Ferrari F1/87
Ferrari F1/87
Caros amigos, seguem algumas fotos de um fórmula 1 que estou construindo. O kit é bem antigo, da Protar e devo dizer que não gostei da qualidade do plastico, tem muitas rebarbas enfim, vai dar trabalho.
Começei fazendo os testes de encaixe e alinhamento das principais partes do kit.
Fiz alguns comentários em cada foto. Por favor, estejam a vontade para me ajudar !
Começei fazendo os testes de encaixe e alinhamento das principais partes do kit.
Fiz alguns comentários em cada foto. Por favor, estejam a vontade para me ajudar !
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- Aqui uma visão geral do kit desmontado
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- Comecei a fazer os testes de encaixe para desta maneira evitar surpresas na hora de colar e principalmente depois da pintura. Vejam que a tampa do motor fica completamente sem alinhamento com o restante da carroceria.
- Dsc00553.jpg (149.5 KiB) Viewed 7535 times
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- Vejam o encaixe do bico, ou melhor o não encaixe.
- Dsc00554.jpg (144.13 KiB) Viewed 7535 times
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- O acidente. Durante os testes de encaixe, um dos pinos de fixação do motor no cockpit quebrou.
- 001.jpg (140.21 KiB) Viewed 7535 times
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- Com ajuda de um alicate, cortei um pedaço do clips no tamanho certo para substituir o pedaço quebrado.
- 002.jpg (145.47 KiB) Viewed 7535 times
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- Aqui, o cockpit após a fixação do pedaço de clips.
- 003.jpg (138.84 KiB) Viewed 7535 times
Eu ia dizer que preferia mais modelos para montar, mesmo que não fossem da Tamiya, e mesmo com alguns defeitos, do que ter somente os F1’s da Tamiya, mas ao ver a qualidade dos encaixes desse modelo acho que é melhor ficar calado.
O capot-motor nem parece que é dos mesmo modelo. São modelos que requerem uma dose extra de paciência e talento. Estarei bastante atento ao desenrolar deste teu projecto. Updates frequentes, por favor. Bom trabalho.
Abraço,
Nuno.
O capot-motor nem parece que é dos mesmo modelo. São modelos que requerem uma dose extra de paciência e talento. Estarei bastante atento ao desenrolar deste teu projecto. Updates frequentes, por favor. Bom trabalho.
Abraço,
Nuno.
- Patrick Bateman
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- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
aí depinho
isso é q é uma entrada de leão! sempre a modelar
como é q pensas resolver essa monstruosidade da tampa do motor?
existe alguma possibilidade de colar essas duas peças e depois aplicar massa, lixar, dar primário e pintar tudo de uma vez? estou curioso para ver como vai ser isso...
bom trabalho
Patrick Bateman
isso é q é uma entrada de leão! sempre a modelar
como é q pensas resolver essa monstruosidade da tampa do motor?
existe alguma possibilidade de colar essas duas peças e depois aplicar massa, lixar, dar primário e pintar tudo de uma vez? estou curioso para ver como vai ser isso...
bom trabalho
Patrick Bateman
Já anteriormente o dourado se havia queixado da qualidade da Protar... mas com estas imagens acho que quem alguma vez pensou ou pensava adquirir um kit dessa marca... apartir de agora desistiu de vez.
Que qualidade horrível... o que vale é que temos artista e de certeza que no final o carro vai estar muito melhor do que o kit proporciona.
Fotos do progresso são obrigatórias!!
Que qualidade horrível... o que vale é que temos artista e de certeza que no final o carro vai estar muito melhor do que o kit proporciona.
Fotos do progresso são obrigatórias!!
Diga pessoal. Neste fim de semana consegui dar andamento na Ferrari. Consegui eliminar o problema do encaixe da tampa do motor. Vejam
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- Passei massa putty nas marcas de molde. Esse também é um defeito deste kit, tem muitas marcas.
- Dsc00855.jpg (156.6 KiB) Viewed 7468 times
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- Aqui o bico após o lixamento. Está foi a parte mais trabalhosa. Foi preciso muita lixa para acertar os encaixes.
- Dsc00856.jpg (159.01 KiB) Viewed 7468 times
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- Vejam como estava e como ficou o encaixe da tampa do motor
- compara.jpg (36.69 KiB) Viewed 7468 times
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- Um último teste para verificar os encaixes.
- Dsc01134.jpg (147.64 KiB) Viewed 7468 times
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- Aqui o bloco do motor já pintado de preto (semi fosco da Testors)
- Dsc01150.jpg (153.31 KiB) Viewed 7468 times
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- Todas as peças de carroceria, incluindo o aerofólio traseiro com o primer
- Dsc01152.jpg (140.04 KiB) Viewed 7468 times
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- Aqui está o carro com o primer finalizado.
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- Evolution VI
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- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
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Eu sei de que tamanho é a desilusão quando as peças não encaixam devidamente. Por muito que se goste do modelismo, tolerâncias demasiado grandes proporcionam grandes folgas o que é preciso ter uma dose super reforçada de paciência...
A Revell Monogram para mim é uma marca já muito ultrapassada pois comete actualmente erros da dimensão dos que estás a confrontar... um vomito!
Não há nada mais bonito do que se montar, as peças encaixarem devidamente no seu lugar 8tolerâncias apertadas!!!!!), e assim já temos alento para dar asas à imaginação e "enriquecer o kit" com possiveis extras, à semelhança do que o Dourado está a fazer no seu kit surpresa. Neste aspecto Tamiya faz kits como deve ser!
No entanto força ai! Está a ser muito produtivo este teu progresso e só nos dá uma lição de como se deve enfrentar esse problemas super complicados e dificeis de enfrentar!
abraço
A Revell Monogram para mim é uma marca já muito ultrapassada pois comete actualmente erros da dimensão dos que estás a confrontar... um vomito!
Não há nada mais bonito do que se montar, as peças encaixarem devidamente no seu lugar 8tolerâncias apertadas!!!!!), e assim já temos alento para dar asas à imaginação e "enriquecer o kit" com possiveis extras, à semelhança do que o Dourado está a fazer no seu kit surpresa. Neste aspecto Tamiya faz kits como deve ser!
No entanto força ai! Está a ser muito produtivo este teu progresso e só nos dá uma lição de como se deve enfrentar esse problemas super complicados e dificeis de enfrentar!
abraço