Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by baraka » Fri Sep 04, 2009 2:40 pm

Engraçado, ou então não, é o facto de encomendando a uma loja portuguesa, fica mais barato do que encomendar directamente à renaissence :doubt:

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by alvarol » Fri Sep 04, 2009 2:41 pm

Apesar de não ser grande adepto dos WRC, parece-me que para quem deles gostar, é bem melhor do que não haver nada.

Nestas andanças dos pequenos fabricantes, o esforço para produzir um modelo novo é bastante grande, por isso parece-me justo que para um modelista que o deseje adquirir, também tenha de haver algum esforço! (Preço!)...mesmo se nem tudo fôr perfeito, como parece o caso deste Ford...contudo o resultado final parece-me bonito, e nestes kits, mais do que nos de "mainstream" o resultado depende das mãos do "artista".

Quanto à Rennaissance, tenho dois kits 1/24 deste fabricante, acho-os completíssimos, mas pecam açima de tudo por alguma falta de rigôr na representação das formas e na simetria (No Aston DBR9 é gritante!)...mas já ví o kit montado (e bem, pelo rossocorsa se não me engano!) e não é por isso que deixa de sêr uma peça completamente fora de série!

Se tivermos boa atenção aos kits "mainstream" muitos deles também trazem por vezes erros quase inadmissíveis!...a cada um de julgar se vale ou não a pena. 8)

Abraços!
Attachments
79198006.jpg
79198006.jpg (182.29 KiB) Viewed 6125 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by baraka » Fri Sep 04, 2009 3:08 pm

Sim sem dúvida parece haver ali uma diferença na traseira do carro as ópticas estão um pouco levantadas

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by Luis Pacheco » Fri Sep 04, 2009 3:13 pm

Desde o início, quando vi as primeiras fotos do kit, também fiquei com a sensação que alguma coisa não bate muito certo nas linhas laterais traseiras.

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by Pedro Miguel Costa » Fri Sep 04, 2009 8:23 pm

Estou quase,quase convencido que é uma boa compra

Fica um modelo espectacular,este kit feito pelo modelista françês dá uma melhor ideia do resultado final

Na zona da traseira não sei se a possição do aileron está correcta,parece estar no ar

As fotos da frente e da traseira do carro estão brutais

Fico a espera do C4

um abraço

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Ford Focus RS 08 WRC- 1/24 Renaissance

Post by baraka » Sat Sep 05, 2009 2:18 pm

agora que falas no aileron é verdade, as pontas não estão fixas no carro :doubt:

O C4 será também para a minha colecção assim haja os que nos faz comprar o pão :D

Post Reply