Viva.
Como prometido aqui vão as fotos…
O eixo traseiro está praticamente todo finalizado, faltando apenas ver os locais certos para fazer as ligações, colocar as suspensões e montar duas peças para posteriormente colar o eixo traseiro ao motor. No entanto não gostei do acabamento de pintura dessas duas peças porque a tinta já não estava nas melhores condições, pelo que decidi colocá-las em forza e voltar a pintar com o aerógrafo, coisa que este fim-de-semana tenciono fazer.
Esta última foto dá a ideia do disco do lado esquerdo estar um pouco desviado, no entanto posso assegurar que se trata de ilusão, eles estão alinhados
E agora o motor com a pequena alteração que fiz desde a última vez. Retirei os escapes para trabalhar neles este fim-de-semana e quando terminar volto a montar todo o conjunto.
Bem, por agora é tudo
Abraços
Tito
Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
- DIOGO_TIAGO
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Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
A pinturas dos da secção traseira não ficou nada má. Bastante boa.
Continua com os bons progressos
Continua com os bons progressos
Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
Obrigado Diogo.
Até agora não está a correr mal, vamos a ver o resto
Abraços
Tito
Até agora não está a correr mal, vamos a ver o resto
Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Reinforcements have arrived
Boas!
Tenho estado um pouco parado à espera de novidades de terras do sol nascente.
Do pouco que fiz limitei-me a preparar as backets para a colocação dos cintos e a pintura. As aletas do aileron traseiro já tiveram de ser pintadas duas vezes porque caíram-me ao chão quando estavam a secar :S
Tive de voltar a fazer tudo outra vez mas já está quase pronto para a montagem final...
Entretanto esta semana chegaram as novidades que aguardava impacientemente, pelo que já posso ocntinuar com o motor e afins
Mais logo ponho fotos do material entretanto chegado
Abraços
Tito
Tenho estado um pouco parado à espera de novidades de terras do sol nascente.
Do pouco que fiz limitei-me a preparar as backets para a colocação dos cintos e a pintura. As aletas do aileron traseiro já tiveram de ser pintadas duas vezes porque caíram-me ao chão quando estavam a secar :S
Tive de voltar a fazer tudo outra vez mas já está quase pronto para a montagem final...
Entretanto esta semana chegaram as novidades que aguardava impacientemente, pelo que já posso ocntinuar com o motor e afins
Mais logo ponho fotos do material entretanto chegado
Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
Viva.
Peço desculpa pelo interregno mas não tem dado pra colocar fotos dos sets comprados.
Relativamente ao modelo ele tem avançado muito devagar por falta de tempo da minha parte e também por ter feito alguma pesquisa através das fotos do livro que comprei do Joe Honda.
Graças ao livro finalmente tive acesso a fotos decentes do carro que pretendo reproduzir, com bastante detalhe do motor e da restante parte mecânica. Já deu para verificar que o motor vai sofrer algumas alterações de pormenor..
Como estou a entrar hoje oficialmente de férias, já vou ter mais tempo para me dedicar a este modelo, no entanto vou para um local sem internet por isso vou ficar sem dar novidades durante algum tempo, mas vou tentar fazer um passo a passo do que for fazendo para colocar aqui ao longo do tempo.
Abraços Tito
Peço desculpa pelo interregno mas não tem dado pra colocar fotos dos sets comprados.
Relativamente ao modelo ele tem avançado muito devagar por falta de tempo da minha parte e também por ter feito alguma pesquisa através das fotos do livro que comprei do Joe Honda.
Graças ao livro finalmente tive acesso a fotos decentes do carro que pretendo reproduzir, com bastante detalhe do motor e da restante parte mecânica. Já deu para verificar que o motor vai sofrer algumas alterações de pormenor..
Como estou a entrar hoje oficialmente de férias, já vou ter mais tempo para me dedicar a este modelo, no entanto vou para um local sem internet por isso vou ficar sem dar novidades durante algum tempo, mas vou tentar fazer um passo a passo do que for fazendo para colocar aqui ao longo do tempo.
Abraços Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
Ficamos à espera das fotos dos progressos!! Boas férias.
Abraço
Abraço
Re: Tyrrel P34 Joddy Scheckter, Sweden G.P. 1976
Bom dia!
Finalmente consegui escrever e fazer o que queria e assim cumprir o que prometi.
Também queria fazer um passo a passo com pés e cabeça, daí ter levado um pouco mais de tempo a escrever e colocar fotos..
Bem, primeiro as novidades que vieram de terras do sol nascente:
E embora of-topic, veio mais este:
Com a ajuda do livro de fotos do Joe Honda tive acesso a uma série de pormenores dos P34 que correram na Suécia que até então nunca tinha visto..
Através desta foto pode-se ver alguns desses pormenores:
A ponta dos espigões para colocação dos pneus traseiros são vermelhos;
Nos travões pode-se ver que os fios das ligações são amarelos (numa das fotos do livro que ainda não coloquei nota-se que cada travão tem duas ligações. Uma que vai ligar ao outro travão e outra que vai em direcção ao motor).
Ao contrário do que o kit da tamiya traz, a ligação do lado direito dos radiadores não é feita com um tubo de cor preta em vinil como vem com o kit, mas sim com um tubo de cor metálica muito mais fino.
Por último, o pormenor que já tinha referido, a ligação que em algumas fotos que tenho dos DFV é cor de laranja, noutras metálica e noutras simplesmente não aparece, que é um acastanhado/avermelhado.
Além dessas modificações, encontrei mais uma no motor para fazer…
A ligação entre estas partes.
Do lado oposto esta ligação também é feita.
Bem, visto isto tratei de meter mãos à obra e cortar duas peças de plástico nas grelhas e limá-las até ficarem do tamanho certo. Foi trabalhoso acertar a olho as peças para que coubessem e ficassem do tamanho certo, mas acho que consegui.
Após este passo veio a colocação dos escapes… Estes deram-me água pela barba até conseguir que as partes ficassem bem coladas e acertadas!
Primeiro tive de colocar os tubos no motor para depois colar as junções. Mas as junções não ficaram bem por isso tive de descolar, cortar os pontos de encaixe, voltar a colar e depois preencher os as junções com betume, e mesmo assim as junções não ficaram bem como queria.
Depois foi pintar tudo novamente e colar ao motor.
Bem, agora seguem-se as fotos do que já foi feito no motor. Tenho que dizer que tive um ligeiro acidente na re-colagem de algumas peças, porque o eixo traseiro caiu ao chão duas vezes e partiu-me duas peças. Acho que bati o record da quantidade de asneiras ditas em 2 minutos. Fiquei possesso!
Ainda vou tentar corrigir isto, embora não saiba bem como…
Esta ligação não me agrada de todo…Ainda vou matutar na melhor maneira de fazer com que fique mais realista
Do que fiz até agora, e tirando corrigir os aspectos que referi, não conto fazer mais nenhuma modificação, embora esteja a pensar dar um wash no fim (tenho de ler acerca da maneira como se faz isso uma vez que nunca fiz isso :S). Ficam a faltar a colocação da última peça do eixo traseiro, mas essa ainda vai ser trabalhada para levar ligações.
A construção da asa traseira também está concluída, mas…Hoje mesmo apercebi-me de mais um pormenor que me tinha escapado de todo.
A parte superior da asa traseira do carro do Scheckter tem uma linha pintada a prateado, coisa que não acontece com o carro do Depailler.
Schekter:
Depailler:
Vai ser chato à brava rectificar isto, mas tem de ser..
Do que fiz na asa a pior parte foi a pintura das aletas laterais porque estavam sempre a ficar mal. Devo ter repetido este passo umas 4 vezes sem exagero…
Na colagem de tudo também tive problemas por causa dos apoios que estas peças têm para colar à parte central da asa a junção ficou mal feita. Tive de descolar, retirar essa peça, alinhar e por fim voltar a colar tudo e pintar de novo.
Quando ia colocar os decalques reparei numa diferença que antes me tinha escapado até ao momento…
Analisando as fotos dos P34 que correram nesse ano, dá para reparar em algumas diferenças subtis entre eles, sendo uma delas na asa traseira. Se repararem na foto da asa traseira vê-se que os logos da Goodyear do carro do Scheckter são um pouco mais abaixo que os do carro do Depailler.
Scheckter
Depailler
Outra diferença que encontrei foi na parte frontal da carenagem, mas mais adiante já falo nela.
Por agora as fotos da asa traseira concluída…
Neste momento estou a tratar de pintar o chassis e a carenagem do carro. Ando a ponderar acerca de cortar a carenagem para colocar a parte da frente à vista, mas ainda vou pensar acerca disto e estudar a melhor maneira de cortar esta parte porque posso arruinar tudo com um erro…
Bem, por agora é tudo de novidades.
Abraços Tito
Finalmente consegui escrever e fazer o que queria e assim cumprir o que prometi.
Também queria fazer um passo a passo com pés e cabeça, daí ter levado um pouco mais de tempo a escrever e colocar fotos..
Bem, primeiro as novidades que vieram de terras do sol nascente:
E embora of-topic, veio mais este:
Com a ajuda do livro de fotos do Joe Honda tive acesso a uma série de pormenores dos P34 que correram na Suécia que até então nunca tinha visto..
Através desta foto pode-se ver alguns desses pormenores:
A ponta dos espigões para colocação dos pneus traseiros são vermelhos;
Nos travões pode-se ver que os fios das ligações são amarelos (numa das fotos do livro que ainda não coloquei nota-se que cada travão tem duas ligações. Uma que vai ligar ao outro travão e outra que vai em direcção ao motor).
Ao contrário do que o kit da tamiya traz, a ligação do lado direito dos radiadores não é feita com um tubo de cor preta em vinil como vem com o kit, mas sim com um tubo de cor metálica muito mais fino.
Por último, o pormenor que já tinha referido, a ligação que em algumas fotos que tenho dos DFV é cor de laranja, noutras metálica e noutras simplesmente não aparece, que é um acastanhado/avermelhado.
Além dessas modificações, encontrei mais uma no motor para fazer…
A ligação entre estas partes.
Do lado oposto esta ligação também é feita.
Bem, visto isto tratei de meter mãos à obra e cortar duas peças de plástico nas grelhas e limá-las até ficarem do tamanho certo. Foi trabalhoso acertar a olho as peças para que coubessem e ficassem do tamanho certo, mas acho que consegui.
Após este passo veio a colocação dos escapes… Estes deram-me água pela barba até conseguir que as partes ficassem bem coladas e acertadas!
Primeiro tive de colocar os tubos no motor para depois colar as junções. Mas as junções não ficaram bem por isso tive de descolar, cortar os pontos de encaixe, voltar a colar e depois preencher os as junções com betume, e mesmo assim as junções não ficaram bem como queria.
Depois foi pintar tudo novamente e colar ao motor.
Bem, agora seguem-se as fotos do que já foi feito no motor. Tenho que dizer que tive um ligeiro acidente na re-colagem de algumas peças, porque o eixo traseiro caiu ao chão duas vezes e partiu-me duas peças. Acho que bati o record da quantidade de asneiras ditas em 2 minutos. Fiquei possesso!
Ainda vou tentar corrigir isto, embora não saiba bem como…
Esta ligação não me agrada de todo…Ainda vou matutar na melhor maneira de fazer com que fique mais realista
Do que fiz até agora, e tirando corrigir os aspectos que referi, não conto fazer mais nenhuma modificação, embora esteja a pensar dar um wash no fim (tenho de ler acerca da maneira como se faz isso uma vez que nunca fiz isso :S). Ficam a faltar a colocação da última peça do eixo traseiro, mas essa ainda vai ser trabalhada para levar ligações.
A construção da asa traseira também está concluída, mas…Hoje mesmo apercebi-me de mais um pormenor que me tinha escapado de todo.
A parte superior da asa traseira do carro do Scheckter tem uma linha pintada a prateado, coisa que não acontece com o carro do Depailler.
Schekter:
Depailler:
Vai ser chato à brava rectificar isto, mas tem de ser..
Do que fiz na asa a pior parte foi a pintura das aletas laterais porque estavam sempre a ficar mal. Devo ter repetido este passo umas 4 vezes sem exagero…
Na colagem de tudo também tive problemas por causa dos apoios que estas peças têm para colar à parte central da asa a junção ficou mal feita. Tive de descolar, retirar essa peça, alinhar e por fim voltar a colar tudo e pintar de novo.
Quando ia colocar os decalques reparei numa diferença que antes me tinha escapado até ao momento…
Analisando as fotos dos P34 que correram nesse ano, dá para reparar em algumas diferenças subtis entre eles, sendo uma delas na asa traseira. Se repararem na foto da asa traseira vê-se que os logos da Goodyear do carro do Scheckter são um pouco mais abaixo que os do carro do Depailler.
Scheckter
Depailler
Outra diferença que encontrei foi na parte frontal da carenagem, mas mais adiante já falo nela.
Por agora as fotos da asa traseira concluída…
Neste momento estou a tratar de pintar o chassis e a carenagem do carro. Ando a ponderar acerca de cortar a carenagem para colocar a parte da frente à vista, mas ainda vou pensar acerca disto e estudar a melhor maneira de cortar esta parte porque posso arruinar tudo com um erro…
Bem, por agora é tudo de novidades.
Abraços Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy