Aos nossos colegas da zona do Porto

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Aos nossos colegas da zona do Porto

Post by art » Sun Mar 14, 2010 11:53 am

Bom dia.

Ontem, ao deambular pela baixa Portuense, deparei com o anúncio a um Museu do Papel-Moeda (julgo que na Fundação Cupertino de Miranda), juntamente com a menção a uma exposição de 5000 miniaturas automóveis :shock:

O que pergunto é o seguinte: onde se encontram expostas? Valem a pena serem vistas?

Agradeço informações.

Abraço

Art

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Aos nossos colegas da zona do Porto

Post by nuno22467 » Sun Mar 14, 2010 12:57 pm

Viva Art,
Segundo o site da Fundação, lê-se:
«A exposição "O Dinheiro e os Transportes" conta com mais de 5.000 miniaturas de carros: Corgy, Dinky Toys, Marklin, Matchbox, Tekno, Mercury, Politoys, Spot On, Mebetoys, Sólido, Tootsie toys. E outras verdadeiras preciosidades, tais como: Flyp, Ellegance, Stylish Car, Top Marque, Ma Collection...
E, ainda, barcos, comboios e aviões, filme e vários documentários. É uma exposição onde se privilegia a construção do conhecimento numa perspectiva interactiva, recorrendo a diversos tipos de tecnologias para contextualizar os objectos expostos.
Horário: 2ª. a 6ª. feira: 10h00 às 12h30 e 14H30 às 18h00»

Nunca lá fui, mas pelas fotos deve ser algo de parecido com a colecção de miniaturas que se pode ver no Museu do Caramulo.
http://www.facm.pt/evinfo.html

Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Aos nossos colegas da zona do Porto

Post by art » Sun Mar 14, 2010 2:59 pm

Obrigado, Nuno.

Não me apercebi de que era uma exposição temporária e muito menos de que estava num site da net :oops:

Abraço

Art

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Aos nossos colegas da zona do Porto

Post by FSousa » Sun Mar 14, 2010 3:52 pm

Olá, há uns dias atrás vi uma reportagem na RTP 2 acerca dessa mesma exposição, pelo que vi os modelos (e as vitrines) são os mesmos que em tempos estiveram na Alfandega, penso que são de um particular (com um nome meio "estrangeiro" do qual não me lembro), na altura esses modelos estavam integrados "no museu dos transportes" e era constituído maioritariamente por Die-Cast.
Mas que eram muitos modelos, eram...
Fsousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Aos nossos colegas da zona do Porto

Post by art » Sun Mar 14, 2010 4:09 pm

FSousa wrote:era constituído maioritariamente por Die-Cast.
Então, se são "diecast", é mesmo uma exposição que quero ver :twisted: :twisted: :twisted:

Art

Post Reply