Eu e o "600"...
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Mais uma actulização com as últimas peças do motor do “600”.
As peças que mostro não estavam incluídas no Kit da Gunze e como pretendo colocar o “600” com a tampa do motor aberta, dá mais realismo ao motor a inclusão da bobine de ignição e do regulador do dínamo.
As duas peças.
Abraço
PedroGomes
Mais uma actulização com as últimas peças do motor do “600”.
As peças que mostro não estavam incluídas no Kit da Gunze e como pretendo colocar o “600” com a tampa do motor aberta, dá mais realismo ao motor a inclusão da bobine de ignição e do regulador do dínamo.
As duas peças.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- ricardo930
- Posts: 665
- Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
- Location: Santo Tirso-Porto
Re: Eu e o "600"...
Estou a acompanhar e a aprender!
Obrigado pela partilha!
Continuação do bom trabalho.
Abraço
Ricardo
Obrigado pela partilha!
Continuação do bom trabalho.
Abraço
Ricardo
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Mais uma actualização.
No motor fiz furos para receber os cabos das velas.
Pintei o motor e caixa de velocidades…
… e fiz um “weathering” a todas as peças.
O motor está quase pronto.
Abraço
PedroGomes
Mais uma actualização.
No motor fiz furos para receber os cabos das velas.
Pintei o motor e caixa de velocidades…
… e fiz um “weathering” a todas as peças.
O motor está quase pronto.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Um verdadeiro "passo a passo".
Excelente!
Excelente!
Re: Eu e o "600"...
O meu pai já teve um Toyota Corolla, de 1974 e era parecido a este "azul bébé", também!Rally24 wrote:Infelizmente não , em 1973 o meu pai vendeu o "600" para comprar um grande máquina...o Fiat 128 Rally.
O "600" é Azzuro Cenere.
Com isto não quero desdenhar da cor, até porque uma das decorações de que eu mais gosto, tem esta cor - a decoração da Gulf.
Já fiz dois modelos - o Porsche 917 e o Ford GT-40 com esta decoração...
Boa continuação!
Abraço,
Sérgio
Re: Eu e o "600"...
Boas,
O motor do Fiat está pronto.
A seguir vou "atacar" no interior.
Abraço
PedroGomes
O motor do Fiat está pronto.
A seguir vou "atacar" no interior.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
perfeito !
Re: Eu e o "600"...
Muito bom este motor.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
-
- Posts: 99
- Joined: Tue May 11, 2004 11:54 pm
Re: Eu e o "600"...
Magnífico, parabéns!
Pelo trabalho desenvolvido e pela qualidade explicativa do mesmo com todas as fotos de detalhe das peças, dos produto utilizados.
Do melhor que tenho visto.
Força que cá estamos à espera de mais
Abraço
Zé Martins
Pelo trabalho desenvolvido e pela qualidade explicativa do mesmo com todas as fotos de detalhe das peças, dos produto utilizados.
Do melhor que tenho visto.
Força que cá estamos à espera de mais
Abraço
Zé Martins
Re: Eu e o "600"...
Cá vai mais do mesmo !!!!
Excelentes pormenores , scratch , passo a passo , materiais usados , fotos , enfim , só falta mesmo é vêr o modelo pronto!!!
Abraço
Excelentes pormenores , scratch , passo a passo , materiais usados , fotos , enfim , só falta mesmo é vêr o modelo pronto!!!
Abraço
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eu e o "600"...
Sem palavras! Estou aqui para acompanhar isto até ao fim
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Obrigado pelos comentários.
Terminado o motor e contrariando mais uma vez instruções da Gunze, vou continuar a construção do “600” no interior.
Numa primeira análise ao interior “saltou á vista” a falta dos painéis laterais, não há nenhuma peça que reproduza as zonas da chapa, o forro das portas, fechos, elevadores dos vidros, etc.
Para corrigir esta falha não há outra solução se não fazer de raiz os painéis interiores.
O primeiro esboço feito com a ajuda das fotos documentais.
O desenho feito do computador e o respectivo “dry fit” para ajustar as medidas.
Aqui está a técnica que uso para fazer este tipo de peças, fita crepe de 50mm colada uma folha de acetato, faço a impressão do desenho na fita e colo-a na placa de plástico – neste caso uma placa de 0.5mm de espessura. Depois é só cortar…
Os “acessórios” para as portas, torneados e feitos em plástico e metal.
A pintura das peças, para as zonas da chapa utilizei o azul original da Fiat, o “Azzurro Cenere” da Motip.
O painel interior terminado.
Abraço
PedroGomes
Obrigado pelos comentários.
Terminado o motor e contrariando mais uma vez instruções da Gunze, vou continuar a construção do “600” no interior.
Numa primeira análise ao interior “saltou á vista” a falta dos painéis laterais, não há nenhuma peça que reproduza as zonas da chapa, o forro das portas, fechos, elevadores dos vidros, etc.
Para corrigir esta falha não há outra solução se não fazer de raiz os painéis interiores.
O primeiro esboço feito com a ajuda das fotos documentais.
O desenho feito do computador e o respectivo “dry fit” para ajustar as medidas.
Aqui está a técnica que uso para fazer este tipo de peças, fita crepe de 50mm colada uma folha de acetato, faço a impressão do desenho na fita e colo-a na placa de plástico – neste caso uma placa de 0.5mm de espessura. Depois é só cortar…
Os “acessórios” para as portas, torneados e feitos em plástico e metal.
A pintura das peças, para as zonas da chapa utilizei o azul original da Fiat, o “Azzurro Cenere” da Motip.
O painel interior terminado.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eu e o "600"...
Resolveste o problema que tenho em mãos com um kit meu!
Sem dúvida que vale a pena olhar por todos os detalhes, especificamente os interiores e a construção dos painéis laterais foi um ganho considerável de detalhe ao teu 600.
Venham de lá mais "aulas" destas
Sem dúvida que vale a pena olhar por todos os detalhes, especificamente os interiores e a construção dos painéis laterais foi um ganho considerável de detalhe ao teu 600.
Venham de lá mais "aulas" destas
-
- Posts: 37
- Joined: Sat May 12, 2012 9:59 pm
Re: Eu e o "600"...
boas
esta a ficar uma obra de arte
ja agora uma pergunta
qual a espessura do fio usado para simular os cabos de velas
continuaçao de bom trabalho
abraço
esta a ficar uma obra de arte
ja agora uma pergunta
qual a espessura do fio usado para simular os cabos de velas
continuaçao de bom trabalho
abraço