Fórmula 1 - 2004
Fórmula 1 - 2004
Seguindo a sugestão do Akira-San, cá está o tópico da F1. Aviso desde já que sou da Ferrari. Não apoio nenhum piloto em particular. Se está na Ferrari, tem o meu apoio.
Sem fazer comparações com nenhum piloto em particular, considero que o Schumacher um dos melhores e mais completos pilotos de Formula 1 de sempre. Pelo profissionalismo e pelos conhecimentos técnicos e, claro, pelos resultados.
Quanto à F1 este ano, devo dizer que estou muito contente (óbvio). Duas dobradinhas, e três vitórias. Se continuar assim, vai ser mais uma época de tédio... É uma pena que a Mclaren esteja a estourar motores daquela maneira, e fico feliz de ver a BAR a conseguir bons resultados, bem como a benetton... Quanto à Williams, tem duas crianças amuadas, ao volante, mas há que contar sempre com ela.
Um abraço!
Marco
Sem fazer comparações com nenhum piloto em particular, considero que o Schumacher um dos melhores e mais completos pilotos de Formula 1 de sempre. Pelo profissionalismo e pelos conhecimentos técnicos e, claro, pelos resultados.
Quanto à F1 este ano, devo dizer que estou muito contente (óbvio). Duas dobradinhas, e três vitórias. Se continuar assim, vai ser mais uma época de tédio... É uma pena que a Mclaren esteja a estourar motores daquela maneira, e fico feliz de ver a BAR a conseguir bons resultados, bem como a benetton... Quanto à Williams, tem duas crianças amuadas, ao volante, mas há que contar sempre com ela.
Um abraço!
Marco
Sigo a Formula 1 desde que me lembro e tinha a esperança de ser um campeonato competitivo, algo que já não se vê á alguns anos. Infelizmente estas primeiras 3 provas já demonstraram que vamos ter um campeonato tediante no que diz respeito aos lugares da frente. A minha equipa favorita logicamente é a Ferrari, mas não sou fã do Schumacher. Respeito-o por tudo o que conseguiu e não há duvida que é de longe o melhor piloto dos últimos anos (se o Senna por cá estivesse tenho a certeza que não seria assim). Como tal os pilotos por que tenho torcido são aqueles que poderão dar luta á Ferrari (Alonso, Raikonnen, Button ou Montoya) de modo a voltarmos a ter corridas com 5 ou 6 candidatos á vitoria. A McLaren tem sido uma verdadeira desilusão, tal como a Toyota. A Williams evoluiu ligeiramente mas continua longe da Ferrari. Quem tem sido uma verdadeira surpresa é a BAR que está a fazer um inicio de campeonato muito promissor. Vamos ver como correm as coisas agora que vai começar a ronda Europeia.
Esperemos pois, com calma, por melhores dias (...para o espectaculo, quero eu dizer).
Não tenho nada contra a Ferrari andar na frente, cabe aos outros apanhá-los.
De qq forma, a minha opinião já está formada hà alguns anos: (muito) menos apoio aerodinâmico, mais apoio mecânico (pneus), interdição das ajudas electronicas.
E não serve de nada mandar os GP para o Médio e Extremo Oriente: só adiará o inevitável (o fim do patrocinio do tabaco), expondo o que já é obvio: o package F1 de hoje (corridas, direitos de organização e de transmissão) é desadequado, em termos de custos, da realidade do mercado. Haverá outros patrocinadores dispostos a pagar o que se paga hoje? E quando os construtores se forem embora (sim porque vão acabar por ir), quem paga?
Estamos a falar de alienação da base de fans e de um produto que, eventualmente, já custa mais do que aquilo que vale.
Não tenho nada contra a Ferrari andar na frente, cabe aos outros apanhá-los.
De qq forma, a minha opinião já está formada hà alguns anos: (muito) menos apoio aerodinâmico, mais apoio mecânico (pneus), interdição das ajudas electronicas.
E não serve de nada mandar os GP para o Médio e Extremo Oriente: só adiará o inevitável (o fim do patrocinio do tabaco), expondo o que já é obvio: o package F1 de hoje (corridas, direitos de organização e de transmissão) é desadequado, em termos de custos, da realidade do mercado. Haverá outros patrocinadores dispostos a pagar o que se paga hoje? E quando os construtores se forem embora (sim porque vão acabar por ir), quem paga?
Estamos a falar de alienação da base de fans e de um produto que, eventualmente, já custa mais do que aquilo que vale.
Por isso é que eu sigo o DTM um pouco mais de perto...Aquilo é que é saber conduzir. Não há cá ABS, nem EBD, nem ABC e XYZ..é tudo "mãozinhas"...lucas wrote:(...)Corridas tem q existir luta pela vitória na pista sem artificios de qq espécie.
De qualquer maneira, sou adepto, como o Marco, da Ferrari, independentemente do piloto. Por outro lado, sou adepto dos manos Schumacher. Acho que são os melhores pilotos em pista hoje em dia, apesar de o Ralf ter tido um pouco de azar na equipa. Acho que a Williams podia estar um pouco melhor, não fosse a Michelin (quem tem estado mal este ano...) e a própria estratégia. Enfim, torço pela Ferrari, mas espero que a BritishAmericanRacing/Honda consiga chateá-los (Ferrari) com o Button...o puto tem cá umas mãozinhas....ui..!!
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
partida para o grande prémio em F1 da Cochichina
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
e agora, senhores espectadores, acabou a prova.
zzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
e agora, senhores espectadores, acabou a prova.
zzzzzzzzzzzzz
Continuando a discussão do outro tópico, pessoalmente, espero que a Ferrari nunca deixe de ganhar. Mas gostava também que as outra dessem mais luta, porque assim é tal como o Patrick descreve no post acima.
Infelizmente, a F1 está nas mãos de um senhor com uns devaneios ocasionais, que em vez de ouvir o que as equipas têm para dizer, vem armado com ideias que só lhe devem surgir enquanto está sentado no "trono", e fica meio atordoado com o cheiro.
Acho que a última boa ideia que esse senhor teve, e que veio aumentar a emoção das corridas, foi a introdução dos abastecimentos.. Daí para cá, foi um chorrilho de regras que nada fizeram pelo desporto...
Infelizmente, a F1 está nas mãos de um senhor com uns devaneios ocasionais, que em vez de ouvir o que as equipas têm para dizer, vem armado com ideias que só lhe devem surgir enquanto está sentado no "trono", e fica meio atordoado com o cheiro.
Acho que a última boa ideia que esse senhor teve, e que veio aumentar a emoção das corridas, foi a introdução dos abastecimentos.. Daí para cá, foi um chorrilho de regras que nada fizeram pelo desporto...
Pois é caros colegas, toca a apertar os cintos para o inicio da temporada europeia da Formula 1. Treinos e corrida com transmissão directa na RTP1 Sábado e Domingo ás 13h. A prova é o Grande Prémio de São Marino, em Imola, corrida que vai ser aproveitara para homenagear o Mágico Ayrton Senna da Silva , sem duvida um dos melhores pilotos de todos os tempos, relembrando dos 10 anos passados após a sua morte nesta mesma pista.
Antigamente seguia a F1 muito de perto. Via sempre as corridas que passavam na TV. Ainda me lembro de acordar de de madrugada para assistir aos treinos e corridas do Grande Prémio do Japão.
Nestas últimas épocas, o meu piloto favorito era o David Coulthard. Ele nunca foi um grande piloto, mas não sei porquê, era o meu piloto favorito. Se calhar os maus resultados dele levaram-me a esquecer um pouco a F1.
Actualmente não sigo muito a F1, nem tenho piloto favorito. Só digo que não gostava do Michael Schumacher, mas agora respeito-o pelo piloto que é. Mas continuo a não gostar dele.
Gostava muito do Senna, e penso que foi uma grande perda para a F1. É bonito e concordo com a homenagem que lhe vão fazer em Imola. No entanto não nos podemos esquecer que nesse grande prémio morreu também Roland Ratzenberger nas qualificações. Infelizmente os menos famosos acabam sempre por se esquecer. Penso que deve ter sido o Grande Prémio mais trágico da história da F1.
1abraço,
vidas
Nestas últimas épocas, o meu piloto favorito era o David Coulthard. Ele nunca foi um grande piloto, mas não sei porquê, era o meu piloto favorito. Se calhar os maus resultados dele levaram-me a esquecer um pouco a F1.
Actualmente não sigo muito a F1, nem tenho piloto favorito. Só digo que não gostava do Michael Schumacher, mas agora respeito-o pelo piloto que é. Mas continuo a não gostar dele.
Gostava muito do Senna, e penso que foi uma grande perda para a F1. É bonito e concordo com a homenagem que lhe vão fazer em Imola. No entanto não nos podemos esquecer que nesse grande prémio morreu também Roland Ratzenberger nas qualificações. Infelizmente os menos famosos acabam sempre por se esquecer. Penso que deve ter sido o Grande Prémio mais trágico da história da F1.
1abraço,
vidas
Tens toda a razão. Todos se lembram do Senna por ser uma pessoa admirada por tantos e por se tratar de um triplo campeão enquanto o Roland não passava de um “mero” estreante que perdeu a vida de forma brutal na curva Villeneuve.
Espero sinceramente (e fica muito bem) que a sua memória também seja recordada neste triste aniversário.
Eu continuo a seguir todas os treinos e corridas em directo. As vezes quando estou a ver uma corrida ás 5 da manha com um piloto a rodar 50 seg á frente dos outros todos ainda pergunto “mas o que é que eu estou aqui a fazer??”. Mas não consigo deixar de ver. Deve ser isso mesmo que se chama “paixão”.
Eu ainda comecei a gostar do Coulthard no inicio, pois na altura o meu piloto favorito era o Hill, mas apesar de fazer algumas boas corridas nunca se impôs, nem na Williams nem na McLaren, e correu nestas duas equipas na altura em que dominavam a F1. Talvez os seu interesses fosse outros. Tipo altas e loiras.
Quanto ao Schumacher acho que estou igual a ti. Tenho um enorme respeito pelo piloto que é e não tenho vergonha nenhuma em dizer que é o melhor piloto dos últimos 10 anos. Mas embora corra na minha equipa favorita não me esqueço de certas coisas que disse e da maneira como ganhou o campeonato de 94 e tentou ganhar o de 97. Também se todos gostássemos do mesmo isto não tinha piada.
Espero sinceramente (e fica muito bem) que a sua memória também seja recordada neste triste aniversário.
Eu continuo a seguir todas os treinos e corridas em directo. As vezes quando estou a ver uma corrida ás 5 da manha com um piloto a rodar 50 seg á frente dos outros todos ainda pergunto “mas o que é que eu estou aqui a fazer??”. Mas não consigo deixar de ver. Deve ser isso mesmo que se chama “paixão”.
Eu ainda comecei a gostar do Coulthard no inicio, pois na altura o meu piloto favorito era o Hill, mas apesar de fazer algumas boas corridas nunca se impôs, nem na Williams nem na McLaren, e correu nestas duas equipas na altura em que dominavam a F1. Talvez os seu interesses fosse outros. Tipo altas e loiras.
Quanto ao Schumacher acho que estou igual a ti. Tenho um enorme respeito pelo piloto que é e não tenho vergonha nenhuma em dizer que é o melhor piloto dos últimos 10 anos. Mas embora corra na minha equipa favorita não me esqueço de certas coisas que disse e da maneira como ganhou o campeonato de 94 e tentou ganhar o de 97. Também se todos gostássemos do mesmo isto não tinha piada.
Oh Nuno, que sacrilégio! E eu que até te tinha em consideração
Como é que tu podes ter gostado do Damon Hill?? Na minha opinião foi o pior piloto a rodar nas equipas de top dos últimos anos... Só ganhou aquele campeonato por causa do ciclo Williams....
Ainda bem que saiu, e pela porta pequena... É ainda pior que o Hakkinen que, na minha opinião, também não contribuiu em nada para a F1. Estava no lugar certo, na hora certa...
Um abraço!
Como é que tu podes ter gostado do Damon Hill?? Na minha opinião foi o pior piloto a rodar nas equipas de top dos últimos anos... Só ganhou aquele campeonato por causa do ciclo Williams....
Ainda bem que saiu, e pela porta pequena... É ainda pior que o Hakkinen que, na minha opinião, também não contribuiu em nada para a F1. Estava no lugar certo, na hora certa...
Um abraço!
No inicio também gostava muito do Coulthard, mas como o Marco, não ia muito com o Hill nem com o Hakkinen. Regra geral não vou muito com os pilotos principais das equipas. Isto porque os interesses das equipas estão sempre à frente das aspirações dos pilotos. Foi o caso algo recente em que o R. Barrichello teve quase que parar com a bandeira de xadrez à frente para deixar passar o M. Schumacher.Akira wrote:Eu ainda comecei a gostar do Coulthard no inicio, pois na altura o meu piloto favorito era o Hill, mas apesar de fazer algumas boas corridas nunca se impôs, nem na Williams nem na McLaren, e correu nestas duas equipas na altura em que dominavam a F1.
Se calhar o problema do Coulthard foi mesmo não se impor.
Já sei porque gostava dele. Tenho os mesmo interesses que ele.Akira wrote:Talvez os seu interesses fosse outros. Tipo altas e loiras.
1abraço,
vidas
Pois, lamento.Marco wrote:Oh Nuno, que sacrilégio! E eu que até te tinha em consideração
Em 94 também não havia muita escolha. Schumacher não o podia ver á frente. Alesi não conseguia fazer nada com aquele Ferrari. Lamy de cama a recuperar do violento acidente de Silverstone. O meu querido Mansel já não se aguentava nas canetas.
Pelo que olha, havia o Hill, filho de um piloto que também admiro muito. Quanto ao facto de ele ter ganho o campeonato de 96 e do Hakkinen ter ganho em 98 e 99 a explicação é simples, eram o melhor conjunto carro/piloto. Pois se não fossem outros no seu lugar tinham ganho. Percebo que não haja muitos admiradores do Damon, não era um piloto de eleição e não gostava de se meter em polemicas. Mas por outro lado se não tivesse havido Hill e Hakkinen o Schumacher neste momento já tinha 9 titulos e ai de certeza eu já não andava a seguir a Formula 1.