Guia de compras no Ebay -para quem não tem cartão de crédito

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Oct 16, 2006 5:51 pm

Eu em todas as compras que tenho feito no eBay inglês, tenho utilizado esse mêtodo e não tenho tido problemas. O último a cerca de 1 mês.

Quando coloco os cartões virtuais no Paypal, ele efectua um teste mas não me inutiliza o cartão.

No resumo da transação em si, é que vêm lá descrito esse movimento de 1 dolar.
Para alem disso deixo sempre margem para que esse dolar/euro seja transacionado e testado. Por exemplo... se a compra for de 15€, eu faço um cartão de 16€ ou 17€, para dar margem para esse euro/dolar e mais alguma margem para o calculo da conversão monetária.

Tenta isso...
Image

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Post by Kamassi » Mon Oct 16, 2006 9:27 pm

Dias,

a tua ajuda foi preciosa, assim já funciona, eu estava a processar a autorização com pouca folga em relação ao valor a pagar, fiz nova autorização com 2 Euros de folga e funcionou a 100%.

Obrigado mais uma vez.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Oct 17, 2006 9:30 am

Ainda bem que foi isso.

Mas isso levanta um questão, que é a existência de um valor mínimo para o cartão. Digo isto pois quando se regista um cartão, o paypal não sabe qual o valor da compra que se vai efectuar. Eu geralmente crio cartões com uma folga larga para evitar situações dessas.

Um abraço!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Oct 17, 2006 9:47 am

Kamassi wrote:Dias,

a tua ajuda foi preciosa, assim já funciona, eu estava a processar a autorização com pouca folga em relação ao valor a pagar, fiz nova autorização com 2 Euros de folga e funcionou a 100%.

Obrigado mais uma vez.
De nada... sempre às ordens! :D
Marco wrote:Ainda bem que foi isso.

Mas isso levanta um questão, que é a existência de um valor mínimo para o cartão. Digo isto pois quando se regista um cartão, o paypal não sabe qual o valor da compra que se vai efectuar. Eu geralmente crio cartões com uma folga larga para evitar situações dessas.

Um abraço!
Marco, eu faço a gestão do valor mínimo no homebanking sempre que preciso... no entanto tenho um valor base que me dá margem para todas as 'pequenas' compras que tenho feito no eBay... tirando o camião que da Subaru que ultrupassou um pouco.

Abraços a todos!
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Oct 17, 2006 11:26 am

Eu referia-me a um valor mínimo, ao nível do Paypal, já que foi o paypal que me recusou um cartão que tinha criado, mesmo à justa do valor da compra, que era baixa, por sinal.

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Post by Kamassi » Fri Nov 17, 2006 7:10 pm

Já vos aconteceu pagarem com o Paypal, o vendedor não mandar o material comprado, nem responder a mensagens?

Como funciona a reclamação do Paypal se o vendedor não der sinal de vida?

Alguém teve alguma experiência destas?

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Nov 17, 2006 7:43 pm

Kamassi wrote:Já vos aconteceu pagarem com o Paypal, o vendedor não mandar o material comprado, nem responder a mensagens?

Como funciona a reclamação do Paypal se o vendedor não der sinal de vida?

Alguém teve alguma experiência destas?
Já me aconteceu, sim senhor!!

Comprei um Xsara a um inglês via eBay que se 'lembrou' de não mandar o kit. Como paguei por paypal (não pago de outra maneira) fiz logo queixa sobre o mesmo depois de passar o 1º mês.
O 'gaijo' nunca respondeu à queixa e a razão acabou como é óbvio de ser dada a mim.
Resultado... o paypal creditou-me o valor que paguei pelo kit... e incrivelmente 2 semanas depois chegou-me o kit às mãos.
Como o 'gaijo' não fez essa brincadeira só a mim, acabou por ser banido do eBay e eu fiquei com um kit grátis o qual não tive a quem devolver, ou efectuar o pagamento novamente.

Não stresses, faz a queixa e deixa a situação correr (o que pode demorar mais de 1 mês).
Se fizeste um pagamento sobre uma compra extra-eBay ai é que podes vir a ter problemas... mas não perdes nada em tentar.

Se precisares de algum esclarecimento é só pedires.

Abraço e boa sorte!
Image

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Post by Kamassi » Sat Nov 18, 2006 8:12 pm

Ok. Obrigado pela tua resposta.

Eu em principio acredito na credibilidade do Paypal, mas a tua experiencia comprova isso mesmo, como se tinham neste post trocado já algumas ideias sobre o EBAY/PAYPAL fica aqui também mais esta para quem quiser aproveitar.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Sun Jan 14, 2007 2:31 am

Olá a todos.

Estou com uma dúvida em relação a compras no ebay em paises fora da Comunidade Europeia:

Caso eu vença um leilão do ebay para um produto fora da Comunidade Europeia (tipo Japão ou EUA) o que acontece na alfandega? Esse produto é tratado como se comprado a uma loja? Se sim, o que se apresenta como factura? o recibo do paypal (caso seja este o sistema de pagamento escolhido)?

Obrigado pela ajuda.

João

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Jan 14, 2007 10:46 am

JMCARC1 wrote:... Esse produto é tratado como se comprado a uma loja? Se sim, o que se apresenta como factura? o recibo do paypal (caso seja este o sistema de pagamento escolhido)?
...
Exactamente!!
Apresentas o recibo do paypal com o pagamento efectuado. Eles só querem saber a que valor vão cobrar taxas e impostos.
Um ex-colega meu de trabalho mandou vir um leitor mp3 de Hong Kong via eBay e ficou retido na alfandega, o que ele apresentou para o levantar foi mesmo o recibo do paypal.

Abraço e boa sorte!
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Sun Jan 14, 2007 6:50 pm

Quando as minhas compras do eBay vão parar à Alfandega, eu imprimo a página do eBay (aquela do You won) e apresento-a. Nem me peçam para lhes mostrar extractos do Visa, que esses não saem aqui de casa. [-X
1abraço
Luis Miguel

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Sun Jan 14, 2007 6:57 pm

Obrigado.

Tigre, ou seja, tu não apresentas o valor com os transportes... apenas o valor do produto, certo?

João

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Jan 14, 2007 7:16 pm

JMCARC1 wrote:Obrigado.

Tigre, ou seja, tu não apresentas o valor com os transportes... apenas o valor do produto, certo?

João
Boas,

convem acrescentar que o valor declarado à alfandega INCLUI portes, ou seja:

Apresentando a factura do PayPal, esta já inclui portes, e é sobre o valor total que incide o imposto.
Se for a página do ebay (You Won), não inclui portes, mas penso que a alfandega pode-te pedir o valor total pago pela mercadoria.


Se a alfandega tem aceitado a página do Ebay...estamos com sorte. :)
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Sun Jan 14, 2007 8:02 pm

Akua wrote:
JMCARC1 wrote:Obrigado.

Tigre, ou seja, tu não apresentas o valor com os transportes... apenas o valor do produto, certo?

João
Boas,

convem acrescentar que o valor declarado à alfandega INCLUI portes, ou seja:

Apresentando a factura do PayPal, esta já inclui portes, e é sobre o valor total que incide o imposto.
Se for a página do ebay (You Won), não inclui portes, mas penso que a alfandega pode-te pedir o valor total pago pela mercadoria.


Se a alfandega tem aceitado a página do Ebay...estamos com sorte. :)
Podes crer...apresento a folha e ainda me perguntam quanto paguei de portes. Contas de merceeiro. :D
1abraço
Luis Miguel

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Jan 15, 2007 1:55 pm

:D Obrigado a todos.

João

Post Reply