Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by JMCARC1 » Tue Jul 08, 2008 6:52 pm

art wrote:Era, nunca tinha dado problemas até o ligar a um certo disco formatado em Windows/DOS.
Foi o disco completamente para o lixo. Com pouco mais de 5 meses de uso.
E nem pude dizer ao centro de assistência o porquê, pois tive medo de que não me fizessem a substituição no âmbito da garantia.
Acho que o ligar-me a "electrodomésticos" não faz parte do contrato :twisted: :twisted: :twisted:
Art,

Certamente não foi por isso. Algum problema já haveria pq a incompatibilidade entre OS e formatos não é assim tão grande nem gera problemas tão grandes. E se pensarmos nisso estamos "lixados" com as pen drives!!!!

O seu Maq era dos recentes? Tenho alguns amigos a queixarem-se de problemas semelhantes nos discos!!! Se calhar é tecnologia intel :badgrin: !

Tb estou a escrever dum portátil, PC, com um disco com 7 anos e que nunca deu problemas... aparte da bateria ter pirado por excesso de uso! Muitas vezes tb é sorte...

Espero que tenha conseguido reaver os seus dados.

João

PS: Desculpem o off-topic

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by art » Tue Jul 08, 2008 7:24 pm

O disco foi para o lixo, sem qualquer espécie de hipótese de reaver os dados. :( :(
Como o portátil está na garantia, vão-me trocar o disco.
Houve testemunhas de que o problema começou quando me liguei ao disco "PC".

Já há muito tempo, este portátil onde estou ficou "marado" por causa da mesma coisa. O sistema foi abaixo e tive de reinstalá-lo.
Na altura supus que o problema estivesse na ligação USB 2.0 do disco, enquanto que este velhote ainda tem a USB de 1ª geração.

Mas agora não estou tão certo. 2ª ligação a PC, segunda falha :doubt: :doubt: :doubt: hmmm... [-X [-X [-X não me parece :-k :-k :-k

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by JMCARC1 » Tue Jul 08, 2008 8:56 pm

Art, não digo que o problema tenha tido origem aí... provavelmente teve. Mas os meus amigos não ligaram a PCs e tiveram problemas semelhantes.

Até pq, em verdade, um disco NÃO PODE rebentar por um computador ser ligado a um outro dispositivo que está formato em outro formato. Se assim for, começo a ficar desiludido com os Maqs!

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by borntobedevil » Tue Jul 08, 2008 9:16 pm

:badgrin: :lol: :badgrin: :lol: :badgrin: 8) 8) 8) 8)

Nem assino
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by prorallye43 » Mon Aug 18, 2008 1:27 pm

Olá Amigos,

Regressado de uns poucos dias ao Sol, aqui ficam algumas fotos do estado actual das Peugeot, que evoluiu um pouco este fim de semana.

Alguns pormenores de pintura ainda têm falhas que serão corrigidas quando dos acabamentos.

Proto "Maussi"

Image

Image

Image

Image

Image

Break "Elle & Vire"

Image

Image

Image

Image

Break "Esso Peugeot"

Image

Image

Image

Image

Image

Um abraço.

Ciclotron
Last edited by prorallye43 on Mon Aug 18, 2008 5:41 pm, edited 1 time in total.
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by borntobedevil » Mon Aug 18, 2008 2:06 pm

Tenho acompanhado e desde sempre achei que era um projecto muito interessante, mas tenho que confessar que no principio estava com duvidas quanto ao resultado final :doubt:

Depois destas fotos só posso dizer que estão a ficar espetaculares!

Os meus sinceros parabéns! =D> =D> =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

psousa77
Posts: 35
Joined: Tue Jun 10, 2008 9:01 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by psousa77 » Mon Aug 18, 2008 2:15 pm

Ciclotron,
Magnifico projecto, está muito bem feito

Só tenho pena que não seja de Lisboa, porque se você fosse pedia-lhe unas aulas para ensinar a trabalhar com a resina, silicone e outros… é mesmo pena.


Já a gora se alguém de Lisboa souber trabalhar e se estiver disposto a ensinar ao vivo, é só enviar PM
Image
Rodoviária Nacional... o inicio da minha paixão por autocarros e miniaturas

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by valdispert » Tue Aug 19, 2008 12:01 pm

Não é nenhuma ciência do outro mundo e, se a teoria que já foi falada aqui no fórum não chega, o que não faltam são vídeos a mostrar os procedimentos.

OS materiais, encontra-os por exemplo na Coriprel, na Rua da Madalena. 1kg de borracha+catalizador mais resina de poliuretano compacta fica-lhe à volta de 35 euros. Sabendo o básico, com a prática é que se ganha o "jeito", mas não é fácil errar o primeiro molde se o objecto que se pretende copiar tiver formas simples.

http://www.alumilite.com/HowTos.cfm

http://www.youtube.com/results?search_t ... rch=Search

http://www.youtube.com/user/tapplastics

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by prorallye43 » Tue Aug 19, 2008 1:01 pm

Olá Caros Amigos,

Aproveitem o excelente contributo do Francisco que merece um agradecimento. Como ele refere, os processos utilizados são relativamente simples e já estão bastante detalhados aqui e nos vídeos e tutoriais referidos, o resto é prática e espírito inventivo que são a base do nosso hobby.

Os materiais podem também ser adquiridos na www.dinissantos.com, que entrega muito rapidamente ao domicílio e o melhor "rubber to rubber mold release" (desmoldante) que conheço pode ser adquirido na www.micromark.com, assumindo os portes e encargos alfandegários inerentes ao facto de ser uma empresa Americana.

As resinas de que mais gosto são da www.espritcomposite.com, empresa Francesa que comercializa todos os acessórios e ferramentas necessárias.

Com toda esta informação, basta agora iniciar o "estágio"... com trabalho, garanto que os resultados compensam!

Um abraço.

Ciclotron
Image

psousa77
Posts: 35
Joined: Tue Jun 10, 2008 9:01 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by psousa77 » Tue Aug 19, 2008 2:39 pm

Os meus agradecimentos ao Fernando e ao Ciclotron pelo esclarecimento e links.
Assim que tiver tempo irei passar pela Rua Madalena

Obrigado a Ambos
Image
Rodoviária Nacional... o inicio da minha paixão por autocarros e miniaturas

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by valdispert » Tue Aug 19, 2008 3:18 pm

Viva novamente,

O material da Coriprel vem da Dinisantos, portanto talvez se poupe algum ao encomendar directamente ao revendedor (que eu não sabia que vendia por correio, o que é uma boa notícia).

psousa77
Posts: 35
Joined: Tue Jun 10, 2008 9:01 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by psousa77 » Wed Aug 20, 2008 6:29 pm

valdispert wrote:Viva novamente,

O material da Coriprel vem da Dinisantos, portanto talvez se poupe algum ao encomendar directamente ao revendedor (que eu não sabia que vendia por correio, o que é uma boa notícia).

Valdispert

É bom saber isso, a vida está cara até para o modelismo
Image
Rodoviária Nacional... o inicio da minha paixão por autocarros e miniaturas

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçarias

Post by art » Sun Aug 24, 2008 11:40 am

Ai já houve evolução nas "carrinhas" Peugeot?

Muito bem, mas nunca mais as vejo acabadas, para se passar ao Modelismo "sério".

Se calhar, é para dar tempo a que o Nuno regresse de férias :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço

Art

VCR
Posts: 75
Joined: Thu Oct 19, 2006 1:46 pm
Location: Moncarapacho

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçaria

Post by VCR » Tue Aug 19, 2014 10:36 pm

Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho e obrigado por partilhar estas técnicas. Eu tenho tido más experiencias em termoformar acetato, utiliza algum acetato especifico?

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Trabalho de Final de Estágio - A Vida de umas Carroçaria

Post by Lagas » Sun Aug 24, 2014 9:15 pm

Magnífico trabalho, as Peugeot estão a ficar espetaculares =D>

Post Reply