Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Mostra aqui os teus projectos finalizados
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by art » Mon Jan 04, 2010 8:07 am

Bom dia.

Terminado, por ordem cronológica, o primeiro da "saga" - só não é um "senhor dos anéis", pois não tripulava Audis.

Kit Vitesse antigo, com motor adaptado de um Altaya, jantes e pneus Racing 43 e decalques "micro dry".

Divirtam-se.

Art
Attachments
Bica 1986 1.jpg
Bica 1986 1.jpg (154.57 KiB) Viewed 7618 times
Bica 1986 2.jpg
Bica 1986 2.jpg (167.88 KiB) Viewed 7618 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by borntobedevil » Mon Jan 04, 2010 11:22 am

Está muito bom, é pena que agora a produção va cair, pois ouvi dizer que o teu neto tem que recuperar umas notas no segundo periodo!!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
solberg
Posts: 24
Joined: Wed Dec 16, 2009 4:19 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by solberg » Mon Jan 04, 2010 1:07 pm

Bom dia caro Art,

desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho de manicure feito na frente deste Lancia 037. Digo isto porque... bem, este carro está com um lábio muito grosso e um erro de pára-brisas (isso se estivermos a falar de um modelo de marca Vitesse)!
Art, pela imagem que nos apresentaste este modelo é um Altaya no qual você adicionou alguns aditivos, como é o caso dos decalques e jantes que diz ser racing.
Pormenorizando, a frente de um Altaya não tem absolutamente nada a ver com a frente de um Vitesse e os faróis traseiros denunciam a marca Altaya para além de outros pontos que prefiro nem perder tempo a enumerar...
Caro senhor, e sem querer de forma alguma ser hostil, faça juz a este fórum e apresente nos trabalhos de um verdadeiro Modelista!
Estive a acompanhar atentamente os progressos deste projecto e o carro decapado da foto inicial não tem paralelos com o trabalho final.
A todos os demais membros o meu sincero pedido de desculpas mas penso que ninguém tapa o "sol com a peneira" e a liberdade de expressão é para ser aplicada! Só com criticas construtivas e acertivas podemos crescer neste "ainda" pequeno e querido hobby e encaminhar este projecto no caminho certo!
Forte abraço,
Solberg

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by lucas » Mon Jan 04, 2010 4:21 pm

E continuam?.....
A preocupação em denegrir o Art, facto que já ocorre à demasiado tempo e nada (parece me a mim) ter relacionamento possivel com modelismo, colecionismo ou algo semlhante.
Parece um virus mutante, tantos nick's que já assumiu a mesma pessoa.
A liberdade de expressão para mim é também condenar este tipo de postura na vida, está errado em qualquer parte do mundo, não é liberdade de expressão quando se tenta deliberadamente incomodar alguém, é o que vejo, logo acho condenável.
É dificil explicar o que é respeito a quem acha isso dispensável.
Art ia te sugerir uns melhoramentos, mas de momento, achei de todo descabido.

P.S. não irei de todo responder a futuras provocações, a esses, sugiro um forum do insulto ou neste caso a porta da rua, passe a anologia.
P.s.2 Art aguardo pelos integrale e desculpa o desabafo.
Lucas

User avatar
solberg
Posts: 24
Joined: Wed Dec 16, 2009 4:19 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by solberg » Mon Jan 04, 2010 5:15 pm

Continuando e finalizando...
"Batendo no ceguinho" o tópico está em aberto para criticas. Tenho a certeza de que foi a primeira vez q postei uma critica seja lá a quem for. Aparentemente sou bom observador e mais, estou sempre disposto a aprender embora e aparentemente tenha algum conhecimento no 1/43, continuo a procura de mais. Aprender é escutar, analisar, ensinar e aceitar criticas para se crescer. Caro Lucas, não levo a peito a sua opinião mas pergunto me o porquê de ser o Lucas a entrar numa "briga" que não a sua...A minha opinião foi dada entenda como achar por bem, mas de facto levantou me a curiosidade para vir a acompanhar mais de perto futuros trabalhos do nosso colega Art (onde há fumo há...). Eu ainda sei avaliar trabalhos no campo do modelismo , distinguir bases assim como tons de coloração :mrgreen: , penso que todos nós estamos no mesmo patamar!
Não abrindo hostilidades, mais uma vez a todos os demais membros as minhas desculpas por "avaliar" trabalhos dos meus colegas aqui no fórum, (calhou ser o Art... roletta russa), mas de facto pensei estar a lidar com adultos...

Plagiando o Lucas... o tema findou.

Cumprimentos,
Solberg

S2000
Posts: 3
Joined: Sat Dec 12, 2009 10:30 am

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by S2000 » Mon Jan 04, 2010 7:57 pm

MENSAGEM EDITADA PELA ADMINISTRAÇÃO.

S2000
Posts: 3
Joined: Sat Dec 12, 2009 10:30 am

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by S2000 » Mon Jan 04, 2010 8:03 pm

"Parece um virus mutante, tantos nick's que já assumiu a mesma pessoa"

Como estás enganado... :lol:

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by dias » Mon Jan 04, 2010 8:17 pm

Belo modelo Art, seja ele Vitesse ou Altaya!

Não querendo estar aqui a tomar partidos... o que é certo é que situações destas neste fórum já começam a ser demais. Haja respeito entre utilizadores!
Por mais que as pessoas tenham razão ou não, perdem-na toda com faltas de respeito.

No entanto, por mim próprio fiz uma pequena pesquisa e encontrei o seguinte que acho por bem "postar":
037 da colecção - Os Nossos Campeões de Ralis.
Este carro realmente é identico ao do Art e sendo da devida colecção Os Nossos Campeões de Ralis da Altaya é possível que haja aqui algum engano. Até porque o 037 que o Art mostra no tópico de trabalhos em progresso em bruto parece ter algumas diferenças com o modelo apresentado aqui.
No entanto como todos devem saber normalmente e a grande maioria dos carros da Altaya são de base IXO (gama mais básica)... empresa esta que garantiu alguns moldes da desaparecida Vitesse exemplo 1 ou exemplo 2, pelo que à partida (atenção que disse à partida) pode ser este o caso.

Fica ao critêrio do Arlindo mais alguma nota sobre este assunto.
Image

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by Navigator » Mon Jan 04, 2010 10:16 pm

Olá meu amigos.

Estou de “Boca aberta” com tamanha trapaça que que nos querem impingir.

Mas o que me abisma ainda mais, é o facto de alguns quejandos subservientes, tecerem comentários como “Fabuloso”, ou “Fantástico” sobre um trabalho em que cujas fotografias divulgadas não dão para ver “cheta” de coisa alguma sobre a sua qualidade, ou não.
Mas voltando ao que interessa, o sr. Art quer dar-nos “gato por lebre” no que se refere ao Lancia Rally 037, onde nos apresenta na 1ª foto de familia uma base Vitesse (até aqui de acordo, como se pode verificar em foto abaixo) e depois do trabalho finalizado, apresenta-nos uma base Altaya ou Ixo.

Se isto não é como alguém já disse, passar um “Atestado de Burrice” aos restantes membros do forum, não sei o que será.
A isto, eu chamo aquilo que já tive oportunidade de verificar noutros tópicos do sr. Art, em que ele intitula trabalhos seus como “ISTO NÃO É MODELISMO”!!!
Efectivamente assim sendo é verdade.

Já não vou falar nos restantes modelos, porque se é assim com este ,o que se terá passado com os outros??

Apenas quero deixar aqui publicamente o meu lamento para com a Administração, ao ter uma atitude castradora e de censura ao ELIMINAR um post opinativo de um outro membro.
Se queremos um forum livre e participativo e com espírito de critica construtiva, não é com atitudes destas que vamos lá.

Sejam HONESTOS!.

Abraço
Navigator
Attachments
Base Vitesse.jpg
Base Vitesse inicalmente apresentada.
Base Vitesse.jpg (53.47 KiB) Viewed 7486 times
Lancia Vitesse.jpg
Bases Vitesse com diferenças para a Altaya
Lancia Vitesse.jpg (89.21 KiB) Viewed 7486 times
Foto1.jpg
Base Vitesse-Onde é visível o lábio inferior
Foto1.jpg (45.42 KiB) Viewed 7486 times
Foto2.jpg
Base Vitesse com erros visíveis em relação à Altaya
Foto2.jpg (42.06 KiB) Viewed 7486 times
Foto3.jpg
Base Vitesse-Visível o grande Lábio Inferior
Foto3.jpg (43.9 KiB) Viewed 7486 times
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by model43 » Mon Jan 04, 2010 11:31 pm

Ola, seja altaya ou vitesse o modelo esta espectacular, mas tambem queria dizer que ja utilizei muitas bases vitesse para o 037, e neste caso os spoilers ou os aleirons tambem se encolhem, quanto ao tecto rebaixado a fotografia nao ajuda muito, quanto a frente e grelha dos farois, so ficaram la os plasticos nos primeiros vitesses que comprei porque a partir de ai, cada novo lancia era mais um banco de operacoes para redesenhar a frente, desde modificar as grelhas ate aos farois, bem cada um que fique com a sua opiniao, eu so acho o que o modelo esta fantastico, gostava de mostrar 2 modelos do rally de portugal que publiquei aqui neste forum, so que nao sei como ir procurar essas fotos e depois voltar a publica-las, de qualquer forma vou tentar para verem tambem que com o recurso a racing43, tron e um pouco de engenho ate se consegue uma boa miniatura a partir da base vitesse, da altaya tenho apenas uma do 037 do safari que ainda nem sequer olhei muito bem para ela, amanha vemos
Cmtos....e nao se chateiem
Alexandre
Ps Sorry, as fotos que tenho para vos mostrar excedem os limites aceitaveis( ja me tinham dito que tinha de programar a maquina antes de tirar as fotos, agora o problema e que ja as tirei ha alguma maneira de reduzi-las para encaixarem aqui?)

kit
Posts: 28
Joined: Thu Mar 23, 2006 10:39 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by kit » Mon Jan 04, 2010 11:36 pm

FANTASTICO..., ISTO ESTÁ AQUECER...

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by model43 » Mon Jan 04, 2010 11:50 pm

eh pa, encontrei as minhas fotos, enviei-as e nao sei onde foram parar, eram para ajudar a festa!!! se os senhores administradores descobrirem o paradeiro do reenvio de um post antigo que enviei a cerca de 2 minutos , por favor facam o obsequio de .......me ajudar
Alexandre

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by Marco » Tue Jan 05, 2010 12:11 am

Navigator wrote:Olá meu amigos.

(...)
Apenas quero deixar aqui publicamente o meu lamento para com a Administração, ao ter uma atitude castradora e de censura ao ELIMINAR um post opinativo de um outro membro.
Se queremos um forum livre e participativo e com espírito de critica construtiva, não é com atitudes destas que vamos lá.

Sejam HONESTOS!.

Abraço
Navigator
Aspectos técnicos à parte, apenas cabe-me comentar a parte assinalada. O post opinativo de outro membro, além da opinião, incluía um insulto ao autor do tópico. Da última vez que vi, insultos não são "crítica construtiva" e não têm lugar no fórum que é livre, mas tem regras. Por isso mesmo, a mensagem foi editada e o seu autor foi avisado.

Cumprimentos
Marco

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by borntobedevil » Tue Jan 05, 2010 12:31 am

Mensagem editada.
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

S2000
Posts: 3
Joined: Sat Dec 12, 2009 10:30 am

Re: Projecto MODEL ART 43: Lancia 037 Bica RP1986 2º

Post by S2000 » Tue Jan 05, 2010 12:49 am

Mensagem editada.

Post Reply