Plimento
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Plimento
Boas....
É normal durante o polimento, o pano ficar com a cor da pintura do carro?
É normal durante o polimento, o pano ficar com a cor da pintura do carro?
Re: Plimento
Viva,
O polimento por mais suave que seja é sempre abrasivo, logo alguma tinta acaba por ficar no pano. Também é sinal que não é preciso polir mais, mas sim passar uma flanela limpa para puxar o brilho!
Abraço,
Nuno.
O polimento por mais suave que seja é sempre abrasivo, logo alguma tinta acaba por ficar no pano. Também é sinal que não é preciso polir mais, mas sim passar uma flanela limpa para puxar o brilho!
Abraço,
Nuno.
Re: Plimento
Como disse o Nuno, quer dizer que está na altura de parar!!!! (antes que chegue ao plastico )
Abraço
Abraço
Re: Plimento
Boa tarde, gostava que me esclarecessem uma questão.
Imaginem que pinto a carrocaria na cor que pretendo. A seguir não devo passar o verniz, devo polir primeiro?
Imaginem que pinto a carrocaria na cor que pretendo. A seguir não devo passar o verniz, devo polir primeiro?
Re: Plimento
Boa tarde, gostava que me esclarecessem uma questão.
Imaginem que pinto a carrocaria na cor que pretendo. A seguir não devo passar o verniz, devo polir primeiro?
Imaginem que pinto a carrocaria na cor que pretendo. A seguir não devo passar o verniz, devo polir primeiro?
- DIOGO_TIAGO
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Re: Plimento
Geralmente é
1º Preparação da carroçaria com lixa 400, 800 e 1000
2º Uma boa lavagem
3º Primário a gosto ( Eu dou duas camadas leves e uma molhada)
4º Lixo o primário com lixa 1000 juntamente com água
5º Outra lavagem
6º Camadas de cor ( Eu dou até acabar uma lata de 150ml da Tamiya +/-)
7º Dependendo da casca de laranja, pode-se dar um jeito com lixa 4000 ou 6000.
8º Dar verniz ( Eu dou duas camadas leves e duas molhadas)
9º FUNDAMENTAL para mim. Deixar secar ai 4 ou 5 dias dependendo do estado do tempo.
No final sim, é que se inicia a fase de polir, começando com a lixa 3600, passando para 4000, 6000, 8000 e 12000. Eu não uso qualquer tipo de massa de polir. Consigo um efeito espelhado apenas com lixas e água sem desgastar a cor pois com 3 ou 4 camadas de verniz há margem para muita e muita lixa
Espero ter ajudado
1º Preparação da carroçaria com lixa 400, 800 e 1000
2º Uma boa lavagem
3º Primário a gosto ( Eu dou duas camadas leves e uma molhada)
4º Lixo o primário com lixa 1000 juntamente com água
5º Outra lavagem
6º Camadas de cor ( Eu dou até acabar uma lata de 150ml da Tamiya +/-)
7º Dependendo da casca de laranja, pode-se dar um jeito com lixa 4000 ou 6000.
8º Dar verniz ( Eu dou duas camadas leves e duas molhadas)
9º FUNDAMENTAL para mim. Deixar secar ai 4 ou 5 dias dependendo do estado do tempo.
No final sim, é que se inicia a fase de polir, começando com a lixa 3600, passando para 4000, 6000, 8000 e 12000. Eu não uso qualquer tipo de massa de polir. Consigo um efeito espelhado apenas com lixas e água sem desgastar a cor pois com 3 ou 4 camadas de verniz há margem para muita e muita lixa
Espero ter ajudado
Re: Plimento
Sem dúvida que está a ajudar.
Mas o que significa dar duas camadas molhadas?
Eu nem sabia que havia lixa tão fina... 12000?
Mas o que significa dar duas camadas molhadas?
Eu nem sabia que havia lixa tão fina... 12000?
- DIOGO_TIAGO
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Re: Plimento
Por norma, uma camada "leve" é uma camada apenas para cobrir o primário. Uma camada molhada é uma camada já composta, ou seja, dada com calma e em maior quantidade para cobrir todos os espaços e dar a camada forte à pintura
12000 pois
Chamam-se lixas Micromesh
12000 pois
Chamam-se lixas Micromesh
Re: Plimento
Muito obrigado pela explicação.
- DIOGO_TIAGO
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