Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
- borntobedevil
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Na última foto dá para ver bem!
Devil
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O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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- borntobedevil
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Pelas fotos que o Alvaro colocou no tópico dele e pela sua explicação, dá para vermuito bem as dobradiças.
Louvo-te por quereres fazer essa alteração, pois a 1/43 e em resina vai ser um bocado complicado pores o eixo da dobradiça onde ele é realmente, mas já sabes que estamos cá para te apoiar, por isso força!
Devil
Louvo-te por quereres fazer essa alteração, pois a 1/43 e em resina vai ser um bocado complicado pores o eixo da dobradiça onde ele é realmente, mas já sabes que estamos cá para te apoiar, por isso força!
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Thanks,
Obrigado pelo apoio.
JC
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JC
- rosso corsa
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Boa noite JC,
Tens aqui 2 fotos de dois modelos com a porta aberta, não sei se ajuda mas é mais alguma informação.
Possivelmente já as conheces, retirei algures na net. São dois modelos que estavam no Retromobile, penso que do ano passado.
Tens aqui 2 fotos de dois modelos com a porta aberta, não sei se ajuda mas é mais alguma informação.
Possivelmente já as conheces, retirei algures na net. São dois modelos que estavam no Retromobile, penso que do ano passado.
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- ricardo930
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Viva JC,
O que acho que devas ter de fazer,é o mesmo que a marca fez no carro 1/1,prolongar os braços da dobradiça de forma a que esta trabalhe junto do lado exterior do alargamento.
Um abraço
Ricardo
O que acho que devas ter de fazer,é o mesmo que a marca fez no carro 1/1,prolongar os braços da dobradiça de forma a que esta trabalhe junto do lado exterior do alargamento.
Um abraço
Ricardo
Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Como referi no início do tópico, este kit não é famoso na qualidade dos pormenores especialmente no interior.
A minha intenção é detalhar o interior. Depois de exaustiva pesquisa, ( e com o auxílio de alguns membros deste forum, aos quais agradeço ), acho que já tenho documentação para começar.
Antes de mexer no kit, fiz um molde da carroçaria. Como tenho intenções de cortar um bocado, sempre fico salvaguardado se alguma coisa correr mal.
Começando ... Fiz o fundo do carro, com os tubos do chassis.
Detalhar o interior só faz sentido se o pudermos ver. Para isso é necessário "abrir a porta".
Primeiro comecei por desbastar o apendice aerodinãmico.
depois a porta.
Já se consegue ver alguma coisa lá para dentro.
Agora vem o mais complicado. Fazer a porta e colocá-la no sítio.
Um abraço
JC
A minha intenção é detalhar o interior. Depois de exaustiva pesquisa, ( e com o auxílio de alguns membros deste forum, aos quais agradeço ), acho que já tenho documentação para começar.
Antes de mexer no kit, fiz um molde da carroçaria. Como tenho intenções de cortar um bocado, sempre fico salvaguardado se alguma coisa correr mal.
Começando ... Fiz o fundo do carro, com os tubos do chassis.
Detalhar o interior só faz sentido se o pudermos ver. Para isso é necessário "abrir a porta".
Primeiro comecei por desbastar o apendice aerodinãmico.
depois a porta.
Já se consegue ver alguma coisa lá para dentro.
Agora vem o mais complicado. Fazer a porta e colocá-la no sítio.
Um abraço
JC
Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Este sábado esteve magnífico para o modelismo.
Resolvi fazer a porta e o repectivo apendice aerodinâmico.
Um abraço
JC
Resolvi fazer a porta e o repectivo apendice aerodinâmico.
Um abraço
JC
- borntobedevil
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Sem mais palavras, um ecelente trabalho!!!!
Devil
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Não tenho palavras para este trabalho nesta escala.
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
...Ena valente!
Corajosa!...e bem concretizada esta tua modificação ao kit MR, e assim continua a subir o nível deste GB-935!
Sempre gostei muíto de trabalhar o metal, tem uma certa "magia" o "acto" de dar forma ao material, e a presença de peças metálicas dá muito bom aspecto a qualquer kit, valorizando-o .
Como fazes para conseguires umas dobras tão perfeitinhas!?...tens concerteza uma técnica, não nos queres dar umas "dicas?" eu agradeço!...pois a minha experiência com o latão fica pelos lados do tubular! a chapa parece-me que tem mais que se lhe diga.
um abraço e continuação de bom trabalho!
Corajosa!...e bem concretizada esta tua modificação ao kit MR, e assim continua a subir o nível deste GB-935!
Sempre gostei muíto de trabalhar o metal, tem uma certa "magia" o "acto" de dar forma ao material, e a presença de peças metálicas dá muito bom aspecto a qualquer kit, valorizando-o .
Como fazes para conseguires umas dobras tão perfeitinhas!?...tens concerteza uma técnica, não nos queres dar umas "dicas?" eu agradeço!...pois a minha experiência com o latão fica pelos lados do tubular! a chapa parece-me que tem mais que se lhe diga.
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Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- rosso corsa
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
que maravilha de chassis e de portas, o tubo que usaste para o chassis é de 1mm ?
Já experimentas-te abrir as portas com a serra, sempre faz menos sujidade
Numa das imagens que o Adolfo teve a bondade de facultar vêem-se os apoios das portas ao pormenor, se ainda não viste aqui está,
Continuação de bom trabalho
Já experimentas-te abrir as portas com a serra, sempre faz menos sujidade
Numa das imagens que o Adolfo teve a bondade de facultar vêem-se os apoios das portas ao pormenor, se ainda não viste aqui está,
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Obrigado, ainda bem que gostaram.
Desculpem pela demora na resposta.
Alvarol,
Não há nenhum segredo, apenas prática. para fazer as dobras bem definidas ( como a do meio do apêndice ), seguro a peça de chapa com um alicate que tem as "mandíbulas" em "esquina viva", dobro e depois com um martelo pequenino acentuo as dobras. Para as dobras redondas coloco uma broca, do lado liso, encostada á peça a dobrar e dou-lhe o contorno que pretendo. O "segredo", que não aparece nunca nas fotos é que para fazer uma peça em condições tenho de fazer montes para deitar fora. O resto é paciencia e prática.
rossocorsa,
Não é tubo é arame ( "rod" )e é de 0.7 mm. Quando posso uso a serra ( o que não é o caso ) que de facto é muito mais limpo. Quando uso a dremel, tenho um truque para não sujar tudo. Ponho o tubo do aspirador, ligado , junto das peças que vou trabalhar e assim aspiro de imediato e "automáticamente" a sujidade que sai.
Para as dobradiças, tenho que pensar numa solução melhor porque a usar a solução do modelo original vou ter que abrir o fundo do guarda-lamas e não me apetece nada. Mas deve ser algo dentro deste genero.
Qualquer esclarecimento, estejam à vontade. Não há segredos ( só muita falta de tempo mas isso acho que é comum a todos nós ).
Um abraço
JC
Desculpem pela demora na resposta.
Alvarol,
Não há nenhum segredo, apenas prática. para fazer as dobras bem definidas ( como a do meio do apêndice ), seguro a peça de chapa com um alicate que tem as "mandíbulas" em "esquina viva", dobro e depois com um martelo pequenino acentuo as dobras. Para as dobras redondas coloco uma broca, do lado liso, encostada á peça a dobrar e dou-lhe o contorno que pretendo. O "segredo", que não aparece nunca nas fotos é que para fazer uma peça em condições tenho de fazer montes para deitar fora. O resto é paciencia e prática.
rossocorsa,
Não é tubo é arame ( "rod" )e é de 0.7 mm. Quando posso uso a serra ( o que não é o caso ) que de facto é muito mais limpo. Quando uso a dremel, tenho um truque para não sujar tudo. Ponho o tubo do aspirador, ligado , junto das peças que vou trabalhar e assim aspiro de imediato e "automáticamente" a sujidade que sai.
Para as dobradiças, tenho que pensar numa solução melhor porque a usar a solução do modelo original vou ter que abrir o fundo do guarda-lamas e não me apetece nada. Mas deve ser algo dentro deste genero.
Qualquer esclarecimento, estejam à vontade. Não há segredos ( só muita falta de tempo mas isso acho que é comum a todos nós ).
Um abraço
JC
Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Obrigado pela explicação JC, estou completamente de acordo com duas coisas que dizes, a primeira, que a prática é o melhor "professor" podemos ler e observar muito, mas pôr as "mãos na massa" é onde se aprende mais, o que me leva à segunda observação; por vezes muito do trabalho que aqui vemos não revela a meia -parte do que foi feito, pois há muito trabalho que é feito e desfeito, por vezes mais do que uma vez!, algum material que inclusive vai para o lixo, mas aprender também é isto, errar!Alvarol,
Não há nenhum segredo, apenas prática. para fazer as dobras bem definidas ( como a do meio do apêndice ), seguro a peça de chapa com um alicate que tem as "mandíbulas" em "esquina viva", dobro e depois com um martelo pequenino acentuo as dobras. Para as dobras redondas coloco uma broca, do lado liso, encostada á peça a dobrar e dou-lhe o contorno que pretendo. O "segredo", que não aparece nunca nas fotos é que para fazer uma peça em condições tenho de fazer montes para deitar fora. O resto é paciencia e prática.
Um abraço e continuação de bom trabalho!
PS: Gostei da dica do tubo do aspirador!
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Eu também, mas é melhor usar sempre um saco limpo, para no caso que aspire alguma coisa mais que lixo!alvarol wrote: PS: Gostei da dica do tubo do aspirador!
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- RamStein44
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Re: Porsche 935/78 "Moby Dick" da MR 1/43
Viva Jotace
Mais algum desenvolvimento no carro?
Mais algum desenvolvimento no carro?