Ferrari 250 LM 1964
Ferrari 250 LM 1964
Amigos,
Esta é a Ferrari que acabo de terminar. Trata-se da reprodução do modelo de 1964, uma Ferrari 250 Le Mans que ganhou as 12 horas de Reims na França com Graham Hill e Jo Bornier. Um modelo muito bonito em Vermelho e Azul.
O kit é da Academy, Curbside, e fiquei muito satisfeito com o resultado. O Modelo foi feito com tinta automotiva poliéster, Verniz PU, e Primer acrílico.
Aguardo comentários, críticas, dicas, etc...
Piva
Esta é a Ferrari que acabo de terminar. Trata-se da reprodução do modelo de 1964, uma Ferrari 250 Le Mans que ganhou as 12 horas de Reims na França com Graham Hill e Jo Bornier. Um modelo muito bonito em Vermelho e Azul.
O kit é da Academy, Curbside, e fiquei muito satisfeito com o resultado. O Modelo foi feito com tinta automotiva poliéster, Verniz PU, e Primer acrílico.
Aguardo comentários, críticas, dicas, etc...
Piva
- DIOGO_TIAGO
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- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Ferrari 250 LM 1964
Críticas? O que posso dizer é que está um trabalho e pêras! Super bem conseguido, a pintura está fenomenal
Meus parabéns
Meus parabéns
Re: Ferrari 250 LM 1964
Está impecável, excelente pintura.
Re: Ferrari 250 LM 1964
Para mim só faltam as linhas de painel mais marcadas, de resto 5 estrelas .
Venham mais trabalhos com esta qualidade que ajudam a dar motivação para fazer mais e melhor.
Abraço
Venham mais trabalhos com esta qualidade que ajudam a dar motivação para fazer mais e melhor.
Abraço
Re: Ferrari 250 LM 1964
Ma che bella macchina!
Parabéns, excelente trabalho! Como já foi referido só faltam mesmo as linhas dos painéis.
Cumprimentos,
António
Parabéns, excelente trabalho! Como já foi referido só faltam mesmo as linhas dos painéis.
Cumprimentos,
António
Re: Ferrari 250 LM 1964
Criticas... eu critico que o trabalho está soberbo... tal como a máquina
Re: Ferrari 250 LM 1964
Diogo, Pac e Lagas muito obrigado pelos elogios.
Bucov e GV27, realmente deixei para fazer as linhas de painel por último e não fiz. Vou fazê-las.
Piva
Bucov e GV27, realmente deixei para fazer as linhas de painel por último e não fiz. Vou fazê-las.
Piva
Re: Ferrari 250 LM 1964
Boas Piva
Bem o Ferrari ficou excelente, sobretudo a pintura está muito boa.
Obrigado pelo teu modelo, pois também tenho um e assim fico com uma ideia mais correta do trabalho a fazer, talvez me de pica para o começar.
Piva, infelizmente a base como deves ter reparado precisa de muito trabalho para chegar a um resultado mais eficaz, é um bom modelo, mas parece-me que o molde da Academy já é um bocadinho velhote. Se vires o site do Italian Horses ele também pegou na base academy e acrescentou-lhe muita coisa como as jantes com raios mais finos.
De qualquer forma vou dar-te algumas sugestões do que ainda poderás fazer:
1 - Substituir as tampas de plástico transparente do capot da frente (que me parecem um bocadinho grossas) por umas feitas em acetato ou pelicula transparente mais fina, como Bare metal transparente.
2 - Se conseguires retirar a carroçaria eu cortava os vidros laterais e substitui-los por uns feitos em acetato, até podes deixar o do lado do condutor aberto para se ver o interior, pois ficam mais finos que o original.
3 - Talvez, mas se gotas assim tudo Ok, tirasse as jantes e as mandasse para a lixivia para tirar o cromado e depois pintava-as de Alclad alumínio ou TS 17 da Tamiya.
Como deves ter reparado este carro tem os aros dos faróis em fotoincisão e aqui estão bem colocados, no caso do meu ainda não sei como resolver o problema de eles ficarem um bocadinho saídos da carroçaria, parece-me que são mais justos e não ficam tão salientes.
De qualquer forma obrigado pela partilha, adoro ver este carro e muito obrigado pela "pica" que me deste em ver se avanço para este projecto.
Um grande abraço de Beja do ProfeSM.
Bem o Ferrari ficou excelente, sobretudo a pintura está muito boa.
Obrigado pelo teu modelo, pois também tenho um e assim fico com uma ideia mais correta do trabalho a fazer, talvez me de pica para o começar.
Piva, infelizmente a base como deves ter reparado precisa de muito trabalho para chegar a um resultado mais eficaz, é um bom modelo, mas parece-me que o molde da Academy já é um bocadinho velhote. Se vires o site do Italian Horses ele também pegou na base academy e acrescentou-lhe muita coisa como as jantes com raios mais finos.
De qualquer forma vou dar-te algumas sugestões do que ainda poderás fazer:
1 - Substituir as tampas de plástico transparente do capot da frente (que me parecem um bocadinho grossas) por umas feitas em acetato ou pelicula transparente mais fina, como Bare metal transparente.
2 - Se conseguires retirar a carroçaria eu cortava os vidros laterais e substitui-los por uns feitos em acetato, até podes deixar o do lado do condutor aberto para se ver o interior, pois ficam mais finos que o original.
3 - Talvez, mas se gotas assim tudo Ok, tirasse as jantes e as mandasse para a lixivia para tirar o cromado e depois pintava-as de Alclad alumínio ou TS 17 da Tamiya.
Como deves ter reparado este carro tem os aros dos faróis em fotoincisão e aqui estão bem colocados, no caso do meu ainda não sei como resolver o problema de eles ficarem um bocadinho saídos da carroçaria, parece-me que são mais justos e não ficam tão salientes.
De qualquer forma obrigado pela partilha, adoro ver este carro e muito obrigado pela "pica" que me deste em ver se avanço para este projecto.
Um grande abraço de Beja do ProfeSM.
Re: Ferrari 250 LM 1964
ProfeSM
Muito obrigado pelas suas sugestões, são todas muito pertinentes, e concordo com você.
No caso das tampas transparentes, realmente fica melhor em acetato. Vou fazê-las. As rodas (jantes) foram sim trabalhadas. Retirei o cromado de fábrica com acetona (aqui uso acetona ou invés de lixivia) e as pintei com tinta cromo. Os vidro laterais em acetato é uma ideia excelente. Vou segui-la.
Quando postamos modelos em fóruns como este, realmente o que se espera, são posts como o seu, que nos trazem criticas construtivas para melhorar nosso trabalho. Realmente fico agradecido.
Um abraço
Piva
Muito obrigado pelas suas sugestões, são todas muito pertinentes, e concordo com você.
No caso das tampas transparentes, realmente fica melhor em acetato. Vou fazê-las. As rodas (jantes) foram sim trabalhadas. Retirei o cromado de fábrica com acetona (aqui uso acetona ou invés de lixivia) e as pintei com tinta cromo. Os vidro laterais em acetato é uma ideia excelente. Vou segui-la.
Quando postamos modelos em fóruns como este, realmente o que se espera, são posts como o seu, que nos trazem criticas construtivas para melhorar nosso trabalho. Realmente fico agradecido.
Um abraço
Piva