo pq vou postar a avaliação no respectivo lugar
e agora, as fotos
abraços a todos
PS: modelem mais e deixem-se de picardias.
bem desta vez nem há progresso, vai já directo p os trabalhos completos.
é o segundo capítulo da novela "Mick Doohan, o Australiano Voador". para ser sincero nunca fui grande fã deste piloto, acho-o arrogante e antipático, mas isso n lhe retira nem um pingo de categoria naquilo q faz melhor, ie, andar de moto e dar marcha atrás na concorrência. E mai nada!!!!!! posto isto, o modelo n teve nada de mais, por isso n postei nada no progresso, com excepção de um toque especial na pintura das carenagens, de modo a n afectar o branco dos decals, e o travão traseiro "à la Dohhan", q foi fornecido pela Yamaha, eh eh!
os escapes levaram um bom tratamento ALclad, e o respectivo efeito, e ficaram muito bem, pelo menos p mim. digam de v justiça.
a pintura das carenagens acho q foi a mais bem conseguida por mim até agora. tudo lisinho, tudo brilhante... apesar do depósito ter tido um percalço e ter ido ao "banho".
este modelo tem ainda o bónus das peças em PE, q tb foi a 1ª vez q usei.
n me adianto mais sobre este modelo pq vou postar a avaliação no respectivo lugar
e agora, as fotos
abraços a todos
PS: modelem mais e deixem-se de picardias.
- Attachments
-
- mick01.jpg (97.49 KiB) Viewed 6406 times
-
- mick02.jpg (82.5 KiB) Viewed 6406 times
-
- mick03.jpg (84.71 KiB) Viewed 6406 times
-
- mick04.jpg (60.35 KiB) Viewed 6406 times
-
- mick05.jpg (92.94 KiB) Viewed 6405 times
-
- mick06.jpg (106.35 KiB) Viewed 6407 times
-
- mick07.jpg (110.27 KiB) Viewed 6407 times
-
- mick08.jpg (85.47 KiB) Viewed 6408 times
-
- mick09.jpg (94.38 KiB) Viewed 6408 times
-
- mick10.jpg (104.55 KiB) Viewed 6407 times
-
- mick11.jpg (101.62 KiB) Viewed 6408 times
Há muito tempo que não lia algo tão acertado aqui no fórum...modelem mais e deixem-se de picardias.
Quanto à bicla..está muito bonita. No sábado também terei essa no meu monte de "por fazer". Estou ansioso..eheh
Quanto aos escapes: Bem, realmente o Alclad está muitíssimo bem aplicado, mas no que toca aos efeitos térmicos, acho que não estão lá muito convincentes, isto é, quase nem se notam (pelo menos nas fotos, mas no Montijo tiro todas as dúvidas )
De resto está impecável, como sempre. Limpinha e muito bem realizada.
Parabéns.
Abraço,
Pedro.
Last edited by Petter on Wed Jun 29, 2005 1:55 pm, edited 1 time in total.
Sai mais uma maravilha para a mesa do canto...
5 estrelas e desta vez ao que parece os decalques ficaram direitos.
Esse Alclad realmente faz maravilhas, pois os escapes estão fenomenais e até mesmo aquele sutil efeito de queimado nos mesmos resulta muito bem... melhor até que as últimas tentativas que fizeste.
Parabéns, um bom piloto e um excelente modelo!
5 estrelas e desta vez ao que parece os decalques ficaram direitos.
Esse Alclad realmente faz maravilhas, pois os escapes estão fenomenais e até mesmo aquele sutil efeito de queimado nos mesmos resulta muito bem... melhor até que as últimas tentativas que fizeste.
Parabéns, um bom piloto e um excelente modelo!
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
este homem tira qualquer pessoa do sério, cum caraças..., mas no que toca aos efeitos térmicos, acho que não estão lá muito convincentes,
Deus queira q te queimes nos dedos qd te chegares ao pé dela do Montijo, de tão realista q está!!!!!!!!
PS: pede-se aos membros q n alimentem (mais) polémicas. relembro q eu e o petter temos um longo historial de escapes mal "queimados", coisa q muito prezamos. e mai nada!
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
oi malta
obg pelos comentários
pjesus- após muitas tentativas, cheguei à conclusão q o alclad funciona melhor com a tinta humbrol como primário. o truque é deixar esta camada super hiper mega extra brilhante (ne pensar em tocar com o dedos) e lisinha. com obtenho isso? simples: após a primeira demão, deixar secar 6 horas e aplicar uma valente wetcoat. e dedos na peça, nem vê-los. podes ir aplicando a tinta com a aerógrafo e controlando o brilho expondo a peça à luz rasante. cuidado com os escorridos. se tiveres mais dúvidas, manda brasa
zé balek. a parte de cima do tubo do travão da frente é fio de nylon transparente de 0,4 mm. tenho aqui muito, se quiseres um bocado diz. a parte de baixo é arame com a mesma medida. este arranjo naqueles atilhos para os sacos de plástico
abraço a todos
patrick
obg pelos comentários
pjesus- após muitas tentativas, cheguei à conclusão q o alclad funciona melhor com a tinta humbrol como primário. o truque é deixar esta camada super hiper mega extra brilhante (ne pensar em tocar com o dedos) e lisinha. com obtenho isso? simples: após a primeira demão, deixar secar 6 horas e aplicar uma valente wetcoat. e dedos na peça, nem vê-los. podes ir aplicando a tinta com a aerógrafo e controlando o brilho expondo a peça à luz rasante. cuidado com os escorridos. se tiveres mais dúvidas, manda brasa
zé balek. a parte de cima do tubo do travão da frente é fio de nylon transparente de 0,4 mm. tenho aqui muito, se quiseres um bocado diz. a parte de baixo é arame com a mesma medida. este arranjo naqueles atilhos para os sacos de plástico
abraço a todos
patrick