As nossas caixas

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: As nossas caixas

Post by borntobedevil » Mon Oct 26, 2009 11:49 pm

Não sabia que o Tintin tinha andado de Panoz!!!!!!!!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: As nossas caixas

Post by alvarol » Mon Oct 26, 2009 11:59 pm

O meu vai ficar ao lado deste (pelos vistos Panoz sem aileron traseiro é normal?!).
Malandro!...afinal andas a esconder-nos as "coisinhas" boas! que por aí tens!! :D

O kit da Le Mans Miniatures tem a grande vantagem das rodas em resina, e a de vir direitinho!...sem empenos, o da Renaissance vinha uma desgraça!

Quanto às asas traseiras, tens razão!...sem duvida uma "fraqueza" estrutural deste modelo da Panoz!? :D

Uma pena, uma grande pena, a Le mans Miniatures ter fechado as portas à produção de kits! pessoalmente, era a minha marca preferida a 1/24, a título de exemplo posso mencionar o Rondeau de 1980 ou o Bentley de 2003...kits absolutamente espectaculares!...felizmente ainda adquiri uns quantos modelos desta marca Francesa, mas deixa-me saudades, pois achava-os verdadeiramente bons.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: As nossas caixas

Post by jotace » Tue Oct 27, 2009 1:27 am

As minhas caixas não deixam ver grande coisa, ainda assim aqui estão.
jotace1.jpg
jotace1.jpg (87.16 KiB) Viewed 6591 times
jotace2.jpg
jotace2.jpg (88.18 KiB) Viewed 6591 times
jotace3.jpg
jotace3.jpg (90.19 KiB) Viewed 6591 times
jotace4.jpg
jotace4.jpg (81.75 KiB) Viewed 6591 times
jotace5.jpg
jotace5.jpg (96.03 KiB) Viewed 6591 times
jotace6.jpg
jotace6.jpg (109.86 KiB) Viewed 6591 times
jotace7.jpg
jotace7.jpg (115.74 KiB) Viewed 6591 times
jotace8.jpg
jotace8.jpg (67.06 KiB) Viewed 6591 times
jotace9.jpg
jotace9.jpg (116.19 KiB) Viewed 6591 times
Um abraço

JC

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: As nossas caixas

Post by borntobedevil » Tue Oct 27, 2009 1:32 am

JC, tens demasiados vermelhinhos para meu gosto, mas como também tens Porsche's, estás desculpado!!!! 8)

Vai mostrando montagens, pois embora não seja a minha escala, deve valer bem a pena!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: As nossas caixas

Post by alvarol » Tue Oct 27, 2009 2:12 am

As minhas caixas não deixam ver grande coisa, ainda assim aqui estão
Bela colecção J.C.

Já dá para perceber que és também um "Tiffosi" :D ...é uma pena não conseguir perceber qual o conteúdo de algumas das caixas, mas não pude deixar de reparar no kit da "auto-creation" é um Stratos?... não nos deixas dar uma "espreitadela" e mostrar o que lá vai dentro?... 8)

Um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: As nossas caixas

Post by rosso corsa » Tue Oct 27, 2009 11:45 am

Grande JC, isso é que são caixas, compactas e singelas :D

Vejo que tens aí várias reliquias, os meri kit MKS005 e 006, os Hostaro/Hilário, os dois CAR, a caixinha de esferovite do RUF, o 512 da MPA, os Star Tron e talvez o melhor de todos o Annecy , são os que me saltaram mais á vista :D
Se algum dia te quiseres ver livre de alguns, agradeço que me digas.

Nunca vi um Moby dick da MR, que tal são?

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: As nossas caixas

Post by baraka » Tue Oct 27, 2009 12:58 pm

Só tenho uma dúvida.

O preço dos kits em resina a 1/24 são bastante elevados, em comparação com o plástico. A 1/43 suponho que seja a mesma situação. Qual é o preço médio desses kits? :oops: E já agora onde os adquirem? É que nos sites que eu vejo habitualmente há pouca coisa a 1/43 sem ser Die-Cast ou então é só azelhice minha a procurar.

Cumps

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: As nossas caixas

Post by rosso corsa » Tue Oct 27, 2009 1:35 pm

Baraka, o melhor sitio para procurares kits 1/43 é no ebay, lá podes encontrar de tudo.

Os preços são sem duvida muito diferentes do plástico, mas tudo depende da raridade do kit, se é recente ou não.
Já comprei kits a cerca de 20 usd, é claro que são kits básicos e antigos de marcas pouco conceituadas, mas são boas bases de trabalho.
Também podes ver alguns kits a mais de 600 usd, são algumas raridades, kits antigos e muito bons (nem sempre muito completos) que têm muita procura.

Mas penso que isso também acontece no plástico.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: As nossas caixas

Post by Adolfo » Tue Oct 27, 2009 4:25 pm

rosso corsa wrote:Baraka, o melhor sitio para procurares kits 1/43 é no ebay, lá podes encontrar de tudo.

Os preços são sem duvida muito diferentes do plástico, mas tudo depende da raridade do kit, se é recente ou não.
Já comprei kits a cerca de 20 usd, é claro que são kits básicos e antigos de marcas pouco conceituadas, mas são boas bases de trabalho.
Também podes ver alguns kits a mais de 600 usd, são algumas raridades, kits antigos e muito bons (nem sempre muito completos) que têm muita procura.

Mas penso que isso também acontece no plástico.
Por outras palavras as "AVES RARAS", que sejam a 1/43 a 1/24 a 1/12 em plastico ou resina, são mais caras :mrgreen:
Mas tambem é verdade que por vezes consegues uma boa colheita por um bom preço, o caso do Skoda é um exemplo.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: As nossas caixas

Post by baraka » Tue Oct 27, 2009 4:54 pm

O Skoda foi mesmo um achado, eu bem lá vou todos os dias a ver se há mais do mesmo mas é para esquecer :lol:

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: As nossas caixas

Post by Adolfo » Tue Oct 27, 2009 5:07 pm

baraka wrote:O Skoda foi mesmo um achado, eu bem lá vou todos os dias a ver se há mais do mesmo mas é para esquecer :lol:
Pois já agora :mrgreen:
Mas por exemplo já fui ao ebay espanhol e ai os preços são mais puxaditos, no ebay UK é onde costumo andar a "navegar"
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: As nossas caixas

Post by baraka » Tue Oct 27, 2009 5:11 pm

o Alemão e o de Hong Kong costumam ter preços mais acessíveis

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: As nossas caixas

Post by Adolfo » Tue Oct 27, 2009 5:23 pm

baraka wrote:o Alemão e o de Hong Kong costumam ter preços mais acessíveis
olha nunca tinha ido lá dar uma vista de olhos, tenho que ir ver :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: As nossas caixas

Post by GUSTAVO » Tue Oct 27, 2009 7:04 pm

Grannnndeeee colecção. Já dava para me entreter um bocadinho.
Parabéns.

Se estiveres interessado em vender alguns, apita. O Natal tá á porta :D .

G.

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: As nossas caixas

Post by jotace » Sun Nov 08, 2009 1:25 am

Alvarol,

O "Auto Creation " é de facto um stratos. è a versão "Stradale". È um kit fabuloso, talvez o melhor que eu já vi.
Básicamente é como o que tu apresentaste. Logo que possa coloco fotos.


Rosso,

O "Moby Dick" da MR é um kit muito parecido com os BBR, talvez para pior. Penso que não vale o dinheiro que andam a pedir por ele ( +/- $150 ).
Para mim è um dos carros de corrida mais bonitos de sempre.
O 412P da Anecy é um kit tipo AMR.

Baraka,

Estes kits foram feitos artesanalmente em quantidades muito limitadas e salvo raras excepções já não se encontram à venda em lojas. De facto só se encontram à venda no e-bay, quando alguém se resolve desfazer deles.
Como são muito raros, às vezes atingem valores elevados.

GUSTAVO,

Espero não ter que vender nenhum. :D :D
Sei perfeitamente que não vou montar todos os que tenho ( e ainda hei-de comprar mais alguns ) mas como não sei qual me vai apetecer montar a seguir vou mantendo todos :lol: :lol: :lol:

Um abraço
JC

Post Reply