Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Boas Vic,
"No Comments"
PedroGomes
"No Comments"
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Trabalho de mestre. Gostei do trabalho nas jantes e no kevlar
- Luis Pacheco
- Posts: 534
- Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
- Location: Ponta Delgada, Açores
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Muito bom aspecto o interior.
Eu também já sou adepto confesso da técnica da meia.
Eu também já sou adepto confesso da técnica da meia.
- João Paulo
- Posts: 325
- Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
- Location: Faial, Açores
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Está a ficar excelente.
Não conhecia a técnica da meia, se calhar vou estreá-la no 037...
Obrigado
Não conhecia a técnica da meia, se calhar vou estreá-la no 037...
Obrigado
Abraço dos Açores!!
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Ufa, finalmente tá pronto. Uma mistura de alegria e alivio por acabar este modelo.
Acho que resulta muito bem esta decoração do "Barreras do campionato de rallies de tierra".
Agora que este acabou vou dar inicio a um projecto semelhante. Outro destes Grupo B, com a decoração CAMEL.
Para não abrir um novo tópico, vou continuar a "postar" neste . Espero que gostem e estou aberto às vossas criticas.
Acho que resulta muito bem esta decoração do "Barreras do campionato de rallies de tierra".
Agora que este acabou vou dar inicio a um projecto semelhante. Outro destes Grupo B, com a decoração CAMEL.
Para não abrir um novo tópico, vou continuar a "postar" neste . Espero que gostem e estou aberto às vossas criticas.
- Attachments
-
- Projecto concluído
- DSCN3682.JPG (295.43 KiB) Viewed 6815 times
-
- próximo projecto
- Maxi5Camel.jpg (66.38 KiB) Viewed 6815 times
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Eu gosto imenso. Há detalhes fantásticos.
Queremos mais fotos
Queremos mais fotos
- Luis Pacheco
- Posts: 534
- Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
- Location: Ponta Delgada, Açores
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Parabéns pelo excelente resultado final.
A decoração da CAMEL fica bem em qualquer carro e no Renault não é excepção.
Fico a aguardas os progressos do próximo.
A decoração da CAMEL fica bem em qualquer carro e no Renault não é excepção.
Fico a aguardas os progressos do próximo.
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Preferia a decoração sainz ou chatriot, por os ter visto.
abraço
abraço
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Tudo a seu tempo , Lucas, ainda os vais ver aqui neste forum.
O tempo convida a praia mas a preparação do modelo continua a bom ritmo. Neste, estou a a fazer a pré montagem antes da pintura, especialmente a regulação da altura das rodas. Este modelo originalmente estava mais rebaixado, e como as jantes e pneus são diferentes, tive que fazer umas alterações de modo a acertar a altura correcta. O kit Modeler`s tem algumas peças em metal que necessitam de ajuste, com a aplicação de putty em alguns espaços. O terminal do escape em resina foi cortado para colocar depois um mais realista. Jantes são Renaissance, pneus Tamiya de um Peugeot 205 T16 (atrás) e uns de um Audi Quattro à frente (mais estreitos). Entretanto descobri no Youtube videos deste carro (sim ele existiu mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=MEliCVwJ ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
O tempo convida a praia mas a preparação do modelo continua a bom ritmo. Neste, estou a a fazer a pré montagem antes da pintura, especialmente a regulação da altura das rodas. Este modelo originalmente estava mais rebaixado, e como as jantes e pneus são diferentes, tive que fazer umas alterações de modo a acertar a altura correcta. O kit Modeler`s tem algumas peças em metal que necessitam de ajuste, com a aplicação de putty em alguns espaços. O terminal do escape em resina foi cortado para colocar depois um mais realista. Jantes são Renaissance, pneus Tamiya de um Peugeot 205 T16 (atrás) e uns de um Audi Quattro à frente (mais estreitos). Entretanto descobri no Youtube videos deste carro (sim ele existiu mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=MEliCVwJ ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
- Attachments
-
- 1
- Foto0437.jpg (144.5 KiB) Viewed 6778 times
-
- 2
- Foto0438.jpg (107.2 KiB) Viewed 6778 times
-
- 3
- Foto0440.jpg (151.49 KiB) Viewed 6778 times
- João Paulo
- Posts: 325
- Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
- Location: Faial, Açores
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Se utilizares novamente a técnica da meia posta umas fotos
Abraço dos Açores!!
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Viva
Ora então cá ficam as fotografias que exemplificam o método que uso para aplicar kevlar nos bancos de competição.
Depois de aplicar primário pinto as costas de amarelo (ligeiramente afinado por mim).
Uso a meia para envolver os bancos e aplico com aerografo preto. A textura da meia fica impressa no banco. Aplico verniz de seguida. Depois isolo a parte de trás, que neste caso usei "Silly Putty" uma massa de brincar optima para isolar pois dá para reaproveitar. Pintei a frente com preto matte ou preto brilhante com verniz matte no fim. Espero que ajude.
Ora então cá ficam as fotografias que exemplificam o método que uso para aplicar kevlar nos bancos de competição.
Depois de aplicar primário pinto as costas de amarelo (ligeiramente afinado por mim).
Uso a meia para envolver os bancos e aplico com aerografo preto. A textura da meia fica impressa no banco. Aplico verniz de seguida. Depois isolo a parte de trás, que neste caso usei "Silly Putty" uma massa de brincar optima para isolar pois dá para reaproveitar. Pintei a frente com preto matte ou preto brilhante com verniz matte no fim. Espero que ajude.
- Attachments
-
- 1
- Foto0463.jpg (169.6 KiB) Viewed 6718 times
-
- 2
- Foto0464.jpg (155.09 KiB) Viewed 6718 times
-
- 3
- Foto0465.jpg (133.79 KiB) Viewed 6718 times
-
- 4
- Foto0467.jpg (181.29 KiB) Viewed 6718 times
-
- 5
- Foto0468.jpg (176.49 KiB) Viewed 6718 times
-
- exemplo de isolar usando Silly Putty
- Foto0470.jpg (191 KiB) Viewed 6718 times
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Viva Vic,
A técnica da meia é boa só que para mim tem um problema...não uso dessas meias!
Boa dica a da "Silly putty", já á algum tempo que andava para experimentar mas achava que poderia não resultar. Agora vou usar.
Abraço
PedroGomes
A técnica da meia é boa só que para mim tem um problema...não uso dessas meias!
Boa dica a da "Silly putty", já á algum tempo que andava para experimentar mas achava que poderia não resultar. Agora vou usar.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
E onde arranja essa "putty"?
A técnica da meia tambem já experimentei e de facto dá bons resultados, quer para imitar kevlar como para carbono.
Scirocco
A técnica da meia tambem já experimentei e de facto dá bons resultados, quer para imitar kevlar como para carbono.
Scirocco
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Ficou 5 estrelas Vic ! Parabéns!
Obrigada pela partilha da técnica da meia.....
Obrigada pela partilha da técnica da meia.....
Re: Renault 5 Maxi Turbo Barreras 1989
Toca a experimentar a técnica com as meias da avozinha
Os decalques já estão no sitio, o amarelo da camel veio da Zero Paints,no interior falta detalhar mais. No exterior tenho que isolar e pintar os pretos matte e colocar os últimos detalhes. as jantes na frente vão ser trocadas por outras.
Os decalques já estão no sitio, o amarelo da camel veio da Zero Paints,no interior falta detalhar mais. No exterior tenho que isolar e pintar os pretos matte e colocar os últimos detalhes. as jantes na frente vão ser trocadas por outras.
- Attachments
-
- DSCN3800.JPG (183.47 KiB) Viewed 6669 times
-
- DSCN3801.JPG (161.65 KiB) Viewed 6669 times
-
- DSCN3802.JPG (172.97 KiB) Viewed 6669 times