Fiesta/Peugeot V.Rossi

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
ZéAbreu
Posts: 89
Joined: Tue Jan 03, 2012 4:58 am

Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by ZéAbreu » Tue Dec 18, 2012 3:41 pm

Boas
Como sou fã do V.Rossi faço muitas motos dele mas tambem carros mostro aqui 2 que já fiz e estou a fazer o Ford Focus Monza Rally 2009,estou a pensar meter cá as motos que já tenho,mas tenho que tirar umas boas fotos para se ver tudo bem para ouvir as criticas e se há alguma que escape,são 18 e tenho mais 14 para fazer tudo do V.Rossi e tenho para fazer mais 5 carros dele,agora só falta o pilim :lol: :lol:
Quando tirar as fotos meto cá ,a carcaça do peugeot não é a mesma mas tentei fazer o melhor,digam algo destes modelos

Grande Abraço

ZéAbreu
Attachments
Image1.jpg
Image1.jpg (62.98 KiB) Viewed 6858 times
Image2.jpg
Image2.jpg (46.92 KiB) Viewed 6858 times
Image3.jpg
Image3.jpg (57.56 KiB) Viewed 6858 times
Image4.jpg
Image4.jpg (53.48 KiB) Viewed 6858 times
Image5.jpg
Image5.jpg (48.47 KiB) Viewed 6858 times
Image6.jpg
Image6.jpg (65.88 KiB) Viewed 6858 times
Image7.jpg
Image7.jpg (55.73 KiB) Viewed 6858 times
Image8.jpg
Image8.jpg (61.38 KiB) Viewed 6858 times
Image9.jpg
Image9.jpg (53.68 KiB) Viewed 6858 times
Image10.jpg
Image10.jpg (56.27 KiB) Viewed 6858 times

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by dias » Tue Dec 18, 2012 4:08 pm

Muito bons!
Adoro essa decoração do Rossi no Fiesta e ficou um trabalho espectacular!!
Os decalques são da Colorado e são bons?

Só não gosto do aspecto demasiado brilhante e 'glacé' dos carros com esses vernizes... de resto 5 estrelas.

Venha agora o Focus... :)
Image

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by denilsonvm » Tue Dec 18, 2012 4:12 pm

Zé, gostei dos modelos. São 1/24 ou 1/43?

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

ZéAbreu
Posts: 89
Joined: Tue Jan 03, 2012 4:58 am

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by ZéAbreu » Tue Dec 18, 2012 6:02 pm

Boas,obrigado pela vossa opinião sim os decalques são colorado não são os melhores mas deu para desenrascar,em relação ao verniz tenho mesmo que meter para fixar os decalques porque passado uns tempos eles teêm tendencia a sair,neste Fiesta ficava bem melhor o preto fosco mas tentei fazer ao contrario o pouco que não levou decalques ficou com preto fosco...

Abraço

ZéAbreu

ZéAbreu
Posts: 89
Joined: Tue Jan 03, 2012 4:58 am

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by ZéAbreu » Tue Dec 18, 2012 6:03 pm

A escala é de 1/24 kit Belkits decalques colorado

Abraço

ZéAbreu

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by lucas » Tue Dec 18, 2012 6:57 pm

Gosto pena o preto n ser matt

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by Rally24 » Wed Dec 19, 2012 1:38 am

Boas Zé Abreu,
ZéAbreu wrote:Boas,obrigado pela vossa opinião sim os decalques são colorado não são os melhores mas deu para desenrascar,em relação ao verniz tenho mesmo que meter para fixar os decalques porque passado uns tempos eles teêm tendencia a sair,neste Fiesta ficava bem melhor o preto fosco mas tentei fazer ao contrario o pouco que não levou decalques ficou com preto fosco...
Abraço
ZéAbreu
Este Fiesta WRC do V. Rossi é um espectáculo, estou apaixonado pela decor e vou fazer este a versão mais tarde ou mais cedo, só não comecei ainda porque não confio muito nos decalques da Colorado.
Parabéns pelo modelo, só é pena o acabamento do preto, deveria ser matt. :(
43961.jpg
43961.jpg (81.92 KiB) Viewed 6817 times
Na minha opinião é quase impossível de reproduzir a 100% esta cor/decor. O Fiesta original tem a base preto matt e as cores da decoração em brilhante.
A solução é escolher o erro menor, por isso a minha opção seria a seguinte:
-Pintar o modelo todo de preto brilhante para dar uma boa base à aplicação dos para o decalques.
-Colocar os decalques.
-Dar verniz matt na pintura e nos decalques, este verniz devolve ao Fiesta a cor original, o preto matt e ao mesmo tempo sela os decalques.

O normal seria ficar por aqui, mas quem tiver coragem sempre pode fazer marcaras para as cores da decoração e dar verniz brilhante...há por aí algum candidato? :wink:


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

ZéAbreu
Posts: 89
Joined: Tue Jan 03, 2012 4:58 am

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by ZéAbreu » Wed Dec 19, 2012 11:22 am

Boas
Obrigado pelos comentários,estou a pensar em fazer o mesmo mas com os farois para noite,e vou tentar fazer como o amigo PedroGomes falou
(-Pintar o modelo todo de preto brilhante para dar uma boa base à aplicação dos para o decalques.
-Colocar os decalques.
-Dar verniz matt na pintura e nos decalques, este verniz devolve ao Fiesta a cor original, o preto matt e ao mesmo tempo sela os decalques.)
Não sei se dará certo mas deve ficar um pouco melhor,para mim ficava espetacular se conseguise fazer com o preto da Tamiya o XF1,mas com a aplicação dos decalques a cor fica feia e diferente obrigatoriamente tem de levar verniz tanto para os decalques como para disfarçar a cor,mas vou tentar meter verniz mat,depois fazemos a comparação,como estou a fazer o Focus de 2009 vou meter verniz mat para ver e comparar

Mais uma vez obrigado e
BOM NATAL a todos

ZéAbreu

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by Rally24 » Wed Dec 19, 2012 11:35 am

Caro ZéAbreu,

Cuidado com os decalques da Colorado e o verniz, seria melhor fazer um teste primeiro...
Os decalques da Colorado são muito sensíveis a alguns vernizes, o melhor seria testar/aplicar um verniz acrílico "puro" tipo Vallejo ou similar.

Abraço
Bom Natal e Bom Ano Novo
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by fura » Thu Dec 20, 2012 6:19 pm

Boas amigo Zé Abreu
Realmente estão bonitos, também fiz o Peugeot do Rossi e como o amigo também usei a carcaça de 2003, mas para minimizar tapei os buracos centrais e abri a tomada de ar lateral, penso que o azul é muito escuro pois eu usei o " italian color " e fica mais claro, assim como as jantes foram as pintadas em azul e de 5 braços, deixo aqui uma imagem com a colecção das motos, pois o que falta é o " plim " para fazer as muitas decorações deste fantastico piloto.
Continuação de bons momentos modelisticos
Um santo e feliz natal para todos
Paulo Costa
Attachments
DSC06962_715x479.gif
As motos do rossi e o Peugeot
DSC06962_715x479.gif (253.33 KiB) Viewed 6753 times
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

ZéAbreu
Posts: 89
Joined: Tue Jan 03, 2012 4:58 am

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by ZéAbreu » Sat Dec 22, 2012 1:55 pm

Boas caro amigo furas obrigado pelo comentário,posso ter mais modelos já feitos mas é sempre bom ver uma coleção destas,é preciso é continuar estão magnificas =D> a cor azul no Peugeot tambem pensei em pintar com o azul " italian color " mas não ficava tão perto do original mesmo ficando mais bonito,esta é a minha coleção,carros ainda são só estes 2,o Focus está na bancada,vou tirar umas fotos boas de cada uma para se ver melhor os defeitos,esta coleção é só Kits,é que faço coleção de qualquer miniatura e qualquer escala,como falas e bem deste magnifico piloto...
Obrigado a todos pelos comentários

Bom Natal e Prospero Ano Novo

ZéAbreu
Attachments
Image1.jpg
Image1.jpg (72.22 KiB) Viewed 6704 times
Image2.jpg
Image2.jpg (80.72 KiB) Viewed 6704 times
Image3.jpg
Image3.jpg (105.26 KiB) Viewed 6704 times

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by fura » Sun Dec 23, 2012 9:23 pm

Boas amigo Zé Abreu, tens uma colecção das motos de fazer alguma " inveja " eheheh a próxima que está na calha é essa do " 500 " está muito bonita,
parabéns e boas festas
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Fiesta/Peugeot V.Rossi

Post by Rally24 » Sun Dec 23, 2012 11:28 pm

Caro Zé Abreu,
aa.jpg
aa.jpg (5.01 KiB) Viewed 6672 times
Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Post Reply