Honda NXR 750 Paris_Dakar (1986)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Honda NXR 750 Paris_Dakar (1986)

Post by » Thu May 25, 2006 9:52 pm

Olá pessoal, após um periodo de pausa, estou de volta com mais um progresso... mas uma vez um progresso relacionado com o Dakar, um tema que adoro trabalhar, apesar de ser muito dificil se arranjar esses kits no mercado actual :?

Trata-se de uma mota !! Sim uma mota :) mas do Dakar! :D

Estou habituado aos 1/24,mas desta vez que experimentar construir novamente uma mota, já fiz uma há alguns anos e não correu lá muito bem, vamos ver se desta vez fica um pouco melhor :wink:

Incio do Progresso:
Image
Image
Image
Image

Tenho uns problemas nas decalques, acho que se trata de humidade, estava a pensar em mete-las ao sol, acham boa ideia ??
Ou acham que depois ao aplicar as decalques essas marcas poderão sair ...

Também gostava de saber se alguem possui algumas fotos de referencia deste kit, caso tenham, podem meter neste mesmo topico :wink:

Um abraço.

User avatar
Muttley
Posts: 485
Joined: Sun Jan 01, 2006 9:34 pm
Location: Brasil

Post by Muttley » Fri May 26, 2006 12:51 am

Grande Zé

Capricha que vai ficar nota 10, vou ver se tenho fotos e depois te envio.

Abraço

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Fri May 26, 2006 1:38 am

Zé,
nas instruções diz para pintar o banco com uma mistura de verde e azul. Não o faças !
Usa antes Royal Blue um pouco mais escuro, em cima flat e dos lados semi brilhante.
Atenção às uniões dos aros das rodas e fura o protector traseiro da cremalheira.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri May 26, 2006 9:45 am

xiii, o zé vai fazer uma moto do deserto!!!!!!!
fujam q vai ficar tudo cheio de pó!!!!!!!!
subscrevo as indicações do tigre e digo mais:
as jantes são uma boa ocasiao de te iniciares na técnica do alclad. Chrome p os raios e Gold para os aros.
um detalhe importante: a união do depósito. tenta colar e reforçar o depósito para o tornares numa peça só. terás é de alterar os encaixes por dentro. dá algum trabalho, mas não é dificil, ou seja, n requer nenhuma técnica especial. é só ir desbastando os furos até aquilo entrar. o efeito final compensa e muito!
em relação aos teus decals, parece q isso ficou com qq coisa aí encostada, e manchou. n sei se por isso ao sol resolve. o melhor é ires pensando numa decoração com pó e terra... :D
qq dúvida, manda brasa!
Image

HGouveia
Posts: 427
Joined: Fri Sep 10, 2004 8:01 pm
Location: Madeira

Post by HGouveia » Mon Jun 19, 2006 3:31 pm

Apesar de não apreciar muito motos, sei que é uma moto com uma decoração muito gira e de que vai ficar um "brinco"!! 8)
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Fri Jun 23, 2006 1:06 pm

Viva

Já estou em Férias :)
Este progresso tem estado parado .... tive acabar um toyota celica wrc que já se encontrava semi acabado :wink:
Agora depois do Réplica vou seguir este progresso, apesar de ser um zero em motas eheh

Se o Patrick ouve ainda levo poradas :D

Tigre e Patrick obrigado pelas vossas dicas ...só tenho uma duvida !?

O que vem a ser o protector traseiro da cremalheira ??? :?

E o que tá junto ao disco de travões taseiro ...só mesmo um zero em motas :)

Um abraço.

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Fri Jun 23, 2006 1:21 pm

Pelo que percebi na tua explicção é o guia da corrente, ou seja para ela nunca saltar fora...
Como atraz é de travão de tambor deves estar a falar do travão da frente, e isso serve para porteger o disco, e os bombitos ;)
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Fri Jun 23, 2006 4:57 pm

El boss wrote:Pelo que percebi na tua explicção é o guia da corrente, ou seja para ela nunca saltar fora...
Como atraz é de travão de tambor deves estar a falar do travão da frente, e isso serve para porteger o disco, e os bombitos ;)
Ok El Boss....não tava muito longe :) a função é essa mesma :wink:

Contudo tava na duvida só em relação ao nome desssa peça !

Obrigado.

Um abraço.

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Fri Jun 23, 2006 7:21 pm

sempre as ordens ;)
Image

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Post by valdispert » Mon Jun 26, 2006 2:13 pm

Tenho esta mota para montar também e já com a folha de instruções que me faltava. Infelizmente os meus decalques ainda estão mais amarelos que esses, dôr de cabeça. Que fotos para referênci encontraste sobre esta mota? Não encontrei quase nada infelizmente..

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Mon Jun 26, 2006 3:28 pm

No servidor de FTP estavam lá algumas fotos.
1abraço
Luis Miguel

Post Reply