CHARUTOS ITALIANOS

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

CHARUTOS ITALIANOS

Post by Aldo Carvalho » Sat May 10, 2008 7:46 pm

Boa tarde amigos modelistas. Aqui vão dois trabalhos recentes dentro do tema que mais gosto - competição antiga. Os kits são Alfa Romeo 159 Alfetta e Ferrari 1953, ambos da Revival em 1/20 e as carrocerias são em plástico.
Espero que apreciem e quem quiser criticar, sinta-se à vontade.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Luigi
Posts: 42
Joined: Tue Jun 27, 2006 11:53 am

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Luigi » Sat May 10, 2008 9:25 pm

Parabéns, são muito bonitos!

E não....não me sinto à vontade para criticar :D

Cumprimentos

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Pedro Miguel Costa » Sat May 10, 2008 9:36 pm

Muito bonitos,não vejo nada para criticar,a não ser os pneus é que devia haver uma pequena diferença entre os da frente o os de tras,mas isso é um problema dos kits
São modelos que ficam bem em qualquer colecção inclusive na minha :mrgreen: ,parabens
O ferrari de 53 era o 500 F2
Um abarço

User avatar
João Pinto
Posts: 433
Joined: Wed Jan 31, 2007 9:55 pm
Contact:

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by João Pinto » Sat May 10, 2008 11:40 pm

Curto bué essas relíquias, estão bem bonitos :wink:
ImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by art » Sun May 11, 2008 12:31 pm

Ena, mais um membro a chegar e logo a "atacar"! :D

Excelentes modelos e óptimo Modelismo.

Continua

Art

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by João Paulo » Sun May 11, 2008 2:51 pm

Normalmente não me interesso muito por essa vertente de carros. No entanto, da forma como estão montados e vendo as suas linhas não posso ficar indiferente. São carros muito muito bonitos e muito bem montados. As fotos também ajudam. Parabéns =D>
Abraço dos Açores!!

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Adolfo » Sun May 11, 2008 9:49 pm

Que maravilha de trabalhos, exelentes modelos e uma montagem e pintura do outro mundo.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Aldo Carvalho » Sun May 11, 2008 10:42 pm

Obrigado sinceramente aos amigos pelas visitas e comentários.
Aldo

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by JMCARC1 » Mon May 12, 2008 12:54 pm

Aldo,

Parabéns por estes dois modelos... estão muito bem montado e fazem jus aos originais. Tb tenho os dois à espera de tempo para os começar.

As únicas sugestões que posso fazer seriam a inclusão de algumas cablagens nos motores (o que vem de série é muito pobrezinho) e a substituição dos raios de plástico por outros em metal... mas eu sou suspeito para falar eh, eh.

Só mais uma coisa: para mim, charutos é algo depreciativo.... e nenhum desse modelos merece ser tratado desta forma :lol:

João

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Aldo Carvalho » Mon May 12, 2008 2:04 pm

Amigo João, obrigado pela visita e comentários. Realmente, os kits Revival comportam um detalhamento extra, mas eu acabo me conformando com a montagem standard porque minha produção é bem constante, tenho já uma idade mais avançada, tempo escasso e uma enorme quantidade de kits que espero ver concluídos. E, particularmente, para esses carros mais antigos, também me agrada um ar de ingenuidade, típico das produções de modelos anteriores ao aftermarket. Mas admiro muito quem leva a montagem para um super detalhamento e até estou desanimado para começar meu Ferrari Sharknose Revival depois de conhecer o similar da Model Factory Hiro. Quanto à raiação das rodas, eu acho que não conseguiria substituir os raios de plásticos por metal e sei de gente que tentou e acabou por desistir no começo da empreitada. E por falar em raiações, tenho alguns Revival em metal com rodas prontas e apesar do bom aspecto que apresentam, os raios são muito finos e totalmente fora da escala. Novamente ponto para as excelentes rodas em photo etched da MFH que além da espessura, tem a quantidade correta dos raios. Fiquei surpreso por saber que por aí charuto é um termo depreciativo para esse épicos das pistas. Aqui no Brasil é uma forma carinhosa se referir aos monopostos antigos como charutos, charutinhos ou até mesmo baratas. E, finalmente, estou muito bem impressionado com as temáticas e qualidade dos trabalhos mostrados neste fórum.
Abraço
Aldo

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by JMCARC1 » Mon May 12, 2008 2:46 pm

Aldo,

Os seus modelos estão, na minha opinião, fantásticos. Os meus comentários foram apenas o que mais me saltou à vista, em função dos meus sonhos para esses dois modelos. Claro que eu talvez seja um pouco exagerado no detalhe que gosto de incluir nos meus modelos... por isso demoro muito tempo a acabar um :wink:

Se quizer dar uma vista de olhos no que estou a dizer, ficam aqui dois links:

Alfa 8C 2300 LM - viewtopic.php?f=14&t=3811

Lola T93-00 Ford - viewtopic.php?f=5&t=2218
Aldo Carvalho wrote:E, particularmente, para esses carros mais antigos, também me agrada um ar de ingenuidade, típico das produções de modelos anteriores ao aftermarket. Mas admiro muito quem leva a montagem para um super detalhamento e até estou desanimado para começar meu Ferrari Sharknose Revival depois de conhecer o similar da Model Factory Hiro. (...)
Compreendo-o perfeitamente. Durante algum tempo tive tb essa visão

Em relação à diferença entre os Ferrari 156, penso que tem razão, mas se o fizer com a qualidade com que fez estes dois modelos, tenho a certeza que ficará um modelo que pouco ou nada ficará a dever ao da MFH.
Aldo Carvalho wrote:Quanto à raiação das rodas, eu acho que não conseguiria substituir os raios de plásticos por metal e sei de gente que tentou e acabou por desistir no começo da empreitada. E por falar em raiações, tenho alguns Revival em metal com rodas prontas e apesar do bom aspecto que apresentam, os raios são muito finos e totalmente fora da escala. Novamente ponto para as excelentes rodas em photo etched da MFH que além da espessura, tem a quantidade correta dos raios. (...)
Eu já fiz isso e o resultado é de longe muito melhor. Pode ver um pequeno tutorial no topico do Alfa 8C 2300 LM. Tb já tive a possibilidade de avaliar os raios dos modelos da Revival, e curiosamente, até tem a escala praticamente correcta, embora não pareça nada à vista. Penso que o maior problema (e que ajuda a esta sensação) está relacionado com o numero errado de raios usados (penso que as jantes são do Alfa P3, mas eles fornecem-nas em todos os restante modelos!).

Em relação às jantes em fotoinsição da MFH, permitem um efeito bem realista e correcto. No entanto são planas e os raios não :lol: O ideal seria conseguir dar volumetria aos raios planos, quem sabe, com um pequeno pingo de supercola3!!!!
Aldo Carvalho wrote:Fiquei surpreso por saber que por aí charuto é um termo depreciativo para esse épicos das pistas. Aqui no Brasil é uma forma carinhosa se referir aos monopostos antigos como charutos, charutinhos ou até mesmo baratas. E, finalmente, estou muito bem impressionado com as temáticas e qualidade dos trabalhos mostrados neste fórum.
:lol: Nós tb costumamos dizer que os monolugares da década de 60 tem a forma de charuto, mas, normalmente, apelidamos de charuto, automóveis sem grande desempenho. Agora baratas.... :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez parabens pelos seus modelos. Fico à espera desse "Sharknose" :wink:

João

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Morbius » Tue May 13, 2008 9:03 am

São lindos tenho os 2 em colecções so que em diecast....
Aqui é outra situação o que ainda os torna mais belos...parabens =D>
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: CHARUTOS ITALIANOS

Post by Aldo Carvalho » Tue May 13, 2008 12:25 pm

Amigo Morbius, obrigado pela tua visita e comentário.
Amigo João, vi teus tópicos com o maior interesse e agora entendo a razão do que disse: você é um mestre do scratch e leva o modelismo às últimas consequencias. Estou sinceramente impressionado com teu trabalho e experiência.
Abraços
Aldo

Post Reply