Viva!!
Apesar de não ter colocado mais posts, este trabalho segue em grande velocidade.
Infelizmente o meu pc de casa deu o berro, por isso não tem dado para colocar fotos nem comentários...
Fazendo uma actualização...os decalques foram todos colocados no carro.
A asa traseira está quase acabada, apesar de ter tido um pequeno acidente...Uma das aletas laterais partiu-se, e apesar de ter tido cuidado a colar para disfarçar o golpe, este é visível a olho nu :S
Neste momento o que falta é terminar de colocar a cobertura das válvulas do motor, os pneus e terminar com a colocação da asa traseira nos apoios, limpar as dedadas e por fim colocar a cera líquida.
Quando puder coloco fotos de tudo!
Abraços e boa Páscoa
Tito
Tyrrell P34 1976
Re: Tyrrell P34 1976 (Actualização)
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Re: Tyrrell P34 1976 (Terminado!)
Viva pessoal!!
Só agora reparei que faltou dizer qual a versão que iria fazer… Trata-se do P34 do Grande Prémio do Japão de 1976, no qual o Joddy Scheckter abandonou e o Patrick Depailler terminou em segundo. Este Gp ficou para a história por Niki Lauda ter desistido devido às condições meteorológicas, tendo perdido aquele que seria o seu segundo título mundial para James Hunt.
Em relação ao P34, ontem estive a dar o forcing final para o terminar. O pouco que estava por fazer foi terminado sem incidentes até ao fim.
Apesar de saber que o carro podia ficar muito melhor com mais umas horas preferi acelerar a coisa porque já tenho bastantes por acabar e já estava um bocado farto de ainda não ter acabado nenhum.
O que aprendi com este vai ser utilizado para fazer os outros dois Tyrrell que estão na bancada, ou seja, este era quase uma versão de teste do que se segue
Bem, chega de conversa e vamos às fotos!
Primeiro o caro sem os pneus:
E os pneus:
Como o GP do Japão de 1976 foi realizado à chuva e os pneus que vinham com o kit eram slicks à frente decidi que iria simular o desgaste de uma corrida inteira na totalidade dos pneus e eliminar as pistas de que se trata de slicks, mas estiquei-me em demasia a desbastar os pneus…
Por causa deste último a pintura das letras Goodyear nos pneus dianteiros não ficou tão conseguida…
E agora o carro já com os pneus colocados e sem dedadas
Como comentário final, digo que este carro me deu por um lado gozo e por outro algumas dores de cabeça a ser feito. Como primeira experiência de utilização do aerógrafo e de detalhe em alguns (poucos) pormenores acho que correu bem, mas deu para ver que ainda tenho bastante para aprender em termos técnicos, mas estou no sítio certo pra isso.
Apesar de dar por terminado este trabalho, ele na verdade não vai terminar. Daqui a uns tempos, e depois de fazer os outros dois Tyrrell, é provável que tente detalhar um pouco mais este carro e tente melhorar algumas coisas.
Last but not the least, deixei a foto que mais gostei para o fim. Estejam tranquilos, é apenas ilusão óptica, por agora só um deles está feito, mas no futuro a armada Tyrrell virá em força:P
Obrigado pelo apoio e por terem acompanhado este trabalho.
Abraços
Tito
Só agora reparei que faltou dizer qual a versão que iria fazer… Trata-se do P34 do Grande Prémio do Japão de 1976, no qual o Joddy Scheckter abandonou e o Patrick Depailler terminou em segundo. Este Gp ficou para a história por Niki Lauda ter desistido devido às condições meteorológicas, tendo perdido aquele que seria o seu segundo título mundial para James Hunt.
Em relação ao P34, ontem estive a dar o forcing final para o terminar. O pouco que estava por fazer foi terminado sem incidentes até ao fim.
Apesar de saber que o carro podia ficar muito melhor com mais umas horas preferi acelerar a coisa porque já tenho bastantes por acabar e já estava um bocado farto de ainda não ter acabado nenhum.
O que aprendi com este vai ser utilizado para fazer os outros dois Tyrrell que estão na bancada, ou seja, este era quase uma versão de teste do que se segue
Bem, chega de conversa e vamos às fotos!
Primeiro o caro sem os pneus:
E os pneus:
Como o GP do Japão de 1976 foi realizado à chuva e os pneus que vinham com o kit eram slicks à frente decidi que iria simular o desgaste de uma corrida inteira na totalidade dos pneus e eliminar as pistas de que se trata de slicks, mas estiquei-me em demasia a desbastar os pneus…
Por causa deste último a pintura das letras Goodyear nos pneus dianteiros não ficou tão conseguida…
E agora o carro já com os pneus colocados e sem dedadas
Como comentário final, digo que este carro me deu por um lado gozo e por outro algumas dores de cabeça a ser feito. Como primeira experiência de utilização do aerógrafo e de detalhe em alguns (poucos) pormenores acho que correu bem, mas deu para ver que ainda tenho bastante para aprender em termos técnicos, mas estou no sítio certo pra isso.
Apesar de dar por terminado este trabalho, ele na verdade não vai terminar. Daqui a uns tempos, e depois de fazer os outros dois Tyrrell, é provável que tente detalhar um pouco mais este carro e tente melhorar algumas coisas.
Last but not the least, deixei a foto que mais gostei para o fim. Estejam tranquilos, é apenas ilusão óptica, por agora só um deles está feito, mas no futuro a armada Tyrrell virá em força:P
Obrigado pelo apoio e por terem acompanhado este trabalho.
Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Re: Tyrrell P34 1976
Viva Tito,
Não é de todo o meu tema e também não é meu costume comentar sobre o que não percebo, carros de competição em particular (à excepção de um ou outro modelo fora-de-série que é imperativo conhecer) e que por aqui vão aparecendo. Sou no entanto visitante assíduo de tudo quanto por aqui se vai fazendo, e não pude ficar indiferente ao teu trabalho nesta tua apresentação final; não tanto pelo modelo em si, apesar de ser um ícone da F1, mas como o descreveste e o empenho com que o quiseste ver pronto, acrescendo que gostaste do teu resultado não como uma meta, mas como uma escala para futuros projectos! Só por isso, o teu trabalho está fantástico,
Quanto aos pormenores técnicos, deixo-os para os companheiros mais conhecedores destes campeonatos!
Abraço e venham mais,
Nuno.
Não é de todo o meu tema e também não é meu costume comentar sobre o que não percebo, carros de competição em particular (à excepção de um ou outro modelo fora-de-série que é imperativo conhecer) e que por aqui vão aparecendo. Sou no entanto visitante assíduo de tudo quanto por aqui se vai fazendo, e não pude ficar indiferente ao teu trabalho nesta tua apresentação final; não tanto pelo modelo em si, apesar de ser um ícone da F1, mas como o descreveste e o empenho com que o quiseste ver pronto, acrescendo que gostaste do teu resultado não como uma meta, mas como uma escala para futuros projectos! Só por isso, o teu trabalho está fantástico,
Quanto aos pormenores técnicos, deixo-os para os companheiros mais conhecedores destes campeonatos!
Abraço e venham mais,
Nuno.
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Tyrrell P34 1976
Olá Tito
Grande epopeia esta série tyrrel p34.
Gostaria de dizer que o Tyrrel "torrou" os pneus atrás de um Ferrari mas como foi dito anteriormente tal não seria verdade pois o Lauda nem chegou a aquecer...
Acho que no geral tens um modelo bem conseguido e gostei da forma como colocaste fios no kit.
Já estou à espera do teu Ferrari.
Grande epopeia esta série tyrrel p34.
Gostaria de dizer que o Tyrrel "torrou" os pneus atrás de um Ferrari mas como foi dito anteriormente tal não seria verdade pois o Lauda nem chegou a aquecer...
Acho que no geral tens um modelo bem conseguido e gostei da forma como colocaste fios no kit.
Já estou à espera do teu Ferrari.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Re: Tyrrell P34 1976
Olá Nuno.nuno22467 wrote:Viva Tito,
Não é de todo o meu tema e também não é meu costume comentar sobre o que não percebo, carros de competição em particular (à excepção de um ou outro modelo fora-de-série que é imperativo conhecer) e que por aqui vão aparecendo. Sou no entanto visitante assíduo de tudo quanto por aqui se vai fazendo, e não pude ficar indiferente ao teu trabalho nesta tua apresentação final; não tanto pelo modelo em si, apesar de ser um ícone da F1, mas como o descreveste e o empenho com que o quiseste ver pronto, acrescendo que gostaste do teu resultado não como uma meta, mas como uma escala para futuros projectos! Só por isso, o teu trabalho está fantástico,
Quanto aos pormenores técnicos, deixo-os para os companheiros mais conhecedores destes campeonatos!
Abraço e venham mais,
Nuno.
Obrigado pelo comentário
Este Tyrrell foi uma espécie de campo de testes para os próximos modelos. Apesar de já fazer modelos desde os 11 anos de idade nunca tinha tentado fazer coisas mais detalhadas nem usado o aerógrafo e aerossóis. Tenho a noção que o carro em termos de pintura não ficou muito conseguido, e os decalques também não ficaram 100% bem (o número 4 está torto, p/ex), ou os pneus que ficaram gastos demais..
Com os próximos P34 que vou fazer e os Ferraris que tenho de acabar vou tentar corrigir estes erros, e no futuro este vai ser alvo de modificação.
Pois foi, o Lauda nem chegou a aquecer neste GP...Do que li sobre o GP o Depailler chegou a andar na frente até ter que ir à box trocar um dos pneus dianteiros que estava com um furo lento, e com isso perdeu o primeiro lugar para o Andretti que lhe deu com força e venceu com uma volta de avanço sobre os mais directos concorrentes. Mesmo que o Depailler tivesse dado gás para apanhar o Andretti nunca iria ficar com os pneus tão gastosRui Mendes wrote:Olá Tito
Grande epopeia esta série tyrrel p34.
Gostaria de dizer que o Tyrrel "torrou" os pneus atrás de um Ferrari mas como foi dito anteriormente tal não seria verdade pois o Lauda nem chegou a aquecer...
Acho que no geral tens um modelo bem conseguido e gostei da forma como colocaste fios no kit.
Já estou à espera do teu Ferrari.
Quanto aos 126 C2, ainda vão ficar no estaleiro mais um tempo...Quero aproveitar o que aprendi com este P34 pra fazer os outros dois que estão aqui no GB, mas esta semana recomeço a saga dos trabalhos de grupo, por isso o mestrado vai voltar a ter prioridade total. Mas vou acompanhando os trabalhos e de tempos a tempos vou fazendo os carros. Agora só nas férias é que volto a dar-lhe em força.
Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Re: Tyrrell P34 1976
Excelente pormenores.
Adorei os pneus gastos.
Óptimo trabalho.
Cumprimentos
Vítor
Adorei os pneus gastos.
Óptimo trabalho.
Cumprimentos
Vítor