Tyrrell P34 1976

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Tyrrell P34 1976

Post by tito » Thu Nov 12, 2009 6:05 pm

Em relação a este modelo já pouco há a dizer, é simplesmente um dos carros de F1 mais espectaculares que já ouve.
Foi desenhado por Derek Garner em 1976, e foi concebido para suceder ao Tyrrell 07.

Durante os dois anos que esteve no activo conseguiu uma série de bons resultados para a Tyrrell, como a vitória no GP da Suécia em 1976 por Joddy Scheckter.

Os sortudos que pilotaram este carro foram:
1976
Patrick Depailler
Jody Schekter

1977
Patrick Depailler
Ronnie Petersen

Em relação ao que já foi feito, deixo as fotos desde o início:

A caixa já é das antigas mas no monte tenho outro mais recente ;)

Image

Como material de referência, além das imagens na internet, estou a utilizar esta revista. Para pintar a carroçaria utilizo o spray da Tamiya.

Image

Image


A "floresta" de palitos pronta a pintar

Image

Image

Carroçarias já pintadas

Image

Image

O Cosworth DFV quase pronto, visto de vários ângulos

Image

Image

Image

Image

Image

E por fim, o que até agora está feito:


Image

Image

Image

Image

Abraços
Tito
Last edited by tito on Tue Jun 14, 2011 3:00 pm, edited 1 time in total.
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Tyrrell P34 1976

Post by borntobedevil » Thu Nov 12, 2009 6:15 pm

Tito, parece-me que está a ficar um bom trabalho, o maior reparo vai para mais umas polidelas nas carenagens.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by tito » Fri Nov 13, 2009 1:36 pm

Viva!

Tava a pensar em lixar com lixa de água e depois usar o polish para polir a superfície, mas nunca apliquei essa técnica. Mas acho k tenho em casa uma folha a explicar como é k se faz isso.
Mas ainda não vou tratar da pintura, primeiro quero ver se acabo de colocar os fios e detalhar o interior. Ainda não está bem como eu quero...
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
Carlos Valente
Posts: 200
Joined: Sat Feb 14, 2009 12:23 am
Location: São Paulo - Brasil

Re: Tyrrell P34 1976

Post by Carlos Valente » Thu Nov 19, 2009 12:11 am

A meu ver seria bom uma bela lixada com lixa 2000 até deixar bem liso e mais uma mão de tinta antes de polir.
É um trabalhinho mas o modelo merece
O motor está muito bom
Abraço

Carlos Valente

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by tito » Mon Nov 23, 2009 2:18 pm

Boas!

Este fds consegui arranjar um tempinho (muito pouco) pra trabalhar no tyrrell. Ontem dei uma lixadela na pintura, mas como não tinha uma P2000 utilizei uma P1200. Agora falta preparar uma máscara de pintura para cobrir as outras partes e voltar a dar com o spray.
Em relação ao verniz...Pá, nunca usei verniz nos kits, e tenho um bocado de receio de usar um verniz que estrague os decalques :S

Tendo em conta que estou a usar um spray tamiya qual o verniz que me aconselham???
Quantas camadas devo aplicar de verniz na pintura?


Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Tyrrell P34 1976 - Actualização

Post by tito » Thu Dec 17, 2009 11:34 pm

Viva!
Aproveito a pausa nas aulas para colocar fazer uma actualização deste trabalho.

Com a “máscara” de protecção e pronto pra mais uma demão de tinta. Atrás podem ver mais um que teve que levar um tratamento de forza…Apesar de não postar fotos o Ferrari também tem andado, pouco mas tem ;)

Image

Image

Após a nova demão ficou melhor, mas mesmo assim precisa de levar uma polidela…Acho que vou estrear a máquina polidora que comprei: P
Não gostei nada do resultado na parte da frente. O preto ficou cheio de borboto, mas acho que com a polidora vou corrigir isso, senão uma lixadela e nova pintura resolvem.

Image

Image

Depois de pintar começou a colocação de fios…Custou um bocado pra colar tudo, mas por fim consegui. Acho que o resultado ficou porreiro. Agora só falta colocar a coluna de direcção, painel de instrumentos e o volante pra colocar os últimos fios do cockpit.
Deixo as fotos dos últimos passos


Image

Image

Image

Por Agora é tudo, seguem-se mais episódios nos próximos dias…
Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Tyrrell P34 1976

Post by borntobedevil » Fri Dec 18, 2009 11:53 am

Toca a gastar os dedos a polir isso que o resto vai bem! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by tito » Fri Dec 18, 2009 6:03 pm

Lol.
Não é preciso gastar os dedos, a polidora faz o trabalho ;)

Amanhã estreio a máquina. Vamos lá a ver se não borro a pintura com a minha azelhice...
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976 (mais uns avanços)

Post by tito » Mon Dec 21, 2009 1:06 pm

Viva!!

Mais alguns avanços (poucos) no trabalho:

Cockipt quase completo. Só falta corrigir alguns detalhes e excessos de tinta aqui e ali (hoje em princípio trato do assunto)

Image

Image

Image

Image

Do habitáculo só falta colocar a baquet (que está pra polir e lixar os buracos que fiz para colocar os cintos) e os cintos. Em relação a estes tenho uns que comprei em metal, mas talvez ainda mande vir uns da MFH que vi que são muito fixes. Nos próximos dias vou decidir o que fazer.

Image

Ontem também lixei os pneus, mas ainda não tirei fotos disso. Hoje ou amanhã coloco mais fotos ;)

Abraços e Boas Festas
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
Carlos Valente
Posts: 200
Joined: Sat Feb 14, 2009 12:23 am
Location: São Paulo - Brasil

Re: Tyrrell P34 1976

Post by Carlos Valente » Mon Dec 21, 2009 8:59 pm

Olá Tito

Gosto muito do seu esforço, o painel com os botões e a fiação ficou bem bonito.
Na parte da frente eu daria uma lixada e aplicaria preto fosco bem diluido, se é que já não arrumaste.
Abraço e continua o bom trabalho

Carlos Valente

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by tito » Tue Dec 22, 2009 5:48 pm

Carlos Valente wrote:Olá Tito

Gosto muito do seu esforço, o painel com os botões e a fiação ficou bem bonito.
Na parte da frente eu daria uma lixada e aplicaria preto fosco bem diluido, se é que já não arrumaste.
Abraço e continua o bom trabalho

Carlos Valente
Boas.
Obrigado Carlos :D
Acho que o trabalho até está a correr bem, mas ainda faltam alguns detalhes que quero fazer melhor.Vou ver se me dedico a isso nos próximos dias ;)
A parte da frente já está pintada de novo. Vou colocar as fotos já a seguir ;)

Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976 (continuação do forcing)

Post by tito » Tue Dec 22, 2009 5:49 pm

Viva!

Mais uns avanços no trabalho…

Cá estão os pneus lixados. Os pneus que estão ao pé dos do Tyrrell sãos os dos meus Ferraris. Já que estava com a mão na massa aproveitei e lixei estes também e assim matei dois coelhos com uma cajadada só :D

Image

Image

Reencontrei também uma parte da asa traseira que andava perdida há uns dias. Depois de dar uma olhadela mais atenta encontrei algumas imperfeições nas mesmas. Vai daí dei uma pequena lixadela e apliquei putty para preencher os buracos. Hoje se ainda tiver tempo vou pintá-las a spray.

Image

Também comecei a polir o “bicho”. Como a noite já ia adiantada só lhe dei uma polidela pequena, mas já deu para notar algumas diferenças. Mais umas polidelas e a coisa vai ao sítio. Aproveitei para pintar o avental dianteiro de preto. Apliquei um X-18, cor recomendada pelo manual de instruções.

Image

E pronto, por hoje é tudo. Nas férias de Natal vou avançar mais um pouco, mas o ritmo vai ser ainda mais reduzido porque é altura de voltar a centrar atenções no curso :S

Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by Adolfo » Tue Dec 22, 2009 5:58 pm

está a ficar porreiro, quanto ao verniz se não estás muito á vontade podes utilizar "Cera - pronto liquida" dá um belo efeito, experimente numa peça á parte e vê o resultado.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Tyrrell P34 1976

Post by tito » Sat Dec 26, 2009 4:01 pm

Adolfo wrote:está a ficar porreiro, quanto ao verniz se não estás muito á vontade podes utilizar "Cera - pronto liquida" dá um belo efeito, experimente numa peça á parte e vê o resultado.
Adolfo
Obrigado Adolfo. Não conhecia o truque da cera líquida. Assim que termine de polir o carro vou comprar.

A cera líquida deve-se aplicar antes ou depois de colocar os decalques?

Abraços e Boas Festas
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Tyrrell P34 1976

Post by borntobedevil » Sun Dec 27, 2009 4:15 pm

Tito o Adolfo esqueceu-se de dizer que é cera líquida acrílica para cerámica da Pronto e podes aplica-la antes dos decalques para melhor aderencia destes e depois para os selares.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply