BMW M1 Procar Niki Lauda 1979
BMW M1 Procar Niki Lauda 1979
Este vai ser o meu primeiro projecto que vou tentar detalhar com uns fios e foto incisões. Tive algumas dificuldades em descobrir fotos do motor em vários ângulos, mas lá encontrei qualquer coisa junto com um projecto interessante que me inspirou.
Foi pena que este carro não mereceu a glória do que era capaz em termos desportivos e automobilísticos.
Aqui já vão algumas fotos do que fiz até agora e agradecia que criticassem o projecto para algum pormenor que não veja ou alguma sugestão estão bem vindos.
Foi pena que este carro não mereceu a glória do que era capaz em termos desportivos e automobilísticos.
Aqui já vão algumas fotos do que fiz até agora e agradecia que criticassem o projecto para algum pormenor que não veja ou alguma sugestão estão bem vindos.
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- os discos como vinhão e depois de cortados um bocadinho para ser colados no lugar
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- como se pode ver os casquilhos são bem altos e o da revell eram quase lisos
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- foi um bom trabalho de lupa lol
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- fiz isto com duas medidas o cilindro de baixo tem 1,1mm e o de cima 0,75mm vai servir para fazer os casquilhos para as velas
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- peça original que vai ser cortada para levar uma correia mais fina pois e muito grossa
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- cpmonteiro
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Pintei mais algumas peças. Não sei o que raio aconteceu que na foto aparece na parte debaixo do chassi umas “covinhas” que na realidade não as vejo ou então não existe mesmo.
Vou experimentar uma técnica que vi na Internet que era utilizar válvulas dos pipos das rodas vamos lá ver como vai correr.
Abri os furos nas cornetas de admissão não sei se hei-de tirar aquela espécie de injectores porque para estarem bem devia estar inclinados e não na perpendicular a corneta. Não sei se hei-de mudar.
Vou experimentar uma técnica que vi na Internet que era utilizar válvulas dos pipos das rodas vamos lá ver como vai correr.
Abri os furos nas cornetas de admissão não sei se hei-de tirar aquela espécie de injectores porque para estarem bem devia estar inclinados e não na perpendicular a corneta. Não sei se hei-de mudar.
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- cpmonteiro
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Olá Casper
Essas "covinhas" que vês, são devidas à contração do plastico após ser injectado, na tamyia é comum isso aparecer no fundo plano dos F1. Nada de grave um pouco de putty e problema resolvido.
Quanto aos injectores, posso dizer que nas fotos de referencia por vezes o mesmo modelo tem algumas variaçoes, de prova para prova ou porque evoluiram ao longo da temporada. Para fazer os tubos de gasolina eu uso fio de pesca transparente, fiz isso no RE30B e gostei do aspecto final.
Bom trabalho
Monteiro
Essas "covinhas" que vês, são devidas à contração do plastico após ser injectado, na tamyia é comum isso aparecer no fundo plano dos F1. Nada de grave um pouco de putty e problema resolvido.
Quanto aos injectores, posso dizer que nas fotos de referencia por vezes o mesmo modelo tem algumas variaçoes, de prova para prova ou porque evoluiram ao longo da temporada. Para fazer os tubos de gasolina eu uso fio de pesca transparente, fiz isso no RE30B e gostei do aspecto final.
Bom trabalho
Monteiro
- cpmonteiro
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Bom trabalho
Olá Casper.
O teu trabalho está a ir muito bem, e tens aí um bom modelo em perspectiva.
Pelo que vejo é uma base da Revell? Por isso um conselho de quem já fez dois (1 Revell - Motul e 1 Esci - POOH, que podes ver nos concluídos). Tenta encaixar todas as peças sem colar, para fazeres experiências, e muita atenção aos encaixes entre a estrutura e a carroçaria. É que no meu caso a junção das duas partes foi um quebra-cabeças na versão mais actual da Revell e só reparei nisso quando estava numa fase muito avançada da construção. Resultado a carroçaria estava completamente empenada e só 3 rodas acentavam no chão!!! Para teres uma ideia a carroçaria do M1 da Esci com mais de 20 anos ligava muito melhor.
Um abraço e boa construção do ProfeSM.
O teu trabalho está a ir muito bem, e tens aí um bom modelo em perspectiva.
Pelo que vejo é uma base da Revell? Por isso um conselho de quem já fez dois (1 Revell - Motul e 1 Esci - POOH, que podes ver nos concluídos). Tenta encaixar todas as peças sem colar, para fazeres experiências, e muita atenção aos encaixes entre a estrutura e a carroçaria. É que no meu caso a junção das duas partes foi um quebra-cabeças na versão mais actual da Revell e só reparei nisso quando estava numa fase muito avançada da construção. Resultado a carroçaria estava completamente empenada e só 3 rodas acentavam no chão!!! Para teres uma ideia a carroçaria do M1 da Esci com mais de 20 anos ligava muito melhor.
Um abraço e boa construção do ProfeSM.
Re: Bom trabalho
Sim ProfeSM é o da revell espero que não aconteça isso com o meu. Tambem vi as suas fotos como referência.ProfeSM wrote: Olá Casper.
O teu trabalho está a ir muito bem, e tens aí um bom modelo em perspectiva.
Pelo que vejo é uma base da Revell? Por isso um conselho de quem já fez dois (1 Revell - Motul e 1 Esci - POOH, que podes ver nos concluídos). Tenta encaixar todas as peças sem colar, para fazeres experiências, e muita atenção aos encaixes entre a estrutura e a carroçaria. É que no meu caso a junção das duas partes foi um quebra-cabeças na versão mais actual da Revell e só reparei nisso quando estava numa fase muito avançada da construção. Resultado a carroçaria estava completamente empenada e só 3 rodas acentavam no chão!!! Para teres uma ideia a carroçaria do M1 da Esci com mais de 20 anos ligava muito melhor.
Um abraço e boa construção do ProfeSM.
Mais um update o motor que so falta a fiarada; o tavões de traz ja pintaditos e os novos injectores postos nas trombetas.
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Olá Casper.
Gostei muito dos injectores... estão muito certos e mesmo a pedir a reprodução dos fios de alimentação. Como estás a pensar fazer-los?
Em relação ao motor, tb gostei do realçar dos parafusos. Apenas sugeria que desses um "wash" ao motor de forma a "avivar" os detalhes. É que depois de colocado no local, estes pequenos detalhes conferem um ar mais detalhado ao conjunto
Fico à espera das novidades.
Boa continuação.
João
Gostei muito dos injectores... estão muito certos e mesmo a pedir a reprodução dos fios de alimentação. Como estás a pensar fazer-los?
Em relação ao motor, tb gostei do realçar dos parafusos. Apenas sugeria que desses um "wash" ao motor de forma a "avivar" os detalhes. É que depois de colocado no local, estes pequenos detalhes conferem um ar mais detalhado ao conjunto
Fico à espera das novidades.
Boa continuação.
João
Em relação aos tubos de alimentação vou fazer como me foi sugerido por cpmonteiro com fio de nylon de 0,4 mm e em relação ao "wash" gostava de dar so que n sei com o fazelo ja li nas tecnicas que se dilui o preto e aplicase e depois limpase, neste caso não sei com o que? a tinta é enamel. Tambem estou com um bocado de medo que faza algo de mal ja que o projecto esta a correr tao bem que ate me estou admirar.JMCARC1 wrote:Olá Casper.
Gostei muito dos injectores... estão muito certos e mesmo a pedir a reprodução dos fios de alimentação. Como estás a pensar fazer-los?
Em relação ao motor, tb gostei do realçar dos parafusos. Apenas sugeria que desses um "wash" ao motor de forma a "avivar" os detalhes. É que depois de colocado no local, estes pequenos detalhes conferem um ar mais detalhado ao conjunto
Fico à espera das novidades.
Boa continuação.
João
Casper,casper wrote:
Em relação aos tubos de alimentação vou fazer como me foi sugerido por cpmonteiro com fio de nylon de 0,4 mm e em relação ao "wash" gostava de dar so que n sei com o fazelo ja li nas tecnicas que se dilui o preto e aplicase e depois limpase, neste caso não sei com o que? a tinta é enamel. Tambem estou com um bocado de medo que faza algo de mal ja que o projecto esta a correr tao bem que ate me estou admirar.
existem algumas técnicas de aplicar um "wash". Eu tb não as domino lá muito bem, mas que valorizam o modelo, valorizam, em especial quando te dás ao trabalho de ir um pouco mais longe no aperfeiçoamento do teu trabalho.
Eu, normalmente, faço uma "aguada" muito diluida de X-19 (smoke) ou X-18 acrílico da Tamiya e aplico sobre o motor. Como a tinta está muito diluida, acumula-se nos recantos, ampliando o aspecto de profundidade, sem necessitar de grande (ou nenhum) trabalho de limpeza. Experimenta numa peça à parte.
Existe quem use tintas de oleo para obter o mesmo efeito. Nunca experimenteie, a avaliar pelas fotos de "how-to" que vi, é um trabalho um pouco "sujo" e que pode correr mal.
Não tenhas medo de que existam determinados aspectos ou fases que corram mal... fazem parte da aprendizagem e do desafio. É importante termos calma e não desanimar se algo não correr como esperávamos. Só assim podemos ir um pouco mais longe... ... e olha que o resultado final compensa!
João