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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Mon May 10, 2010 10:22 pm
by McLMS
Boas!

Está a ficar fantástico!
=D> =D>

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Mon May 10, 2010 11:17 pm
by borntobedevil
Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão! :wink:

Devil

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Tue May 11, 2010 8:40 am
by Luis C
borntobedevil wrote:Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão! :wink:

Devil
Boas Devil
A rebarba dos pneus é um outro 31 (juntamente com as peças cromadas que teimam em não o deixar de o ser mesmo no banho em lixivia). Isto porque os pneus são de terra, logo tem taco (que já é pouco saliente de si), logo se os lixar em demasia ficam em slick :( O limite é um pouco ténue. Depois de os andar a lixar com cuidado, lavei-os com pasta de dentes e agora vou aguardar um pouco a ver o resultado final.

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Tue May 11, 2010 1:49 pm
by art
baraka wrote:Obrigado pelas dicas :D
Tomei nota :D
As dicas não servem para 1/43 :wink:

Art

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Tue May 11, 2010 11:03 pm
by borntobedevil
Luis C wrote:
borntobedevil wrote:Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão! :wink:

Devil
Boas Devil
A rebarba dos pneus é um outro 31 (juntamente com as peças cromadas que teimam em não o deixar de o ser mesmo no banho em lixivia). Isto porque os pneus são de terra, logo tem taco (que já é pouco saliente de si), logo se os lixar em demasia ficam em slick :( O limite é um pouco ténue. Depois de os andar a lixar com cuidado, lavei-os com pasta de dentes e agora vou aguardar um pouco a ver o resultado final.
Luís, em vez de passares logo lixa tenta cortar as "rebarbas" com uma lámina (uma cirurgica ou das gilletes antigas) e depois passar lixa fina à mão e não num qualquer aparelho rotativo. Penso que assim manterás o piso e terás um bom aspécto nos pneus.

Quanto aos cromados, tem paciência, já tive uns que estiveram uma semana em lixivia pura para ficar sem nada.

Devil

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Tue May 11, 2010 11:41 pm
by McLMS
Boas!

Não sabia desse problema das diferentes reacções da líxivia.
Já usei esse "truque" e correu às mil maravilhas, passados uns 15 minutos de ter colocado as peças na líxivia, o cromado saiu! :?

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Wed May 12, 2010 8:01 pm
by nuno22467
Olá,
Pela minha experiência, o cromado das marcas japonesas é bastante diferente (e melhor) que os Revell, Heller, Italeri, AMT, etc. Experimenta limpá-los com Forza ou qualquer limpa-fornos, que isso sai num instante.
Abraço,
Nuno.

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Wed May 12, 2010 10:32 pm
by McLMS
Isto é cada ideia!!! :shock:
É lixívia, forza, já ouvi falar de Pronto, Sonasol, tudo serve para o modelismo!
Se a minha esposa sabe disso, diz-me já que tem uns sitios porreiros para eu usar todos estes produtos!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Thu May 13, 2010 8:52 am
by art
McLMS wrote:Se a minha esposa sabe disso, diz-me já que tem uns sitios porreiros para eu usar todos estes produtos!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Tu é que és um membro recente do Fórum, senão já sabias quem é que é obrigado a usar isso tudo em casa antes de o usar nos modelos! :D

Art

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Thu May 13, 2010 10:07 am
by Luis C
nuno22467 wrote:Olá,
Pela minha experiência, o cromado das marcas japonesas é bastante diferente (e melhor) que os Revell, Heller, Italeri, AMT, etc. Experimenta limpá-los com Forza ou qualquer limpa-fornos, que isso sai num instante.
Abraço,
Nuno.
Boas Nuno
Atrevo-me a dizer que mesmo dentro do mesmo kit são diferentes! Coincidência ou não, as peças com o fundo preto deram-se bem com a lixivia e as com fundo vermelho (mais que visto :) ) estão armadas em teimosas. De qualquer das formas já estão metidas no forza. A ver vamos...

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Sun May 16, 2010 11:07 pm
by Luis C
O Nissan aproxima-se da recta final.
Depois do sucesso com o Forza (obrigado pela dica, Nuno) avancei com a pintura dos cromados, e outras pequenas peças finais. Passei umas duas camadas de Top Coat por cimas dos decalques. Ainda ouve tempo para rectificar uns stresses que foram aparecendo pelo caminho (perda de uma peça, dano num decalque e rectificação da pintura numa parte da carroçaria.
A parte final está a ser preenchida com os friso e respectivo BMF. Sinto que ainda tenho muito que apreender com a colocação deste material, pois o resultado final fica um pouco aquém do que esperava mas com o tempo lá se irá.
Abraço
Luís

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Mon May 17, 2010 9:20 am
by Adolfo
Está a ficar um trabalho magnifico.
O BMF está bem aplicado e dá um realismo brutal.
Adolfo

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Mon May 17, 2010 11:53 am
by baraka
Brutal Luis, Parabéns está mesmo um espectáculo!

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Mon May 17, 2010 7:29 pm
by nuno22467
Viva,
Em relação à parte dos decalques não percebo nada, mas o BMF, pintura geral e negro das borrachas estão excelentes!
Parabéns e boa finalização! =D>
Abraço,
Nuno.

Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970

Posted: Tue May 18, 2010 8:25 am
by Luis C
Obrigado pelos vosso comentários :)
Ontem à noite consegui mais uns avanços: vidros, para choques e os pequenos detalhes em PE (estão incluídos no kit, e são muito agradáveis)
Abraço
Luís