Honda NXR 750 Paris_Dakar (1986)
Honda NXR 750 Paris_Dakar (1986)
Olá pessoal, após um periodo de pausa, estou de volta com mais um progresso... mas uma vez um progresso relacionado com o Dakar, um tema que adoro trabalhar, apesar de ser muito dificil se arranjar esses kits no mercado actual
Trata-se de uma mota !! Sim uma mota mas do Dakar!
Estou habituado aos 1/24,mas desta vez que experimentar construir novamente uma mota, já fiz uma há alguns anos e não correu lá muito bem, vamos ver se desta vez fica um pouco melhor
Incio do Progresso:
Tenho uns problemas nas decalques, acho que se trata de humidade, estava a pensar em mete-las ao sol, acham boa ideia ??
Ou acham que depois ao aplicar as decalques essas marcas poderão sair ...
Também gostava de saber se alguem possui algumas fotos de referencia deste kit, caso tenham, podem meter neste mesmo topico
Um abraço.
Trata-se de uma mota !! Sim uma mota mas do Dakar!
Estou habituado aos 1/24,mas desta vez que experimentar construir novamente uma mota, já fiz uma há alguns anos e não correu lá muito bem, vamos ver se desta vez fica um pouco melhor
Incio do Progresso:
Tenho uns problemas nas decalques, acho que se trata de humidade, estava a pensar em mete-las ao sol, acham boa ideia ??
Ou acham que depois ao aplicar as decalques essas marcas poderão sair ...
Também gostava de saber se alguem possui algumas fotos de referencia deste kit, caso tenham, podem meter neste mesmo topico
Um abraço.
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
xiii, o zé vai fazer uma moto do deserto!!!!!!!
fujam q vai ficar tudo cheio de pó!!!!!!!!
subscrevo as indicações do tigre e digo mais:
as jantes são uma boa ocasiao de te iniciares na técnica do alclad. Chrome p os raios e Gold para os aros.
um detalhe importante: a união do depósito. tenta colar e reforçar o depósito para o tornares numa peça só. terás é de alterar os encaixes por dentro. dá algum trabalho, mas não é dificil, ou seja, n requer nenhuma técnica especial. é só ir desbastando os furos até aquilo entrar. o efeito final compensa e muito!
em relação aos teus decals, parece q isso ficou com qq coisa aí encostada, e manchou. n sei se por isso ao sol resolve. o melhor é ires pensando numa decoração com pó e terra...
qq dúvida, manda brasa!
fujam q vai ficar tudo cheio de pó!!!!!!!!
subscrevo as indicações do tigre e digo mais:
as jantes são uma boa ocasiao de te iniciares na técnica do alclad. Chrome p os raios e Gold para os aros.
um detalhe importante: a união do depósito. tenta colar e reforçar o depósito para o tornares numa peça só. terás é de alterar os encaixes por dentro. dá algum trabalho, mas não é dificil, ou seja, n requer nenhuma técnica especial. é só ir desbastando os furos até aquilo entrar. o efeito final compensa e muito!
em relação aos teus decals, parece q isso ficou com qq coisa aí encostada, e manchou. n sei se por isso ao sol resolve. o melhor é ires pensando numa decoração com pó e terra...
qq dúvida, manda brasa!
Viva
Já estou em Férias
Este progresso tem estado parado .... tive acabar um toyota celica wrc que já se encontrava semi acabado
Agora depois do Réplica vou seguir este progresso, apesar de ser um zero em motas eheh
Se o Patrick ouve ainda levo poradas
Tigre e Patrick obrigado pelas vossas dicas ...só tenho uma duvida !?
O que vem a ser o protector traseiro da cremalheira ???
E o que tá junto ao disco de travões taseiro ...só mesmo um zero em motas
Um abraço.
Já estou em Férias
Este progresso tem estado parado .... tive acabar um toyota celica wrc que já se encontrava semi acabado
Agora depois do Réplica vou seguir este progresso, apesar de ser um zero em motas eheh
Se o Patrick ouve ainda levo poradas
Tigre e Patrick obrigado pelas vossas dicas ...só tenho uma duvida !?
O que vem a ser o protector traseiro da cremalheira ???
E o que tá junto ao disco de travões taseiro ...só mesmo um zero em motas
Um abraço.
Ok El Boss....não tava muito longe a função é essa mesmaEl boss wrote:Pelo que percebi na tua explicção é o guia da corrente, ou seja para ela nunca saltar fora...
Como atraz é de travão de tambor deves estar a falar do travão da frente, e isso serve para porteger o disco, e os bombitos
Contudo tava na duvida só em relação ao nome desssa peça !
Obrigado.
Um abraço.
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- Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am